terça-feira, 18 de junho de 2013

 

A pauta necessária


Vereador Henrique Queen, do Partido Trabalhista Brasileiro, mostrou indignação e repúdio ao vê muitas de suas indicações ainda não concretizadas pelo Executivo municipal. Realidade da Educação em Ribamar embasa descontentamento do pedetista.


Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

 
O vereador Henrique Queen(PDT), anda descontente com a ausência da Secretaria de Educação da prefeitura municipal nos bairros e comunidades de São José de Ribamar, e nas últimas semanas, Queen que resolveu se manifestar, abriu o verbo. Em contato com a reportagem da Agência Baluarte, o vereador declarou que muitas de suas indicações de Projeto voltadas para a valorização do ensino de qualidade em Ribamar ainda não foram atendidas, e revelou também que a pasta dirigida por Carla Veras tem se eximido de suas responsabilidades com as escolas e unidades de ensino do município.
Vereador Henrique Queen está insatisfeito com a Educação de São José de Ribamar
''O ensino em Ribamar e a situação das escolas, além de precários, estão a ver navios lá na Praia de Banho, falta tudo às escolas e unidades de ensino, fiz várias indicações de Projeto visando reverter o triste quadro e a realidade da Educação em nossa cidade e até hoje não fui atendido, a Secretaria de Educação e sua titular não mostram interesse em trabalhar pela Educação da cidade e a paisagem que se vê é de total abandono, no meu entendimento o prefeito Gil Cutrim precisa com urgência tomar uma atitude no sentido de melhorar essa realidade, trazendo de volta o bom funcionamento das escolas de São José de Ribamar, com a realidade atual milhares de crianças estão sendo prejudicadas, milhares'', frisou Queen. 
Em sentido horário, a secretária de Educação de São José de Ribamar, Carla Veras com Júnior Marreca e membros do MPE
Henrique Queen, destacou ainda a necessidade de políticas públicas em caráter emergencial em bairros como Pindaí, Boa Viagem, Tijupá Queimado e Jardim Tropical, onde o descaso da SEMED, segundo ele, é gritante. '' A escola Gonçalves Dias no Jardim Tropical nem forro tem, não tem a mínima condição de funcionamento, no Tijupá Queimado a Acto Juvêncio está sendo vitimada por arrombamentos, furtos e depredação de vândalos, sem falar nas unidades de ensino da região dos bairros Pindaí e Boa Viagem, onde a situação é semelhante e aspira grandes cuidados, o Executivo tem que agir de forma emergencial salvando do abandono essas unidades de ensino, até porque se depender da Secretaria de Educação, pelo visto nada será feito, a ausência da SEMED é gritante'', afirmou o pedetista.


Indicações não atendidas e cobranças pertinentes - Com uma política educacional voltada para o padrão-modelo de ensino integral baseado estritamente na existência da escola Liceu Ribamarense, a administração municipal foi amplamente criticada pelo vereador do PDT. O parlamentar, que não vê no Liceu a representatividade da qualidade educacional de São José de Ribamar em seu conjunto, se pronunciou de forma lacônica.''Não sei de onde surgiu essa teoria de que exaltando o Liceu Ribamarense como o nosso modelo de Educação podemos acreditar que a Educação do município está em total qualidade de funcionamento, as escolas da região das Vilas e das centenas de bairros de Ribamar estão desamparadas sim, essa é a verdade, as unidades de ensino sucateadas, venho chamando na Câmara Municipal a atenção do Executivo para este grave problema há anos e nada ainda foi feito, o cenário é lamentável, agora o Liceu pode sim se autopromover assim como a grande maioria das escolas de São José de Ribamar evidenciam hoje uma realidade que choca a todos nós '', constatou Queen.


Prefeito Gil Cutrim, segundo o vereador, anda mal assessorado na Educação
Já na área da Infraestrutura, de acordo com o vereador, a situação além de agravante é caótica. Henrique Queen, que tem indicações aprovadas em plenário para a construção de uma quadra poliesportiva para o bairro Pindaí, reforma e aparelhamento da escolas Perereca e Altair Gomes nos bairros Riozinho e Boa Viagem, respectivamente, lançou luz sobre a precariedade pela qual passa hoje o centro de ensino Gonçalves Dias no bairro Jardim Tropical. O parlamentar não fez questão de dissociar a área da Educação da Infraestrutura, e declarou que ambas devem trabalhar unidas para o bom desempenho e aproveitamento da qualidade de ensino na cidade.


'' A Gonçalves Dias(escola) tem várias carências como falta de merenda escolar e ruas próximas intrafegáveis, a minha proposta é que o Governo Municipal atente para esses dois aspectos, Infraestrutura e Educação são áreas que devem andar juntas, unidas para o bem estar da população, temos graves problemas na Infraestrutura, mas a Educação ainda assim está em maior sufoco, o apelo dos ribamarenses é visível por onde passamos, é muita cobrança e eu sei que essas cobranças são sim pertinentes e merecem toda atenção por parte do Poder Público'', finalizou.

 

 

 

Vereador de Bacabal põe mulher com “vagina” exposta em Facebook       

 

Ele que foi eleito com 825 votos, compartilhou do perfil "Tá tarada" a imagem.


Do blog do Neto Ferreira


Conhecido como perigoso e danadinho, o vereador da cidade de Bacabal, Peregrino Dias Neto, o Peri (PSDB), ultrapassou os limites de sua postura como parlamentar em redes sociais.


Vereador Peri Dias tentou mostrar que tem voto garantido

No último dia 07, numa sexta-feira da paixão, o tucano de 58 anos, mostrou em sua página de relacionamento (facebook), ser observador assíduo de fotos de mulheres em posições bem devassa.


Ele que foi eleito com 825 votos, compartilhou do perfil “Tá tarada” a imagem de uma jovem com sua parte intima (vagina) circulado de vermelho que é considerado a cor da atração, do calor e do desejo.


Enquanto o vereador consome seu tempo com pornografias, a cidade de Bacabal padece com a ineficiência de um gestor que só entende de gado ou estrume. Uma vergonha!





Com revisão de ANB Online.

 
Algumas in(verdades)


 
Na próxima quarta-feira, dia 19, São Luís realizará uma manifestação nos ''moldes'' das que estão ocorrendo pelo país. Aproveitamos para colocar lenha na fogueira e inspirar nossos ''revolucionários'' que diante de tanto atraso, miséria e descasos pelos quais passam nossa Capital, tiveram que repetir o fenômeno dos protestos depois deste está em evidência numa torrente de debates nunca antes vista no Brasil.

Esperamos que São Luís não se manifeste de forma aparvalhada, risível e digna das piores reproduções cinematográficas. Já nasce sem essência o evento desta quarta quando se propõe à continuidade de uma manifestação que nada teria a ver com nossa realidade. Ou tem? Observações aparte, que o evento patrocinado pela ''insatisfação'' ludovicense pelas ruas da tão memorável cidade Patrimônio da Humanidade não seja só mais uma caricatura, como é tudo que rola por aqui nos últimos 30 anos.


 

"Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução Comunista! Os proletários nada tem a perder nela a não ser as correntes que o aprisionam. Tem um mundo a ganhar”.
As idéias nada podem realizar. Para realizar as idéias são necessários homens que ponham a funcionar uma força prática.


A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores

"Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência."
(Karl Marx)


"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
(Che Guevara)


"A teoria sem a prática de nada vale, a prática sem a teoria é cega"
(Lenin)
Os poderosos até podem matar uma, duas ou três rosas, porém, nunca conseguirão impedir que a primavera venha”.
(Che Guevara)

As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante”.
(Karl Marx e Fridrich Engels)



”Eu sou aquele, que os passados anos cantei na minha lira maldizente torpezas do Brasil, vícios, e engano”

(Gregório de Matos)

 
''Legisladores ou revolucionários que prometem simultaneamente a igualdade e a liberdade são sonhadores ou charlatães''.
 
''Toda a genialidade é revolucionária, mas nem todos os revolucionários são geniais''.
 
''As revoluções são nada mais que fases em que o ser humano pensa e age. Os revolucionarios em muitas vezes são apenas peões que acham que pensam, mas agem sem pensar''.
 
''Permitir a mudança de mente nos torna revolucionários. Para que a revolução seja visível, temos que ser moldados no invisível. O que vemos são frutos do que mudamos interiormente''.
 
''O povo não quer migalhas. Mecanismos solidários não curam sua sede''.
(Fernando Atallaia)
 
Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence.
(Bertold Brecht)
 
''O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem''.
 
''O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso''.
 
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''.
 
''Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário''.

 
 

 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB