sábado, 18 de maio de 2013

SINDSMUR E SINDIGUARDA REUNIRAM NA  ÚLTIMA QUARTA-FEIRA COM A PREFEITURA MUNICIPAL. ESFORÇO DOS SINDICATOS ESBARROU NA PROTELAÇÃO DE BENEFÍCIOS COMO DATA-BASE.

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

A reunião promovida pelos sindicatos SINDSMUR e SINDGUARDA de São José de Ribamar objetivando a agregação de direitos como data-base aos pífios benefícios já concedidos aos servidores públicos locais pelo governo municipal esbarrou por mais uma vez na protelação de sua aplicabilidade.

Segundo o diretor do Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar-SINDGUARDA,  Roberval Sousa Costa, a expectativa gerada em  torno da reunião não condisse com os resultados esperados, o que veio a frustrar grande parte dos servidores. ‘’ Estávamos esperando a definição da data-base, mas o governo por mais uma vez adiou a solução, muitos servidores ficaram frustrados com o resultado, contudo não podemos deixar de reconhecer que o diálogo é ainda a ferramenta que pontua essa discussão’’, afirmou Roberval.

Com a participação do secretário-adjunto de Planejamento e Administração da prefeitura municipal, Aurindo da Rocha Luz, a reunião contou ainda com a presença dos presidentes do SINDSMUR, Edmilson Silva Diniz Filho; do SINDGUARDA, Mauro Sérgio Pereira Correa e dos demais membros dos sindicatos representativos das categorias. Em contato com nossa reportagem, Correa declarou que ‘’ estamos aguardando o que foi decidido, já no próximo mês(junho) a data-base será uma conquista do servidor, agora é aguardar’’.

A pauta para reunião, que foi concebida pelo SINDSMUR, tratou do aumento salarial correspondente aos anos  de 2012 e 2013, passando pelas atribuições dos inspetores de vigilância em Saúde e condições adequadas de trabalho no âmbito do funcionalismo, dentre outros pontos. A prefeitura municipal, através da secretaria de Planejamento, explicou que ainda não está em posse do 1° Relatório de Gestão Fiscal-RGF, motivo pelo qual ainda não pôde definir a aplicabilidade do benefício(data-base) aos servidores.

Os sindicatos cobram a efetivação do compromisso firmado entre as categorias e o governo municipal na gestão do então secretário de Planejamento Rodrigo Valente, que à época mostrou uma proposta de reajuste com valores já definidos e escalonados por categoria e ainda exige que a gestão Gil Cutrim apresente e mantenha a mesma proposta.



Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB