domingo, 27 de outubro de 2013


Sindicato não suporta mais protelação do Governo municipal quanto à implantação de benefícios e direitos.


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


O Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar-SINDIGUARDA realizará no dia 1° de novembro uma assembleia geral onde decidirá o futuro da categoria em relação ao Governo municipal em questões ainda pendentes. Entre elas, a implantação de benefícios como Data-Base, e ainda a entrega da Carteira Funcional dos guardas que até aqui ainda não foi emitida, apesar de já abonada como uma das conquitas do Sindicato em 2013.

De acordo com Mauro Sérgio Correa, presidente do SINDIGUARDA, as negociações com o corpo de secretariado da PSJR e do governo Gil Cutrim estacionaram na confiabilidade do Sindicato em acreditar que o Executivo cumpriria os acordos já pré-estabelecidos em audiências com a categoria, o que na prática, não vem ocorrendo.  
Diretores do SINDIGUARDA com secretários da prefeitura municipal e com o prefeito Gil Cutrim: assembleia geral de novembro decidirá futuro do Sindicato em relação ao Governo
''Fomos compreensivos com o Governo em aceitar uma pauta para discutir nossos direitos, mas o que de fato está acontecendo é que o Executivo usou de manobras para adiar e dá morosidade a implantação de nossos direitos, aí é inaceitável, a categoria dos Guardas Municipais repudia essa posição do governo Gil Cutrim, e se necessário for decidirá pela paralisação já neste mês de novembro'', anunciou Mauro Sério.

Uma das reinvindicações mais pertinentes- não só dos guardas municipais, mas do funcionalismo público municipal como um todo-, a Data-Base é um dos direitos que nos últimos dois anos foi mais protelado pelo Executivo não chegando a nenhuma conclusão quanto à sua implantação.

'' Querem, como diz o ditado popular, nos levar no banho maria, adiando, adiando sem nenhuma definição concreta, procedimento que deixa claro que o prefeito não se importa com o funcionalismo, bom é quando o gestor respeita seus funcionários e não põe dificuldades em conceder o que lhes é de direito, coisa que não acontece aqui em Ribamar, a não concessão da Data-Base é um exemplo'', apontou Correa.

A equipe de reportagem da Agência Baluarte tentou contatar o secretário de Governo da prefeitura municipal, Pedro Oscar, um dos responsáveis pela nova rodada de discussões entre Prefeitura Municipal e Sindiguarda, mas até o fechamento dessa matéria nenhuma ligação feita a ele havia  sido atendida. Em seguida, tentamos contato por repetidas vezes com Raul Vítor, titular da pasta de Planejamento do Governo, mas os telefones sinalizam fora de área ou desligados. Os impasses continuam.
 


Lou Reed morre aos 71 anos

Agência diz que ele morreu por problema no fígado neste domingo (27).
Músico fundou o Velvet Underground e foi um dos mais influentes do rock.


Do G1 em São Paulo

O músico Lou Reed morreu aos 71 anos, na manhã deste domingo (27), em Long Island, Nova York, nos EUA. O agente literário do artista, Andrew Wylie, disse à agência de notícias Associated Press que ele morreu em decorrência de problemas no fígado. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013.

A notícia foi divulgada inicialmente pela revista "Rolling Stone". O jornal inglês "The Guardian" disse que a morte foi confirmada pelo agente do cantor na Grã Bretanha. "Sinto dizer que é verdade. Estou muito triste", disse Andy Woolliscroft ao jornal.

Lou Reed em show em Santiago de Compostela, na Espanha, no dia 16 de julho de 2004 (Foto: Reuters/Miguel Vidal)
Lou Reed: um dos mais influentes no Rock, ele morreu neste domingo em Long Island
Reed já havia cancelado uma série de shows previstos para abril. Ele tocaria em abril no festival Coachella, nos Estados Unidos. Ele disse em junho que se sentia "uma vitória da medicina, da física e da química modernas", depois do transplante de fígado a que foi submetido em um hospital de Cleveland, em Ohio. "Estou maior e mais forte que nunca", declarou.

Venerado nos círculos musicais graças à fundação do grupo The Velvet Underground e sua carreira solo, o cantor, guitarrista e compositor publicou em seu site, em junho, que esperava voltar em breve a escrever canções que toquem "o espírito e os corações" de seus fãs.

Trajetória

Lou Reed nasceu em 2 de março de 1942, em Nova York, nos EUA. Ele fundou em 1964, com John Cale, o Velvet Underground, uma das bandas mais influentes da história do rock. O disco mais conhecido da banda é "The Velvet Underground and Nico", de 1967. A capa foi desenhada pelo artista Andy Warhol, que adotou a banda e ajudou a divulgá-la.


Ele também lançou discos solo cultuados, como "Transformer", de 1972, produzido por David Bowie, e "Berlin", de 1973. A única música que Lou Reed conseguiu transformar em sucesso nas rádios dos EUA foi "Walk on the wild side", de 1972.

O músico se casou em 2008 com a artista Laurie Anderson. O álbum mais recente lançado por ele foi a parceria com o Metallica "Lulu", de 2011.

Reed visitou o Brasil em 2010, para shows com  o Metal Machine Trio. Ele também divulgou seu livro "Atravessar o fogo".

Entre os trabalhos solo, o mais recente foi "Hudson River Wind Meditations", com músicas para meditação.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB