segunda-feira, 1 de abril de 2013


Estrada de Santana ganhará pavimentação asfáltica ainda esse ano

Estrada é uma das vias de acesso mais tradicionais de São José de Ribamar. Indicação de projeto para pavimentação já foi aprovada

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

Quem nunca ouviu falar na ‘Estrada de Santana’ em São José de Ribamar não conhece bem a cidade balneária. Uma das mais tradicionais vias de acesso do município, a estrada havia caído no esquecimento há anos. O vereador do PT do B, Lindoso, corrigiu nas últimas semanas a aresta.   



Com uma indicação aprovada para a total recuperação da estrada- que inclui entre serviços de calçamento e drenagem-, a pavimentação completa da via, o petetista conseguiu entre seus pares adesão ao projeto e ainda sensibilizou o Executivo Municipal. 
Vereador Lindoso, do PT do B ribamarense: indicação para Estrada de Santana


‘’A estrada durante o verão é poeira e no inverno lama e buraqueira, estar ainda nessas condições, mas por enquanto, pois o Executivo Municipal está sensibilizado e já decidiu pela total recuperação da via, de forma que em muito pouco tempo a população verá o resultado positivo com o calçamento e pavimentação da estrada, a população de Ribamar está de parabéns’’, comemora o vereador.



De acordo com Lindoso a sua indicação vem ao encontro da intenção da administração Gil Cutrim em realizar a obra ainda no decorrer desse semestre. ‘’ Minha indicação só veio reforçar a intenção do governo Gil que já planejava recuperar a estrada pelos próximos meses, tenho a convicção de que não demorará muito para que o início dos trabalhos comece’’, assegura.





 
Prefeitura implanta Plano de Capacitação dos Profissionais da Saúde
 
 
Iniciativa da Gestão Municipal tem como público-alvo todos os funcionários do setor e terá início nesta próxima semana. Visa oferecer aperfeiçoar o atendimento em prol dos ribamarenses.
 
 
Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento em prol dos ribamarenses, a administração Gil Cutrim (PMDB) implantou o Plano de Capacitação dos Profissionais de Saúde do município de São José de Ribamar, cujas ações terão início nesta próxima semana e se prolongarão até o mês de novembro.  
 
Criado pelo Departamento de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar (SEMUS), o Plano será aplicado nas unidades de saúde da cidade (Unidades Básicas, Centros, além da própria sede da Secretaria) e terá como público-alvo todos os profissionais do setor – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, profissionais da área administrativa, dentre outros.  
Rodrigo Valente, da Saúde: ele quer despontar como o melhor secretário da administração Gil Cutrim em São José de Ribamar
 
A primeira etapa acontece nos dias 03, 04 e 09 de abril com a realização, no auditório da SEMUS, dos cursos de Acolhimento e Humanização direcionados para turmas formadas por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.  
 
Ao longo dos meses, serão promovidas diversas outras ações, tais como PMAQ e Apoio Institucional; Oficinas de Especialidades em Dermatologia e Psiquiatria; capacitação em Sinais e Sintomas de Hanseníase; Capacitação em Visita Domiciliar na 1ª Semana de Vida; Oficina de Implantação dos fluxos de Atendimento/ Planejamento da PAS – 2013; Oficina de Atualização em Profilaxia da Raiva Humana; Oficina de Especialidades (Urologia/Otorrino) em Assistência Farmacêutica; Monitoramento das Diarreias; Capacitação do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas; Capacitação em Atenção Integral as Doenças Prevalentes – AIDIPI; Capacitação em Ações Básicas de Vigilância Epidemiológica, Profilaxia da Raiva, Animais Peçonhentos e  Leishmaniose; Capacitação em Hepatites Virais, DST’S, Uso do Preservativo (PLAN); Capacitação em Ações de Prevenção de Incapacidades em Hanseníase; Capacitação de Prevenção de Lesões e Morte no Trânsito; Qualificação em Assistência ao Parto e Preenchimento de DNV; dentre várias outras.
“Trata-se de mais uma iniciativa do prefeito Gil que visa capacitar dos profissionais do setor e avançar no oferecimento de bons atendimentos direcionados ao povo”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Valente.
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR. 



André Costa visita feira de pescadores


Por Tirciane Chuvas 


O vereador de Paço do Lumiar André Costa (PT do B) visitou nesta quarta-feira (27) a feira livre de pescadores que comercializou peixes e mariscos a preços acessíveis, uma iniciativa inédita no município, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento. A feira "Peixe Para Todos" aconteceu no Viva Maiobão e possibilitou à população adquirir o alimento para a semana santa com um preço inferior ao do mercado nesta época do ano. Ao todo, foram 1 tonelada de pescado, entre pescada amarela, corvina, tainha e peixe serra, além de sururu, camarão, sarnambi e ostra. "É a primeira vez que a população de Paço do Lumiar tem a oportunidade de comprar esse produto a preços baixos. Uma ação da Prefeitura que o nosso partido, o PT do B, apoiou,”, comentou o vereador. A feira livre integra o programa de Combate à Fome do Ministério do Desenvolvimento Social.




POESIA SEMPRE!

Leia na íntegra o poema ‘’Sasha Grey a caminho do céu’’ da obra inédita Ode Triste para Amores Inacabados de autoria do poeta e jornalista maranhense Fernando Atallaia



Sasha Grey a caminho do céu



À porta do cenáculo ela cai debruços sob a Santa Grei

Uma donzela distinta a vomitar nas tintas do azul o carmesim da virgindade

Tochas em Sasha sarças em chamas Sasha canta a polifonia da modernidade

Sasha Grey está a caminho do céu

A atriz pornô Sasha Grey: para o poeta Fernando Atallaia, ela é tudo que os ortodoxos precisam


Ninguém previa a lástima pelos círculos viciosos dos prazeres orais
Um pároco em oração ora sua devassidão pela última vez

Sasha Grey está a caminho do céu de sua boca há horas de batina  

E o pobre diabo não vê a chita grã no grand final.



Sasha inaugura espetáculos em mamilos decadentes-ladainhas espúrias

Atormentados de rosários saem das alcovas do pensamento(...)

A Grei da carne reina sob a mostarda do olho nu que nu tudo vê

Sasha e o Frei? Pernas abertas para quem te quero- bocas para quem tem fome.









SINDIGUARDA comemora conquistas

Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar entregou inúmeras conquistas à categoria nos últimos meses, mas a luta continua.


Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte



Conquistas, avanços e compromisso com os guardas municipais de São José de Ribamar. É nessa ambiência que o Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar-SINDIGUARDA tem pautado suas ações para com os guardas do município, estendendo ainda suas preocupações a também classe dos funcionários públicos municipais como um todo.


Composto por uma diretoria que não se rende aos aliciamentos do Governo Gil Cutrim o SINDIGUARDA tem sido motivo de orgulho nas fileiras das lutas por melhores condições de trabalho em São José de Ribamar e como resultado vem colhendo os frutos do reconhecimento por parte da opinião pública estadual. Roberval Sousa, um dos fundadores do sindicato, aponta as razões para a deferência. ’’Temos seguido à risca o conceito de que a nossa história de luta é defender ferrenhamente os interesses da categoria, pela qual nos pautamos dia e noite, o reconhecimento de nossa atuação no estado se deve a essa certeza’’, afirma o dirigente.


Nos últimos meses, o SINDIGUARDA- mesmo diante da resistência da administração Cutrim em conceder os direitos legítimos dos guardas- conseguiu vitórias estruturais para os seus mais de 200 associados. As demais categorias do funcionalismo municipal aplaudiram de pé o posicionamento do sindicato e hoje já o veem como referência na cidade. O funcionário Henrique é um dos grandes entusiastas da instituição. ’’ O SINDIGUARDA fala pela população da aqui da cidade, eu boto muita fé no trabalho desse sindicato, é uma referencia para todos nós, funcionários públicos de São José de Ribamar’’, reconhece o ribamarense. 


Para canonizar as muitas conquistas pleiteadas, o presidente do SINDIGUARDA, Mauro Sérgio Corrêa, em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte declarou que em breve será lançado um jornal contendo um histórico das lutas até aqui travadas. ‘’ Tivemos muitos avanços e êxito em muitas reivindicações, mas a luta continua, ela sempre continua, temos ainda muito por conquistar em prol de nossos guardas, em breve o sindicato lançará o seu jornal como parte das medidas a serem implementadas em prol da categoria’’, disse Corrêa.    







Novo partido político está se organizando em Ribamar


Partido Social-PS é uma das legendas que nasce diante da crise proporcionada pela ‘compra’ de partidos na cidade balneária. Iniciativa é do ativista social Thiago Dourado


Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte




Uma alternativa à população e aos militantes que em época de eleições se veem ‘vendidos’ em surdina pelos presidentes de partidos políticos. Essa é uma das bandeiras, segundo o ativista social Thiago Dourado, que será defendida pelo diretório do Partido Social-PS de São José de Ribamar no futuro. ‘’ Conclamamos a todos a se unirem a um projeto político sério, honesto e invendável, com base sólida no Social, um projeto sem manobras e totalmente confiável,

esperamos por todos’’, convida.



Seguindo a rota de fundação de novos partidos políticos através de redes, Thiago que é uma das lideranças promitentes da região do Cohatrac, esclarece que o PS será fundado no afã de contemplar os ribamarenses que buscam uma oportunidade para o exercício pleno de seus direitos políticos em São José de Ribamar. ‘’O cidadão ribamarense terá voz, espaço e vez para por em prática seus ideais de forma plena, exercendo seus direitos políticos em totalidade na nossa São José de Ribamar’’, assegura o líder. 

O ativista social Thiago Dourado: novo partido político para São José de Ribamar


O partido, que para obtenção do registro legal necessita de um número expressivo de adesões, já distribui uma ficha cadastral que, de acordo com a comissão organizadora, não implica na filiação do cadastrado. Thiago Dourado explica como se dar o processo. ‘’ Gostaria de dizer aos amigos que ao se cadastrarem não estarão se filiando, não há outras implicações, sendo que esse cadastro inicial é somente para obtenção do registro do partido’’, garante Thiago. 

Ainda segundo Thiago Dourado, um dos setores sociais que terá total acolhimento da legenda no município será a Juventude, de onde o diretório busca ser formado com a participação iminente dos jovens de São José de Ribamar. ‘’ Estamos convidando carinhosamente os jovens de Ribamar a vir trazer suas ideias para a Rede, estamos esperando de braços abertos pela juventude ribamarense, que é uma juventude admirável, de garra e com potencial sem precedentes, por essa razão pretendemos formar o diretório com os nossos jovens no comando central do partido’’, pontua.




Serviço:




Informações e adesão a Rede que levará à fundação do Partido Social-PS de São José de Ribamar  pelos telefones (98) 8844-8669 ou 8215-1180.




E-mails a thiago_dourado84@hotmail.com




Facebook: http://www.facebook.com/thiago.dourado.5




Site: www.brasilemrede.com.br/enderecoestaduais

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB