terça-feira, 25 de junho de 2013


''O Brasil acordou'', diz presidente do PPS de São José de Ribamar

 
Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

 
O presidente do Partido Popular Socialista(PPS), de São José de Ribamar, Marco Aurélio Ferreira, declarou hoje(25), à reportagem da Agência de Notícias Baluarte que os protestos que varrem o Brasil nas últimas semanas representam um grande acordão das classes menos favorecidas do país.

'' O povo brasileiro acordou e foi às ruas por saber que quem paga os impostos, quem segura a nação e quem é o responsável pela efetivação dos serviços públicos é justamente o contribuinte, o brasileiro sofrido e humilde, estamos vivenciado um momento ímpar da história deste país com a mudança batendo à porta dos governos irresponsáveis'', afirmou Marco.
 
Marco Aurélio(ao centro) com moradores do bairro Parque Jair em São José de Ribamar

O socialista ainda destacou a importância dos protestos na Grande São Luís, e especialmente em São José de Ribamar. '' Em São Luís não tem sido diferente, o povo está unido e nós do PPS ribamarense exaltamos a iniciativa popular, atos de violência em toda em quaquer instância devem ser repudiados e nas manifestações devemos está atentos para estes possíveis eventos, em Ribamar o PPS viu com muitos bons olhos a união de nossa juventude local cobrando do Governo melhores condições de vida e cidadania, mas as manifestações na cidade, a meu ver, devem continuar, haja vista a grande quantidade de problemas que ainda precisam ser solucionados no município'', destacou.

O diretório do PPS de São José de Ribamar, sob a presidência de Marco Aurélio Ferreira continua ativo no município, mesmo diante das amplas discussões que hoje norteiam o futuro do Partido na esfera nacional e estadual. '' O PPS é ainda o PPS, as corroborações em torno da fusão com MD e outras especulações até aqui não foram legitimadas, de forma que continuamos tanto na Estadual quanto na Municipal com a sempre mesma atuação, ou seja, apoiando os movimentos e as manifestações populares'', finalizou Marco Aurélio.

 
 


Manifestantes tiram a roupa em protestos no Brasil

Do Extra, Rio


Três manifestantes, em diferentes cidades do país, arranjaram uma forma inusitada de protestar durante os movimentos que já levaram mais de um milhão de pessoas às ruas: eles tiraram a roupa. Nos flagras feitos no Rio de Janeiro e Salvador, dois jovens mostraram o bumbum durante protestos. Em Fortaleza, uma mulher chegou a ficar só de calcinha, em meio a um confronto entre policiais e manifestantes.

Manifestação no centro do Rio
Manifestante pedindo atenção em Fortaleza 

Na noite desta quinta-feira, uma jovem que participava do protesto, que começou na Candelária e seguiu pela Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, se revoltou com manifestantes que levantavam bandeiras do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado). Irritada com os simpatizantes, ela baixou a calça jeans e mostrou o bumbum a eles.

Em Salvador, também durante um protesto, um homem indignado, também deixou as nádegas à mostra. O manifestante foi flagrado, nesta quinta-feira, do lado de fora do estádio onde acontecia o jogo entre Nigéria e Uruguai.

Já em Fortaleza, uma jovem também resolveu tirar a roupa, em meio a um confronto entre manifestantes e policiais. No flagra, gravado pelo “Diário do Nordeste”, a mulher tira as calças e a camisa, ficando apenas de calcinha. Ele é atacada pelos tiros de borracha disparados pela polícia e é resgatada por três rapazes que a retiram do local.

Deputada Eliziane Gama é ameaçada de ser presa por major da PM


Do blog do Luis Pablo


Definitivamente, a Polícia Militar do Estado do Maranhão mostrou que não tem um pingo de preparo em manifestações.

No protesto realizado ontem, dia 24, até a deputada estadual Eliziane Gama foi vitima da brutalidade de militares.

Em sua página no Twitter, a parlamentar disse que foi ameaçada de ser presa pelo Major Weelington, quando foi tentar socorrer uma jovem que passava mal durante a manifestação na rotatória do Elevado da Cohama.

Eliziane Gama passava no local, quando presenciou a truculência policial com os jovens e foi impedida pelo major da PM de socorrer a moça, que teria desmaiado no local.


Veja abaixo o relato da deputada

 
Alegria toma conta dos terreiros juninos de São José de Ribamar
 
 
Programação completa do São João ribamarense, organizado pela Administração Municipal pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br
 
 
A alegria tomou conta dos arraiais do município de São José de Ribamar. Organizado pela prefeitura ribamarense, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o festejo junino da cidade teve início na última sexta-feira (21) e se prolongará até o dia 29. A programação completa do São João ribamarense e do tradicional Lava-Bois pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br
 
Diariamente, milhares de brincantes estão comparecendo aos arraiais para acompanhar as agremiações folclóricas genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, dentre outras – que estão dando um verdadeiro show. O São João ribamarense tem como tema “Tradição de Cores e Alegria”.
 
Lindas brincantes enfeitam de encanto e beleza os terreiros de São José de Ribamar
 
“Estou gostando muito da festa porque está nos proporcionando uma programação variada e com muita segurança. Além disso, as brincadeiras são genuinamente ribamarenses”, avaliou a estudante Virna Sousa, natural de São José de Ribamar e que hoje está residindo em Belém.
 
Participando ativamente da festa, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) elogiou o desempenho das agremiações e o prestígio que as mesmas estão recebendo do público.

Os músicos Luis Fernando Silva( guitarra, violão), Gil Cutrim e Eudes Sampaio( percussão)
 
“As pessoas estão comparecendo aos arraiais para assistir e aplaudir nossas brincadeiras. A presença massiva do público mostra que o São João ribamarense é um dos melhores do Maranhão e está contribuindo para movimentar a economia da cidade”, disse Cutrim.A programação do São João 2013 de São José de Ribamar acontece nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos espalhados pela cidade e que estão recebendo o apoio da prefeitura.
Prefeito Gil Cutrim  aproveitando a festança ao lado das índias ribamarenses

Para garantir a segurança dos brincantes, os setores da saúde e segurança receberam ações de incremento. Além do efetivo da Polícia Militar que será deslocado para a cidade, a prefeitura contratou seguranças privados que estarão trabalhando nos arraiais.
 
Lava-Bois – Nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo) de julho, a temporada junina no Maranhão será oficialmente encerrada na cidade de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento também organizado pela prefeitura e que, este ano, chegará a sua 60ª edição.

 
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB