sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Secretaria da Juventude sob o comando de Fredson Froz empreendeu uma série de ações nos últimos três meses; resultados já podem ser notados.

 
Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
atallaia.baluarte@hotmail.com


Há quase quatro meses à frente da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer  da prefeitura municipal de São José de Ribamar, Fredson Froz, titular da Pasta, não se fez de rogado quanto às centenas de demandas dos jovens do município.

Empreendendo ações significativas na Secretaria, Fredson(como é mais conhecido)foi às ruas de bairros e comunidades da cidade balneária no afã de, num primeiro momento, ouvir da juventude ribamarense anseios, ideias, sugestões e propostas. As andanças do secretário deram frutos e formaram o que hoje a SEMJEL vem pondo em prática por todo território da terceira maior cidade do Maranhão.


Projetos voltados para o lazer e formação profissional, assim bem como ações de conscientização para o setor foram implementados pelo titular da Pasta e já ganham o reconhecimento da população local pelos mais diferentes bairros da cidade. ANB Online foi às ruas de São José de Ribamar saber dos jovens do município qual avaliação eles fazem da atuação do secretário até aqui.

Fredson entrega certificado a um jovem ribamarense: ações consistentes na SEMJEL e reconhecimento das famílias do município
A estudante Liana Gonçalves, 23, residente no bairro Araçagi, falou à nossa equipe. '' Estamos satisfeitos com os projetos da SEMJEL e do Fredson, ele é um ótimo secretário e em muito pouco tempo já fez a diferença, agora é estar apoiando o seu trabalho para que os projetos continuem com a qualidade que estão sendo realizados'', disse Liana.

Fredson, que recentemente entregou certificados de cursos promovidos pela SEMJEL aos jovens do município, é um entusiasta das linguagesn desportivas no estado. Em São José de Ribamar essa constatação vem enriquecendo as medidas de incentivo, fomento e valorização dos movimentos jovens do município. Procurado por ANB Online, o secretário fez um rápido balanço do trabalho desenvolvido por ele e sua equipe nesses quase quatro meses de atividades. 
Juventude ribamarense participa da I Gincana Cultural da Juventude, uma dentre tantas programações da SEMJEL em São José de Ribamar
''Estavámos pensando inicialmente em dois focos, que são formação profissional de nossos jovens e fortalecimento do esporte dentro de uma visão lúdica voltada para um lazer consciente, seguido é claro, de ações de conscientização; ouvimos vários pais e mães ribamarenses, além da Juventude como um todo, então a partir daí formamos nosso organograma de atuação e estamos pondo em prática; o balanço é positivo e só temos a agradecer pelo reconhecimento dos pais, jovens e demais públicos de toda São José de Ribamar nesses primeiros meses de trabalho à frente da Secretaria da Juventude'', disse Fredson.

Em contato com nossa equipe de reportagem, a dona de casa Ana Paula Pires, moradora do bairro Jardim Tropical, reconheceu a importância do procedimento sui generis da SEMJEL no tratar com a juventude e fez considerações ao secretário. Ana teceu comentário a partir das ações da secretaria, onde seus filhos foram contemplados, recentemente.

''Ele(Fredson) não ouviu só os jovens, no caso meus filhos que são adolescentes e que adoram futebol e esportes; ele pocurou saber da gente, dos pais, o que a gente queria pra nossa juventude, é um excelente secretário que senta e conversa para saber qual caminho ele vai seguir para melhor contemplar os nossos jovens, estou muita satisfeita com a atuação do Fredson na secretaria, ele já é nosso amigo, é de casa'', afirmou Paula.

 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB