quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Membros da Instância de Governança Turística são empossados
 
Órgão tem como função implementar novas políticas públicas direcionadas para a atividade turística nos municípios da Grande Ilha.
 
 
Em solenidade realizada recentemente no município de São José de Ribamar, tomaram posse, para o biênio 2013/15, os membros da Instância de Governança Turística do Polo São Luís, órgão que tem como funções propor, analisar e acompanhar a implementação de políticas, planos e projetos voltados ao turismo nos municípios que compõe a Grande Ilha.
 
A Instância também visa promover a integração de ações em torno da proposta de desenvolvimento do turismo sustentável e a integração e cooperação dos diversos setores sociais, políticos e econômicos para planejamento e a gestão dos produtos e roteiros turísticos.
 
Secretária de Turismo e Cultura da Prefeitura de São José de Ribamar, Maria do Socorro Araújo: ela agora coordena a Instância de Governança Turística
A coordenação do órgão ficou sob a responsabilidade da secretária municipal de Cultura e Turismo de São José de Ribamar, Maria do Socorro Araújo, e também tem como integrantes Ana Catharine Melo (representante da Prefeitura de Paço do Lumiar) e Flávia Castelo Branco (representante da Secretaria Estadual de Turismo).
 
“Trabalharemos unidos objetivando implantar na Grande Ilha um sistema municipal de turismo integrado e que promova a atividade turística nos municípios”, afirmou Maria do Socorro Araújo.
 
Antes da solenidade, foi promovido no salão paroquial da Igreja Matriz de Ribamar o I Encontro do Fórum de Governança Turística do Polo São Luís., evento no qual foram promovidos debates acerca do desenvolvimento de ações integradas que beneficiem São Luís, Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.  
 
Participaram das discussões o secretário municipal de Turismo de São Luís, Lula Filho; a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Maria Antonieta Uchoa; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, João Antônio Barros Filho; a professora do curso de Turismo da UFMA, Conceição Belfort; a professora do curso de Turismo do IFMA, Janete Chaves; o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Maranhão, André Gutemberg; dentre vários outros representantes do segmento.
 
A Prefeitura ribamarense realizou, na oportunidade, uma rodada de debates envolvendo representantes dos mais diversos segmentos da sociedade do município e de instituições bancárias. Foram discutidos temas ligados ao turismo na cidade, em especial o turismo religioso.





Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.
 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB