sexta-feira, 27 de setembro de 2013
A voz da alegria maranhense

Cantora ribamarense é uma das vozes principais da banda Grupo Digital que faz a alegria dos maranhenses há anos. Alesandra já passou por diversas bandas e estúdios do Maranhão e tem a música como profissão de fé.


Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


Quem ouve a voz aveludada de Alesandra Santos nos palcos de São Luís não tem dúvida tratar-se de um talento que transcende a musicalidade para ser ele mesmo uma profissão de fé.

A cantora é daquelas intérpretes que chama atenção do público pela capacidade inconfundível de cativar plateias ao som dos mais diversos ritmos e gêneros musicais.

Sendo uma das vozes principais da banda maranhense Grupo Digital, Alesandra Santos, uma ribamarense de 35 anos, passeia pelo que há de melhor no cancioneiro popular brasileiro, mas tem suas predileções. '' Gosto de música de qualidade que tem letra e sonoridades originais, canto porque amo cantar, é o que faço há anos, é a minha vida'', diz.
A cantora Alesandra Santos: voz da alegria maranhense vem de São José de Ribamar
Alesandra é uma das intérpretes, dentre tantas de São José de Ribamar, que faz a cabeça das massas populares e dos ouvintes mais exigentes. Às quartas, quintas e sextas-feiras e mesmo no sábado quando se apresenta ao lado de colegas seus  de grupo na conhecida Choperia Marcelo no bairro Forquilha em São Luís, o público já sabe que terá como brinde as canções que fizeram a história do romantismo brasileiro e que embalam os casais apaixonados até hoje.

Para produzir essa reportagem para série ''Grandes Artistas de São José de Ribamar'', a equipe da Agência Baluarte foi até uma das casas de shows onde Alesandra canta com frequencia e entrevistou alguns maranhenses, fãs da cantora.

Alesandra em uma de suas apresentações: talento que encanta plateias inteiras do Maranhão


Hugo Patrício, um técnico em Informática que frequenta a Marcelo há anos, declarou sua admiração pelo trabalho da intérprete ribamarense. ''Venho à Marcelo para me divertir e dançar, mas quando ela( Alessandra Santos) se apresenta a gente sente a diferença, a voz e o repertório dela são bem marcantes, eu minha esposa somos fãs da Alesandra há muito tempo'', reconhece Patrício. 
A cantora em momento de lazer na orla marítima da cidade balneária
A reportagem em conversa com Alesandra Santos procurou saber quais as razões de a intérprete ter uma carreira já consolidada em São Luís e em sua cidade natal ainda não ter o devido reconhecimento. A cantora foi enfática. '' Muitos artistas de São José de Ribamar tem que vir para São Luís para trabalhar, porque não há espaço e apoio na nossa cidade, precisamos ser valorizados em nossa cidade, mas é algo que ainda não aconteceu'', lamenta.


Enquanto coleciona admiradores ao seu trabalho musical, Alesandra Santos segue cantando e encantando os ribamarenses e maranhenses que já tiveram o prazer de vê-la nos palcos da capital maranhense. Assim como uma centena de músicos, cantores e compositores do terceiro maior município do Maranhão, a cantora confessa seu amor incondicional pela cidade balneária, mesmo diante das muitas adversidades. ''Sou de São José de Ribamar com muito orgulho e sonho em vê ainda nossa música e nossos artistas num grande palco armado para o nosso povo que quer nos prestigiar sem ter que ir para outras cidades, há muitas dificuldades ainda para que isso se realize, mas é um sonho que tenho'', afirma a intérprete.


5 coisas que você sempre quis saber sobre sexo


Por Marcia Kedouk e Melissa Diniz


Sexo e tabu costumam andar de mãos dadas por aí. Masturbação, orgasmo, desejo, gravidez, sexualidade, tamanhos e documentos ganham pontos de interrogação. Para ajudar você nessa aventura do descobrimento, a SUPER mostra 5 respostas científicas sobre assuntos que no fundo você quer saber, mas nem sempre tem coragem de perguntar.


1. Sexo pode alargar a vagina?

 Como a vagina é um órgão bastante elástico, ela se alarga durante a penetração, mas volta ao tamanho original logo depois. No parto normal, também funciona assim depois da passagem do bebê.
 


2. Quão micro é um micropênis?

 Os médicos consideram micro os que medem menos de 7 centímetros quando eretos. Essa disfunção está ligada à falta de testosterona no estágio uterino e afeta apenas 0,6% da população. O maior já medido é o do ator americano Jonah Falcon: 34 centímetros, comprovados diante das câmeras de um documentário para a TV. E ele nunca fez um filme pornô porque “quer ser levado à sério''.
O que será que elas acabaram de vê?

3. A pílula do dia seguinte deixa de ter efeito conforme o uso?

 Não é que deixa de ter efeito. O uso constante provoca a irregularidade do ciclo menstrual e, por isso, dificulta o monitoramento do período fértil e a chance de gravidez aumenta. A anticoncepção de emergência, eficaz quando tomada até 72 horas depois do coito desprotegido, deve ser usada só como recurso devido a um descuido – e não como hábito.
 


4. Por que dá sono depois do sexo?

 Porque a amígdala, no cérebro, comanda uma descarga de endorfina para normalizar os processos hormonais depois do orgasmo. Também acontece a liberação de prolactina. Ela baixa a concentração de testosterona no sangue rapidamente nos homens e mais devagar nas mulheres, causando a sonolência. Por isso eles querem dormir e elas preferem conversar.
 

5. Masturbação pode dar espinha?

Não, nem deixa um braço maior do que o outro, não faz crescer peitinhos nem nascer pelo na mão, não causa cegueira nem perda de memória. Essas lendas urbanas existem desde sempre para inibir a prática e “não derramar a semente no chão”, como diz a Bíblia. Na Idade Média, era considerada mais grave do que incesto. Sabe-se que ela pode ajudar no conhecimento das nossas próprias respostas sexuais e na preparação do corpo para o contato com o outro. E acontece em todas as idades, desde a infância até a velhice.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB