segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Irmão de Luís Fernando confirma que trabalhará pela vitória de Flávio Dino
Do blog do Aquiles Emir 
Irmão do secretário estadual de Infraestrutura é pré-candidato a governador do Estado, Luís Fernando Silva, o  empresário Fernando Silva surpreendeu os participantes do encontro estadual do PSB, sábado, na Assembleia Legislativa, ao ser apresentado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares como novo integrante da legenda. Ex-secretário do governo Pedro Neiva de Santana e assessor de Nunes Freire (também ex-governador), Fernando Silva faz questão de se identificar como vitorinista, isto é, seguidor do ex-senador Vitorino Freire, maior opositor do senador José Sarney.
Fernando Silva, irmão do pré-candidato Luís Fernando, não vota no candidato de Roseana.
Fernando Silva, irmão do pré-candidato Luís Fernando, não vota no candidato de Roseana.
Ontem, em contato com o blog, Fernando Silva diz que não tem nenhuma aspiração política, isto é, não pretende concorrer a nenhum cargo em 2014, mas vai se empenhar para que o PSB tenha um bom desempenho. Indagado se vai trabalhar por Flávio Dino (PCdoB), disse que sim. Sobre o fato de Dino ser candidato contra o irmão, Fernando disse apenas que “eu nunca mudei de lado”.
Fernando Silva, que hoje é aposentado, foi proprietário do Armazém Aliança e é um dos maiores colecionadores de veículos no Maranhão. Ele disse que sua filiação ganhou ainda mais importância porque também aderiu ao PSB o filho de Vitorino, Luís Fernando Freire. Sobre a campanha do próximo ano, diz que vai ficar do lado que sempre esteve, contra a família Sarney.

Contrato de construção de hospitais do Saúde é Vida consumiu R$ 20 milhões e não teve um hospital concluído

Embora tenha garantido em nota distribuída à imprensa que no ano de 2012 todos os hospitais do programa “Saúde é Vida” estariam concluídos, o secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, não pôde cumprir esta promessa.
Passado mais de um ano do prazo anunciado por ele para que tudo  estivesse concluído,  ainda existem casos de Hospitais onde as obras estão paradas ou não foram inauguradas, como nas cidades de Maracaçumé e Presidente Médici, onde o contrato da empresa responsável pela construção destes e de mais sete hospitais de vinte leitos, foi rescindido em fevereiro de 2013.
Ricardo Murad: mais sujo que 'pau de galinheiro', ele continua a mentir descaradamente

A construtora Console, responsável pela execução do contrato assinado em 2009, teve o mesmo rescindido em fevereiro deste ano. O referido contrato que inicialmente tinha o valor de 16.443.538,74(dezesseis milhões, quatrocentos e quarenta e três mil, quinhentos e trinta e oito reais e setenta e quatro centavos) foi aditado em 2010 recebendo o valor  de R$ 4.075.147,36 (quatro milhões, setenta e cinco mil, cento e quarenta e sete reais e trinta e seis centavos), correspondente a 24,21% (vinte e quatro inteiros e vinte e um centésimos por cento) do valor inicialmente contratado.
As  informações do Diário Oficial do Estado indicam que o contrato recebeu diversos aditivos, tendo o prazo ampliado e o valor também aumentado, mas acabou rescindido em fevereiro de 2013. Além de Maracaçumé e Presidente Médici, o contrato previa também a construção de hospitais em Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Centro do Guilherme, Godofredo Viana, Junco do Maranhão, Luis Domingues e Maranhãozinho.
Esclarecimentos
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclareceu que a empresa contratada inicialmente não teve condições de concluir a obra, por isso teve seu contrato rescindido. A SES realizou, então, uma nova licitação em junho deste ano, contratando uma outra construtora para a conclusão das obras. No entanto, a secretaria não informou o nome da nova empresa, nem a data de publicação que consta no Diário Oficial.
A SES disse ainda que do lote dos hospitais em referência na matéria apenas “o Hospital de Maracaçumé está fisicamente concluído aguardando a chegada dos equipamentos para que seja inaugurado”. E que “com a nova empresa contratada, as obras já foram retomadas para que esses hospitais sejam concluídos. A entrega de todas as 72 unidades do Programa Saúde é Vida será feita até o fim do ano”. 


Compromisso em Ação movimenta Parque Araçagi e bairros vizinhos


Parque Araçagi e bairros vizinhos
Moradores desta região de São José de Ribamar tiveram acesso a serviços variados oferecidos pela Prefeitura em diversos setores.

 
O projeto Compromisso em Ação, iniciativa desenvolvida pela administração Gil Cutrim (PMDB), movimentou, neste último fim de semana, os moradores do Parque Araçagi e demais bairros integrantes desta região do município de São José de Ribamar.

Durante toda a manhã, a população teve acesso gratuito a serviços variados, tais como teste de glicemia, aplicação de flúor, consultas médicas e de enfermagem, verificação de pressão arterial, atendimento odontológico, oficinas de dança e expressão corporal, oficina de beleza (pedicure, manicure, corte de cabelo e maquiagem), oficina de artesanato, palestras educativas, atividades esportivas, distribuição de mudas, inscrições para cursos do Pronatec, emissão do cartão do SUS, distribuição de preservativos, dentre outros.

As atividades aconteceram nas dependências da Escola Municipal Rei Davi e foram consideradas um grande sucesso pelo público presente. “O projeto é muito bom porque aproxima mais o poder público do povo, oferecendo serviços variados em todos os setores da administração pública”, disse a enfermeira Isadora Abreu, moradora da Alonso Costa.

Para o prefeito Gil Cutrim (PMDB), que participou de mais uma edição do Compromisso em Ação, poder público e população têm que estar próximos um do outro. “É o povo quem melhor sabe quais ações a Prefeitura deve implementar no município. Esse projeto, além de oferecer serviços variados, funciona como um importante mecanismo, através do qual, podemos conversar diretamente com o cidadão e ouvir suas sugestões e reivindicações”, disse Cutrim.





Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB