quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Um prefeito pirado ou a piração de um prefeito? 


Prefeito Josemar Sobreiro vem levantando dúvidas sobre sua atuação à frente do Executivo do município Paço do Lumiar. Lideranças da cidade o acusam de ter ''pirado'' depois que chegou ao Poder.


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

O poder mexe mesmo com as pessoas e quem nunca o teve o dia que tem parece 'pirar' de uma hora para outra. Foi com essa constatação que uma forte liderança política do município de Paço do Lumiar no Maranhão se referiu ao prefeito Josemar Sobreiro(PR) em conversa com a equipe da Agência Baluarte nesta quinta-feira(03).

O líder em questão ainda acrescentou que '' é mais fácil encontrar o papa Francisco na prefeitura que o prefeito Josemar, que agora só vive escondido da população e voando de helicóptero pelo interior do estado''. Afirmações como estas já seguem generalizadas em Paço do Lumiar.
Josemar Sobreiro segura uma cesta enquanto sorrir para foto: entre caras e bocas e acentuado desgaste em Paço do Lumiar, ele teria pirado?  
Josemar Sobreiro, dono de um maiores sorrisos da administração pública da cidade em todos os tempos, é visto sempre às presas, quando raramente dá as caras na prefeitura local, onde deveria cumprir agenda sistemática. Um caso típico do gestor que depois de eleito se esconde da população. Prática comum no Maranhão.

Todavia, à época da última campanha que o elegeu, era corriqueiro vê o então candidato realizando dezenas de reuniões em sua escola Cefran, localizada na área urbana do município. ''Ele pirou de vez, é mais um exemplo de ingratidão e de loucura de quem nunca havia chegado ao poder'', continua a liderança.
Deputado Federal Davi Alves Júnior, presidente do PR do Maranhão: decepcionado
Escondido por trás da aura da simpatia e da humildade pregada por seus poucos seguidores, Sobreiro a cada dia cai na negação de quem votou no PR de Paço do Lumiar, onde ele era o nome às majoritárias nas eleições passadas. Uma fonte segura ligada ao gabinete do deputado federal Davi Alves Júnior afirmou à nossa equipe que nem mesmo o deputado, que é presidente da legenda no estado do Maranhão, anda satisfeito com a postura de Josemar em Paço do Lumiar.
''O deputado Davi Júnior não concorda com o que o senhor Josemar anda fazendo em Paço do Lumiar, ele não está nem um pouco satisfeito com a desvalorização de lideranças do município por Josemar e já declarou diversas vezes que está decepcionado com o prefeito'', disse a fonte.

Se o deputado Davi Alves Júnior, um dos que lançou em várias ocasiões a candidatura de Josemar Sobreiro ao governo de Paço estaria descontente com seu apadrinhado, imagine-se os partidos que formaram o bloco que elegeu o policial à titularidade da prefeitura. A liderança política ouvida por nossa equipe tem a resposta. '' Ninguem está alegre ou satisfeito com ele(Josemar Sobreiro) muitas lideranças fortes aqui de Paço que apoiaram Josemar na campanha estarão em breve reunindo com o deputado Davi Alves Júnior para esclarecer o que está acontecendo no município, onde o prefeito entregou de bandeja a cidade para o seu vice, o senhor Marconi Lopes'', revelou o líder.
Imagem de tubarão servido inteiro em um resort provoca polêmica na web

A foto já foi visualizada por mais de 200 mil internautas

Na foto é possível ver o tubarão sendo servido inteiro para os hóspedes de um resort tunisiano (Imgur/Reprodução)
Na foto é possível ver o tubarão sendo servido inteiro para os hóspedes de um resort tunisiano
A imagem de um tubarão servido inteiro para os hóspedes de um resort na Tunísia provocou polêmica na internet.

A foto, que foi publicada no site Imgur no dia 25/9, já foi visualizada por mais de 200 mil internautas, com comentários contra e a favor.

PSB ribamarense apoiará Flávio Dino em 2014 na cidade balneária 


Membro do diretório municipal, Arnaldo Colaço confirmou informação à equipe da Agência Baluarte na noite de ontem.


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O Partido Socialista Brasileiro-PSB apoiará o comunista Flávio Dino a Governador em 2014 em São José de Ribamar. A informação foi dada ontem(02) via rede social pelo membro do diretório municipal da legenda, Arnaldo Colaço, que frisou ainda que o partido montará uma plataforma de apoio a Dino no município. Veemente no discurso, Colaço fez declarações.

''Vamos trabalhar para unificar todas as forças políticas de oposição na cidade para derrotarmos o candidato da oligarquia em Ribamar, nossa articulação é esta e já começamos a reunir nesse sentido'', disse.
 
Arnaldo Colaço com correligionário: PSB montará plataforma para apoiar Flávio Dino em São José de Ribamar
Entusiasmado com as últimas pesquisas que mostram certo crescimento do candidato do PC do B ao governo do Estado, o socialista fez questão de exemplificar um possível cenário onde Flávio Dino possivelmente, segundo ele, poderá alçar a vitória nas eleições de 2014.

'' É a primeira vez que o grupo Sarney entra numa eleição em franca desvantagem, Flávio tem quase 60%, Eliziane mais de 10% e Hilton Gonçalo mais de 5%. Luis Fernando ainda não atingiu 20%, isso significa que a oposição começará o processo eleitoral contando com mais de 70% dos votos. Flávio pode ganhar a eleição já no primeiro turno'', avaliou Colaço.

 

Cleonice Freire é eleita presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão
Ascom/TJ

Pela primeira vez na história, três mulheres vão comandar o Judiciário estadual, no biênio que se inicia com a posse solene, em 20 de dezembro deste ano, e se estende até a mesma data em 2015. A desembargadora Cleonice Silva Freire foi eleita presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão plenária administrativa, nesta quarta-feira (2). A Corte também elegeu as desembargadoras Anildes Cruz, para vice-presidente, e Nelma Sarney, para  corregedora-geral da Justiça.

A presidente eleita agradeceu aos colegas, por ter demonstrado confiança não só em seu nome, mas também nos das desembargadoras Anildes Cruz e Nelma Sarney. Lembrou de outras magistradas que já presidiram o TJMA, como Etelvina Gonçalves e Madalena Serejo, mas ressaltou a situação inusitada, que acontece justamente no ano em que o Tribunal de Justiça completa dois séculos de existência.
 
Cleonice Freire (C), Nelma Sarney (D) e Anildes Cruz (E) estarão no comando do Judiciário no biênio 2014/2015 (Foto: Ribamar Pinheiro)
Cleonice Freire (C), Nelma Sarney (D) e Anildes Cruz (E) estarão no comando do Judiciário no biênio 2014/2015 (Foto: Ribamar Pinheiro)
 
Precisamos passar 200 anos para que a mesa diretora do Tribunal de Justiça fosse ocupada por mulheres. Vou ter a alegria de dividir o cotidiano da Corte com as duas”, destacou Cleonice Freire. “Com os senhores, colegas, dividiremos tarefas e responsabilidades”, acrescentou a presidente eleita, referindo-se aos demais membros do TJMA.
 
Cleonice Freire disse que o principal objetivo é atender às expectativas de todos e antecipou que daria início, imediatamente, ao esboço das pretensões da nova gestão para o próximo biênio. Informou que algumas metas serão anunciadas no dia da posse, mas, à proporção que o tempo for passando, outras ideias irão surgindo e novas metas aparecerão. “Para uma boa administração, é preciso que haja, antes de tudo, planejamento, que vai começar a ser feito a partir de hoje (quarta-feira)”, concluiu.
 
TRIBUNAL MADURO - O atual presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior, frisou que a eleição transcorreu de forma muito tranquila, rápida e justa, dentro das expectativas. “Mostra que o Tribunal está maduro para enfrentar suas próprias decisões”, resumiu.
 
Como determina o Código de Divisão e Organização Judiciárias do Estado do Maranhão e o Regimento Interno do TJMA, o plenário se reuniu para eleger os novos membros da mesa diretora, dentre os membros mais antigos do Tribunal, para mandato de dois anos, proibida a reeleição.
 
VOTAÇÃO - Inicialmente, Guerreiro Júnior anunciou a votação para presidente, e convocou os desembargadores Cleonice Freire, Cleones Cunha e Nelma Sarney a aceitarem ou não a candidatura. Os três concordaram em compor o pleito, mas os dois últimos abriram mão do interesse de serem votados para o cargo. Cleonice Freire foi eleita com 23 votos.
 
Na votação seguinte, para vice-presidente, adesembargadora Anildes Cruz foi eleita com 22 votos. Como membro da nova mesa diretora, agradeceu aos colegas a confiança pela escolha, afirmando estar pronta para esse novo desafio na sua carreira de magistrada.
Quinta na ordem de antiguidade no colegiado, a desembargadora Nelma Sarney foi eleita com 22 votos, para corregedora geral da Justiça. Agradeceu o voto de confiança dos colegas e disse que o fato de a mesa diretora da corte ser composta por três mulheres representa um diferencial na gestão do Tribunal de Justiça, sinalizando sobre a linha que pretende seguir na condução da Corregedoria.
 
“A mulher sempre tem uma tendência a dar prioridade aos projetos sociais; implementar melhoria das condições de trabalho; humanizar as condições das pessoas. Este é um momento muito especial ma minha carreira e estou pronta para cumprir mais essa missão que Deus me entregou”, afirmou.
 
Em seguida, cumprindo uma tradição na casa, a corregedora eleita indicou para o cargo de diretor do Fórum da capital o juiz Jesus Guanaré (7ª Vara Cível de Família), obtendo a aprovação unânime dos desembargadores presentes.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB