quinta-feira, 18 de julho de 2013



A estrada sem viagem

A estrada da Boa Viagem em São José de Ribamar vem sofrendo as intempéries do descaso há anos. Vereador Henrique Queen aponta as causas 


Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com 


O vereador Henrique Queen(PDT), protocolou há algumas semanas na Câmara Municipal  indicação de projeto visando o melhoramento da infraestrutura da estrada da Boa Viagem, uma das vias de acesso mais emblemáticas da cidade de São José de Ribamar.

A decisão do vereador em requerer do Executivo do município a recuperação imediata da estrada, e ainda seu reconhecimento por parte do governo Gil Cutrim se deve, segundo ele,  ao fato de atualmente a via está sendo massacrada por carradas de detritos e  destroços que são espalhados ao longo de seu perímetro.
Vereador Henrique Queen denunciou descaso da estrada da Boa Viagem em São José de Ribamar
''Existe um Residencial sendo construído próximo à estrada que despeja lixo e destroços com frequência na estrada, a vegetação  está sendo totalmente  prejudicada e se não cuidarmos entrará em extinção, e sem falar que todo perímetro está sendo atingido por buracos e crateras, o Executivo municipal  precisa tomar uma iniciativa que salve do descaso e do abandono a estrada da Boa Viagem e urgentemente'', alertou de forma incisiva o vereador.

O pedetista também chamou atenção para ausência da secretaria de Meio Ambiente da prefeitura municipal à situação crítica pela qual passa a estrada da Boa Viagem que, de acordo com o vereador, já sofre um processo quase que irreversível de deterioração ambiental. ''A secretária adjunta de Meio Ambiente mora naquela área(estrada da Boa Viagem) e nada faz para reverter um quadro que já vem se colocando como irreversível, hoje a estrada da Boa Viagem está perdendo seu valor natural, sua paisagem, sua vegetação, problema sério que já se arrasta até à praia(praia da Boa Viagem, de mesma designação), o prefeito Gil Cutrim por sua vez faz que nada vê'', bradou Queen.
Prefeito Gil Cutrim precisa dá atenção em caráter de urgência à estrada da Boa Viagem 
A estrada da Boa Viagem em São José de Ribamar, além de importante ao trajeto turístico dos ribamarenses(por ser o principal acesso à Praia) está situada entre diversas localidades da cidade, a exemplo dos bairros  Pindaí, Rio de São João, Quinta e demais comunidades circunvizinhas. Henrique Queen aponta algumas razões para o esquecimento pelo qual passa a estrada.

'' A estrada da Boa Viagem Fica localizada numa região estratégica onde milhares de pessoas humildes utilizam da via para ir à Praia pescar e de lá tirar seu sustento, mas ocorre que nem mesmo essa  importância vital, turística e ambiental é respeitada por eles(Governo) não terem compromisso com uma estrada tão importante, e todos nós sabemos  que o que vem causando a deterioração da estrada da Boa Viagem e seu total esquecimento é com certeza a falta de compromisso do Governo para com ela, não há outra explicação, há muita falta de compromisso, e claro de políticas públicas que beneficiem os ribamarenses que vivem da estrada e lá residem'', aponta o pedetista.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB