sábado, 15 de junho de 2013

 

Prefeito concede aumento salarial para servidores do setor da Saúde


Benefício foi determinado por Gil Cutrim durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Ribamar nesta sexta-feira.


O prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizou a implantação de aumento salarial para os servidores efetivos do setor da saúde do município de São José de Ribamar.
 
O benefício foi determinado por Cutrim durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São José de Ribamar (SINDSMUR) realizada nesta sexta-feira (14).

“Este ano, já concedemos o benefício do reajuste salarial para os profissionais do magistério [professores] e para a categoria dos Guardas Municipais. Diante deste quadro, na reunião desta sexta o Sindicato e a administração municipal discutiram em prol dos profissionais da área da saúde.

Diretores do sindicato com Gil Cutrim e secretários de Governo  

Felizmente conseguimos determinar um patamar avaliado como positivo pela entidade e que o município terá condições de arcar financeiramente”, explicou o prefeito que no mês passado implantou reajustes salariais de 11% e 12% para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, respectivamente.

Os profissionais efetivos da saúde de nível médio terão incorporados a seus vencimentos 15% de gratificação. Já os efetivos de nível superior receberão gratificação de 20%. Estes percentuais serão implementados na folha de pagamento do mês de julho.

A concessão do aumento salarial para os profissionais da saúde de São José de Ribamar faz parte da política de valorização dos servidores públicos do município desenvolvida pela administração do prefeito Gil Cutrim desde 2011. Somente este ano, o governo municipal concedeu reajuste de 12% para a categoria dos Guardas Municipais (formada por Guardas Civis, Agentes de Trânsito e Guardas Salva-Vida) e de 8% para os professores da rede municipal de ensino (esta categoria, é importante ressaltar, já havia recebido da administração Gil Cutrim dois reajustes salariais, sendo um de 15% e outros de 22%).

Além disso, o governo municipal, cumprindo o que foi acordado com a categoria dos profissionais do magistério, efetuará no próximo mês o pagamento do retroativo referente ao período entre os meses de janeiro a maio deste ano.

“Os servidores nos ajudam a fazer uma administração voltada totalmente para atender aos anseios da população. Mesmo diante do quadro de perdas financeiras, imposto aos municípios pelo Governo Federal, continuaremos implantando ações de valorização do funcionalismo público de Ribamar”, garantiu Cutrim.






Da Ascom/PSJR.


Uma atuação marcante


Vereadora do Partido Republicano Progressista, Sílvia Inácio atua de forma marcante na câmara de vereadores de Paço do Lumiar


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


A criação da Secretaria de Transporte e Guarda Municipal de Paço do Lumiar, a sinalização de todas as ruas e avenidas do município, incluindo a colocação de semáforos, a recuperação das ruas dos bairros Tambaú e Vila Nazaré, e ainda a construção de CRAS, CREAS e de postos médicos em comunidades da cidade. Estas são algumas das indicações de projeto da vereadora Sílvia Inácio(PRP), já postas para votação no plenário da câmara de vereadores de Paço. Todas, inclusive aprovadas.

Vereadora Sílvia Inácio tem atuação marcada pela espontaneidade e exigência quando o assunto são os interesses da população
Com uma atuação aguerrida e marcante no Legislativo, Sílvia Inácio, nas últimas semanas, tem voltado suas prioridades para a importância de setores emblemáticos da administração local como Educação, Infraestrutura e Saúde, chamando atenção do Governo Josemar para estas e demais áreas da gestão pública. Enfática, a vereadora mantém um posicionamento por vezes contundente ao defender os interesses das comunidades locais.'' Se você nao me der uma resposta ainda hoje, vou puxar suas orelhas'', disse esta semana ao líder do Governo na Câmara, vereador Câmpelo.

Sílvia Inácio deixou o vereador Câmpelo, líder do Governo, de orelha em pé
A declaração da vereadora, que na ocasião se referia a uma tomada de decisões por parte da prefeitura em relação a uma obra que está em construçao em Paço, é uma dentre tantas provocações, que vem despertando o interesse dos luminenses. Num outro momento Silvia Inácio disparou ''se eu quisesse brincar, estaria num Parque de diversões'', ainda cobrando ações do Governo Municipal. Com essa postura espontânea e incisiva, a vereadora do PRP vem ganhando adeptos e admiradores pela cidade.

Declarações da vereadora põem em xeque a vulnerabilidade do governo Josemar
A equipe de reportagem da Agência Baluarte, sob a coordenação do repórter-fotográfico Ivan Morais, foi às ruas de Paço saber a opinião dos habitantes do município acerca da atuação parlamentar de Sílvia Inácio. Ronaldo Pereira, comerciante, 29, falou à ANB Online. '' Ela tem a cara da gente, fala o que pensa e não tem papas na língua, já assisti a várias sessões na Câmara e realmente é uma vereadora que defende a populaçao à sua maneira e com muita garra e descontração, admiro muito o trabalho dela'', revelou o luminense.


Já para a dona de casa Rita Salgado, residente no Conjunto Maiobão, a vereadora propõe uma certa identificação com as classes populares do município. '' Eu me identifico muito com a vereadora Sílvia, ela é uma mulher simples e do povo, quando vou à Câmara me espelho nela, é como se a gente tivesse cobrando da prefeitura através de sua atuação no plenário, já comentei até com umas amigas minhas que ela é a minha vereadora preferida, espero que os projetos que a vereadora colocou na Câmara o prefeito faça porque a Sílvia mostra nossa indignação e o povo merece respeito, Sílvia Inácio tem toda minha admiração e pra sempre'', afirmou Rita.

 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB