sexta-feira, 14 de junho de 2013
 

Fernando Fialho tenta explicar o inexplicável

A permanência de Fialho na pasta torna-se insustentável com o escândalo da inexistência do povoado Trechos.


Do blog do Neto Ferreira


Contra fatos não há argumentos. É deplorável a situação do secretário de estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, que está na mira da bancada oposicionista, após grave acusação de celebrar convênio de R$ 4,9 milhões com a Associação Vera Macieira, da qual deu sumiço na verba.

A permanência de Fialho na pasta torna-se insustentável quando tenta explicar o inexplicável escândalo da inexistência do povoado Trechos, nome que consta no extrato do convênio firmado pelo Estado.

Fialho poderá cair da Secretaria.
Fernando Fialho anda tentando enganar a governadora para evitar queda
O metódo usado para dá uma satisfação a governadora Roseana Sarney e sociedade maranhense é a seguinte: “que houve erro de digitação na publicação do lugar das obras e que o convênio é para vários municípios”, diz Fialho.

No Diário Oficial do dia (10) deste mês, foi publicado a errata do contrato de quase R$ 5 milhões com a Associação Vera Macieira. Confira abaixo

Vinícius Nina é constrangido por Edivaldo ao deixar governo petecista


Do blog do Ronaldo Rocha


O médico Vinícius Nina foi mesmo demitido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), como  tentou esconder a Prefeitura de São Luís, ao afirmar por meio de nota que ele havia pedido para deixar a pasta. A nota foi produzida por Marcio Jerry, que consegue mais uma vez atrair crise ao governo de Holandinha.

Vinícius Nina
Holandinha, mais conhecido como o prefeito ''Carminha'' enxotou Vinícius Nina da pasta  
E não foi uma demissão qualquer. Nina teve documentos vasculhados,  carro vistoriado e celulares tomados por seguranças do prefeito.  Vinícius não havia conseguido atingir as metas estipuladas pelo petecista, que quer terceirizar a Secretaria de Saúde.

Allan Kardec, secretário de Educação, que também não agrada Edivaldo Júnior, será o próximo demitido do governo. E ele que se prepare…

O vereador da democracia


Teté foi eleito sob a insígnia da renovação no Legislativo de São José de Ribamar. Em cinco meses de atuação, o vereador já mostrou a que veio


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


Uma atuação provocadora, discordante, enfática e popular em plenário. Essas qualificações da Democracia vem norteando os pronunciamentos e a postura legislativa do vereador Teté(PV), líder do Governo na câmara municipal de São José de Ribamar nesses primeiros cinco meses de mandato.


Admirada por alguns de seus pares, hostilizada por outros, a atuação de Teté tem sido alvo de elogios, críticas e de reconhecimento por parte dos setores sociais da cidade balneária. Nas últimas semanas, sua expulsão do plenário da Câmara pelo vereador Beto das Vilas(PMDB), presidente daquela Casa, instigou ainda mais o trabalho que o parlamentar vem realizando no município.
Vereador Teté em Brasília na companhia do senador José Sarney
Teté é responsável por uma nova configuração política no Legislativo ribamarense, acreditam alguns. '' Ele é muito independente e sério e simples também, pensei que seria um vereador igual aos outros, ele está fazendo algo novo na câmara de vereadores, está fazendo toda diferença e para melhor, vou à câmara de vereadores de Ribamar só pra vê Teté subir na Tribuna, eu adoro a postura dele em plenário'', reconhece a estudante universitária Sandra Feitosa, frequentadora assídua das sessões semanais da Câmara Municipal.
Bem relacionado, o parlamentar é amigo dos vereadores das cidades vizinhas
O fato é que o vereador realmente tem feito a diferença. Nunca antes um líder do governo havia mantido uma atuação isenta e contrastante dos vereadores da base aliada do prefeito municipal, e Teté mesmo sendo o líder do Governo na Câmara põe em debate e em xeque os colegas governistas, que no Legislativo são a grande maioria ou todos, exatamente. 
Em atuação na câmara de vereadores de São José de Ribamar, sentado ao lado do vereador ''saidinha'' Djalma

Chama atenção a maleabilidade com a qual o jovem vereador trafega pelas esferas do Poder em todas as instâncias. Companheiro de Grupo e amigo pessoal do atual prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, Teté é afeito aos movimentos populares e aberto ao convívio com as comuidades carentes da cidade, com as quais está sempre em contato. E direto. Numa outra nuance de sua atuação, o destino é Brasília, onde o vereador do PV goza de amizades e articulações no Senado e na Câmara Federal. A comerciante Lauriane Alencar, residente no Parque Vitória tenta explicar o fenômeno.

Prefeito Gil Cutrim é um dos grandes entusiastas da atuação de Teté na Câmara Municipal
''Acontece que antes era uma Câmara, não que fosse parada, mas era uma Câmara morna, fria, sei lá, todo mundo concordava com tudo e com o presidente da Casa e hoje com a chegada dele(Teté) está mais dinâmica e mais livre, Teté trouxe realmente essa renovação para a câmara de vereadores de Ribamar e eu me tornei uma admiradora fiel dele, gosto muito dele e me sinto muito bem representada '', revela Lauriane.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB