terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitura antecipa pagamento de servidores para esta quarta-feira

Ação do Governo Municipal visa valorizar o funcionalismo público de São José de Ribamar e beneficiá-lo com a chegada do feriado prolongado.

A Prefeitura de São José de Ribamar antecipou para esta quarta-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores públicos do município, referentes a este mês de maio. Os vencimentos serão depositados nas contas bancárias dos funcionários no período da tarde.

A antecipação do pagamento, que seria feito na sexta-feira (31), é mais uma ação do governo do prefeito Gil Cutrim (PMDB) de valorização do funcionalismo e visa beneficiá-lo com a chegada do feriado prolongado – na sexta-feira foi decretado ponto facultativo no município.  
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim 

As datas de pagamento do funcionalismo público de São José de Ribamar estão contidas no calendário anual de pagamento lançado pelo prefeito Gil Cutrim em janeiro e que tem como principais objetivos beneficiar os servidores,auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade.

Além dos dias exatos de cada mês nos quais os servidores terão, ao longo do ano, os seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias, no calendário também constam os dias e os meses nos quais serão pagas as parcelas do 13º salário.
A prefeitura já implantou várias outras ações de valorização do funcionalismo público de São José de Ribamar, tais como concessão de dois reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15% e outro de 22%, e o terceiro, de 8%, será implantado em maio); homologação do concurso público realizado em 2011 e chamamento de parte dos aprovados; implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE RIBAMAR

JANEIRO – 31/01 — pago
FEVEREIRO – 28/02 — pago
MARÇO – 29/03 – pago
ABRIL – 30/04 – pago
MAIO – Será pago nesta quarta-feira, dia 29 e não mais na sexta-feira, dia 31.
1ª PARCELA 13° – 14/06
JUNHO – 28/06
JULHO – 31/07
AGOSTO – 30/08
SETEMBRO – 30/09
OUTUBRO – 31/10
*NOVEMBRO – 29/11
2ª PARCELA 13° – 13/12
DEZEMBRO – 30/12


Vereador Lindoso elaborou indicações para Tijupá Queimado


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


O vereador Lindoso, do mesmo partido do vice-prefeito de São José de Ribamar Eudes Sampaio(PT do B), resolveu dá um basta à falta de atenção pela qual passa o bairro Tijupá Queimado por parte do Governo Municipal. 
Lindoso, em contato com a reportagem da Agência Baluarte, comunicou ao Blog que elaborou recentemente indicações de projeto visando o calçamento e pavimentação asfáltica das ruas Nossa Senhora das Graças, Rua Principal e Rua Nova II. Estas as mais prejudicadas pela ausência de políticas públicas na área da Infraestrutura.


Vereador Lindoso, do mesmo partido do vice-prefeito Eudes Sampaio 

''O Tijupá Queimado, assim como a Mata, Rio de São João, Matinha,  Maioba, Quinta e Ubatuba, é um bairro histórico de Ribamar, um dos mais antigos e tradicionais da região das Vilas, o clamor dos ribamarenses que lá moram é justo e atinge a todos nós, o Tijupá precisa urgentemente de calçamento e pavimentação do restante de suas ruas'', destacou o vereador. 
Cratera na rua Nossa Senhoras das Graças em Tijupá Queimado

Conhecido por sua infraestrutura esfacelada e pré-histórica, o Tijupá já caminha para 80 anos de fundação sofrendo as agruras do descaso e esquecimento dos governos municipais ribamarenses ao longo de sua existência. O vereador do PT do B demonstra entendimento dessa realidade.

''É um bairro sofrido e ao mesmo tempo importante para nossa cidade, liga a Vila Sarney Filho à Vila Operária e várias outras comunidades, é um bairro estratégico que merece respeito e valorização, eu era criança e já ouvia falar no Tijupá, com certeza pela ausência de políticas públicas dos governos e outros descasos o Tijupá deve por direito ser prioridade de nosso atual prefeito'', canonizou Lindoso. 


Moradora do bairro Tijupá Queimado acenando para o prefeito Gil Cutrim 

As indicações elaboradas pelo vereador devem ir à votação em plenário na Câmara Municipal ainda essa semana. César Adriano, morador da rua Nossa Senhora das Graças alimenta grande expectativa. ''Não só eu  mais todo bairro estamos esperando há anos a feitura das ruas que restam asfaltar. Estamos na torcida e preparados para agradecer ao senhor vereador que está olhando por nós nos representando e também ao nosso prefeito que com certeza vai se sensibilizar com a nossa causa'', afirmou Adriano. 









Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB