quarta-feira, 10 de julho de 2013
Uma crise quase inevitável


O atual prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro foi eleito com ajuda de várias lideranças políticas do município, mas como agradecimento fechou os olhos para aqueles que o apoiaram e ainda acha que o mérito é só seu.


Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
atallaia.baluarte@hotmail.com



Uma crise política quase inevitável já começa a rondar o cenário político do município de Paço do Lumiar a 26 KM de São Luís. Movida pelo descontentamento e insatisfação presentes na base aliada do prefeito, a crise tende a se arrastar se consolidando até os bairros de Paço.

Segundo Fontes ligadas a Sobreiro, Josemar tem se afastado(e literalmente) daqueles que o elegeram prefeito nas últimas eleições, achando que o mérito de sua vitória deve ser atrubuido somente à sua ''performance'' política, o que vem a ser um grande engano.

O fato é que a população de Paço do Lumiar naquele momento(Eleições 2012), não tinha outra alternativa menos desgastada e o nome de Josemar, devido as suas muitas tentativas de chegar ao Poder, estava na fila de espera como o mais cotado. 
Professor Josemar Sobreiro.
Prefeito Josemar Sobreiro tenta ''tapar o sol com a peneira'' ignorando crise que já se arrasta pelo município
A visibilidade do então postulante Sobreiro não era o bastante para elegê-lo, e foi necessário pensar a formação de uma ''força tarefa'' ou bloco unificado de apoio ao candidato Josemar. Deu certo. Josemar se elegeu com ajuda inconteste de centenas de lideranças políticas e comunitárias que à época combatiam Bia Venâncio em sua intragável corrupção.

Hoje já prefeito e caminhando para o último ano de atuação à frente do Executivo Municipal de Paço, Josemar repete sua antecessora em procedimentos questionáveis e nas velhas condutas politiqueiras de sempre. O discurso do ''novo e do fazer diferente'' esbarrou na vaidade do prefeito. Ou na infantilidade de quem nunca havia assumido um cargo público.

A equipe de reportagem da Agência Baluarte, conversou recentemente com alguns políticos de Paço, incluindo vereadores de mandato, e também foi às ruas saber das lideranças que apoiaram Josemar o que de fato estaria ocorrendo com o prefeito.

De um líder político colhemos a seguinte informação.
- Ele simplesmente acha que se elegeu por ele mesmo, quando na verdade só foi eleito porque todos se uniram em torno da candidatura dele, e para piorar hoje ele(prefeito Josemar) retribui colocando o povo de fora(leia-se políticos de São Luís e de outros municípios que integram a gestão de Paço) para governar, Josemar está fazendo como os Arôso(leia-se os ex-prefeitos de Paço do Lumiar, Amadeu e Gilberto Arôso) e Bia sempre fizeram, não há diferença nenhuma- explicou o líder.

As milhares de reclamações à administração Josemar em Paço encontram coro na instabilidade da gestão, que fragilizada na base política, já começa a dá sinais de instabilidade. Realidade que Josemar, se não esconde, faz questão de ignorar. Como Bia Venâncio, que só às vésperas de sua prisão, teve um lapso de consciência de que a ''festa havia acabado'', o prefeito Josemar Sobreiro segue aos sorrisos, equívocos e bocas abertas por onde passa, esquecendo-se contudo que a insatisfação já é um sentimento presente em todas as esferas e meadros de seu Grupo. Agora resta saber se ainda há tempo de contornar!

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB