quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Encontro reuniu centenas de prefeitos e prefeitas do estado em torno de temas relacionados ao desenvolvimento do Maranhão; diretor-geral da Famem, Fredson Froz representou a instituição e seu presidente.


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


O diretor-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão(Famem), Fredson Froz ao lado da governadora do estado, Roseana Sarney e de diversas lideranças políticas estaduais recepcionou na manhã de hoje(07) centenas de gestores maranhenses no ''Encontro Estadual com Prefeitas e Prefeitos-Maranhão''. Evento que contou também com a presença dos ministros Gastão Vieira(Turismo), Edson Lobão(Minas e Energia) e Ideli Salvatti(Relações Institucionais). A promoção do encontro, inclusive, é uma ação de fortalecimento do Governo Federal, que em parceria com o Governo do Maranhão, Sebrae, Famem e Caixa Econômica Federal-CEF ganhou grande notoriedade pelas pautas discutidas, durante toda esta quinta-feira.


Fredson Froz, diretor-geral da Famem: Encontro Estadual de Prefeitas e Prefeitos consolidou empenho da instituição em fortalecer as cidades maranhenses


Fredson Froz representou o prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação, Gil Cutrim que não pôde comparecer ao encontro por conta de cumprimento de agenda no município ribamarense. O diretor da instituição, em contato com nossa reportagem, destacou a importância do evento para a pauta de prioridades à qual a Famem tem se debruçado nos últimos 2 anos. '' A Famem, enquanto instituição representativa dos gestores do Maranhão, prefeitas e prefeitos, tem como bandeira principal o fortalecimento do municipalismo em tudo que este conceito encerra; o encontro veio corroborar de nossa missão que é dá total apoio, suporte e condições para que os municípios a cada dia se fortaleçam em pleno desenvolvimento'', frisou Fredson.


Líderes políticos estaduais durante o encontro: evento reuniu centenas de gestores do estado em torno do desenvolvimento dos municípios


Ainda segundo o diretor, os gestores agradeceram pela oportunidade de pela primeira vez numa ampla atmosfera de discussões e debates tecerem opiniões acerca de projetos e programas sociais que podem vir a alavancar o progresso de suas administrações. '' Troca de experiências e acesso a projetos e programas sociais viáveis e inspiradores, além da presença do Governo Federal se disponibilizando a dá assistência às gestões maranhenses no que estas tem para sugerir e pleitear; nossa gestão na Federação pensa um municipalismo a partir de um modelo de administração pública empreendedora, contemporânea à realidade do país e sobretudo sintonizada com os avanços da informação e dos programas administrativos consistentes e modernos, é dentro dessa relação dialógica que seguimos unidos com os nossos gestores que hoje agradeceram pela oportunidade de estarem presentes neste grande encontro em prol de suas cidades'', finalizou.

 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB