sábado, 11 de maio de 2013


Ele voltou

O ex-candidato a deputado estadual e a vereador, Roberto Câmara já se articula em torno das eleições do ano que vem. Poderá sair inclusive, candidato.

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte



‘’Se perguntarem aos deputados estaduais, federais e aos vereadores de Ribamar porque eles têm medo de vestir a camisa da população de nossa cidade, eles não terão a resposta, mesmo todos sabendo que o medo é o que lhes fazem recuar como caranguejos tontos’’. Foi com essa provocação que o político Roberto Câmara (PTC), conhecido por suas peregrinações noturnas São José de Ribamar adentro, começou a emitir suas declarações à reportagem da Agência de Notícias Baluarte, ontem(10). 


Em face das eleições do próximo ano, Câmara, atualmente, promove reuniões com lideranças e políticos de São José de Ribamar. ‘’ Eles(Governo e Oposição) têm muito medo de eu pegar a presidência de um partido para trabalhar, hoje em dia o medo e a covardia imperam no meio politico ribamarense levando a política para um rumo traiçoeiro,  infelizmente, mas os covardes da política de Ribamar, entocados muitos deles em seus gabinetes, terão que prestar contas de sua conivência e ausência na sala de estar do povo, pelo menos se depender de mim, enquanto isso estamos de casa em casa dando atenção às comunidades ribamarenses, que hoje vivem desassistidas  ’’, alfinetou. 


Na conversa travada com os repórteres da Agência Baluarte, o político do Partido Trabalhista Cristão não se fez de rogado. Espontâneo, falou do posicionamento dos políticos locais e ainda de projetos para o município, indicando uma nova perspectiva. ’’ Eu sou a terceira via, a via independente que faltava a Ribamar, a cidade precisava disso, uma terceira via e estamos trabalhando nosso projeto politico nesse sentido, estamos formulando um grande projeto social voltado para todas as áreas para apresentar à população de nossa cidade, o povo nos pediu isso e com certeza faremos, o objetivo é mostrar a real situação do município’’, vaticinou Roberto Câmara. 

O político ribamarense Roberto Câmara: de volta ao debate

A cidade balneária, que hoje não goza de nenhuma frente oposicionista na câmara de vereadores, assistiu nas eleições passadas ao nascimento de novas candidaturas em contraponto a do atual prefeito. Arnaldo Colaço, do PSB, foi um dos nomes a se revelar no bojo da oposição de caráter partidário. Somando-se ao contexto, Júlio Filho, do PC do B, representou o grupo do próprio pai, o médico Júlio Matos. Roberto Câmara não vê importância significativa no fato. ‘’ A minha intenção é  uma candidatura a prefeito em Ribamar para preencher essa lacuna de discurso  que hoje existe por parte de quem tenta fazer de forma desastrada oposição em Ribamar, os nomes que surgiram vem de modelos já desgastados, não tem importância, é autopromoção barata,  vamos enriquecer o debate, isso sim, a oposição hoje em Ribamar é feita de maneira rasa, superficial e com falhas’’, criticou. 


Sobrou também para as eleições a Governador do estado. ‘’ Quanto ao governo do estado, estamos sem saída, nem Luís Fernando nem Flávio Dino representam hoje uma alternativa para o Maranhão, os grupos dos dois está minado de ilegitimidade e bandalheira, é difícil afirmar hoje o que é situação ou oposição nesse estado de oportunismo, onde a política representa ascensão social chula, estamos precisando higienizar a realidade política maranhense e principalmente a ribamarense e somente a população tem esse poder, a juventude é fundamental nessa mudança, mas Flávio e Luís Fernando não, eles não representam mudança alguma ’’, descartou o político andarilho. 


Câmara foi encontrado casualmente em uma de suas investidas políticas na noite de São José de Ribamar pela reportagem do Portal e prontamente se colocou à disposição dos jornalistas para prestar esclarecimentos sobre sua articulação política na cidade balneária. Segundo ele, o foco agora é o Social. ’’ Sempre foi uma bandeira antiga, histórica na minha vida, o Social é o que me alimenta, sou procurado 24 horas por dia por grupos, lideranças e políticos da base aliada do atual prefeito, estes os inconformados que no fundo querem uma terceira via, sempre digo que estamos de braços abertos e estou, chega de enrolação em Ribamar, essa política da ilusão e da invencione que estar sendo feita pelo Governo Municipal e por alguns vereadores não tem força nem respaldo na sociedade ribamarense’’, disparou.
Supermercados Mateus localizado no bairro Tijupá Queimado leva surdez aos moradores 

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
 
A franquia dos Supermercados Mateus localizada no bairro Tijupá Queimado próximo ao conjunto Maiobão vem prejudicando a população que ali reside desde que foi instalada. Devido ao alto som (barulho intenso) emitido pelos geradores de energia do supermercado, os moradores vizinhos do estabelecimento vêm tendo vários problemas de saúde relacionados à audição. 
Supermercados Mateus localizado no bairro Tijupá Queimado em São José de Ribamar: levando surdez aos clientes da cidade  
A dona de casa Valéria Gonçalves, diagnosticada recentemente com problemas de surdez, é uma das vitimas do supermercado. ‘’ A zoada constante que o gerador faz está me fazendo ficar surda, minha saúde está comprometida, foi o que o médico me disse’’, afirmou. 
Segundo o vendedor externo Luís Renato, a poluição sonora  patrocinada pelos supermercados Mateus tira o sono dos próprios consumidores do estabelecimento, incluindo os clientes diários que lá fazem suas compras. ‘’ A gente compra no Mateus e o Mateus deixa a gente surdo e sem dormir, a zoada do gerador é muito forte, alguém tem que tomar uma providência e urgente’’, denuncia o vendedor. 
A reportagem da Agência Baluarte tentou contatar a direção dos Supermercados Mateus para saber qual a razão da poluição sonora constante e ainda obter esclarecimentos sobre as denúncias, mas até o fechamento dessa matéria nenhuma ligação havia sido atendida.
Parque da Quinta será transformado em Unidade de Conservação Sustentável
Parceria institucional foi selada pelo prefeito Gil Cutrim e o secretário Victor Mendes neste sábado. Além de ter o seu ecossistema preservado, Parque receberá melhorias infraestruturais para funcionar como uma importante área de lazer e entretenimento.


Com uma área de aproximadamente 24 hectares e dotado de um rico ecossistema, o Parque da Quinta, situado no município de São José de Ribamar, será transformado em uma Unidade Municipal de Conservação Sustentável, situação que permitirá preservar melhor a fauna e flora do espaço, além de dotá-lo de infraestrutura necessária para funcionar como uma importante área de lazer e entretenimento da Grande Ilha.

A parceria institucional entre Município e Estado para a execução do projeto foi formalizada oficialmente neste sábado (11) durante visita do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e do secretário estadual Victor Mendes (Meio Ambiente) ao local. 
Gestores Gil Cutrim e Victor Mendes
Gil Cutrim com Vitor Mendes: Parque da Quinta como unidade de preservação ambiental
Já nesta próxima semana, a prefeitura iniciará a elaboração do projeto que, além de transformar a área em uma UCS, prevê a implantação de melhorias infraestruturais, como pista para caminhada, trilhas ecológicas, pista de ciclismo, quadra poliesportiva, lanchonete, banheiros públicos, anfiteatro para realização de atividades culturais e educativas, dentre outras.

As ações do projeto serão custeadas com recursos do Governo do Estado. O objetivo dos dois gestores é assinar o convênio ainda neste primeiro semestre. 

“Além de preservar a natureza, iremos dotar o Parque da Quinta de infraestrutura para que o mesmo possa ser melhor aproveitado pelo povo de Ribamar e demais pessoas que visitam o município”, afirmou Gil Cutrim, que fez questão de ressaltar o empenho do secretário Victor Mendes na viabilização do projeto.
Mendes também salientou a visão progressista do prefeito que, segundo ele, não está medindo esforços para trazer novos investimentos e ações benéficas para São José de Ribamar e seu povo.

“Este Parque possui uma riqueza natural imensa, inclusive com nascentes de rios. A ação que a Prefeitura e o Governo irão executar visa justamente zelar pela preservação deste ecossistema implantando, ainda, medidas sustentáveis e ambientalmente corretas que irão beneficiar a população, que, muito em breve, poderá usufruir de um ótimo espaço”, disse.  
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB