segunda-feira, 18 de novembro de 2013
MP pede cassação do mandato de Bárbara Soeiro

Blog do Luís Pablo

O Ministério Público pediu a cassação do diploma de mandato da vereadora de São Luís Bárbara Soeiro (PMN). Ela é acusada de ter recebido os salários que tinha na Secretaria Municipal de Governo (Semgov) no período vedado pela Justiça Eleitoral.

Documentos comprovam que a vereadora recebeu salários nos meses de agosto, setembro e outubro. E o que é mais grave: todo esse dinheiro teria sido usado para gastar na sua campanha.
Vereadora Barbara Soeiro
Bárbara Soeiro: o mandato dela está por um triz
Caso Bárbara Soeiro seja cassada, quem deverá assumir será a primeira suplente Dona Eidimar Gomes (PSDB), que obteve 3.763 votos.
A decisão do MP será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para ser julgado.

Abaixo a decisão do Ministério Público e o contracheque que comprova o fato que a vereadora recebeu salário no mês de agosto:
Bárbara-Soeiro-2-477x640

Bárbara-Soeiro


População ribamarense reclama de péssimo atendimento na área da Saúde

Unidade de Saúde da Vila J. Lima é citada como um dos postos, onde o atendimento, além de péssimo, é sofrível e degradante.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Uma enxurrada de reclamações chegadas à nossa redação nas últimas semanas dão conta de que o atendimento nas Unidades de Saúde de São José de Ribamar, além de péssimo é degradante e vem causando constrangimentos à população ribamarense, diariamente.

Hoje(18), recebemos uma ligação telefônica diretamente do posto da Vila J. Lima onde um usuário denunciou o descaso e a agressividade de profissionais que ali trabalham para com o público presente.
Maternidade municipal de São José de Ribamar: usuários reclamam de péssimo e degradante atendimento do hospital
Segundo o usuário, por volta das 8h, horário em que a Unidade ainda se encontrava às portas fechadas com dezenas de ribamarenses aguardando por atendimento, uma funcionária do posto teria chegado ao local, humilhando os presentes. ‘’ Ela chegou aos gritos, humilhando e tratando mal a todos, foi horrível’’, disse o usuário.

Há três dias, ANB Online já havia recebido outra ligação telefônica de uma ribamarense que denunciou maus-tratos na Maternidade Municipal. Conforme informou a usuária, alguns enfermeiros e médicos a tratavam com desdém e repulsa. ‘’Eles me viam como se eu fosse um nada’’, disse a moça.

Não é de hoje que a Agência Baluarte recebe reclamações do questionável atendimento das Unidades de Saúde e Hospitais do município. No posto da Vila Kiola, assim bem como na Unidade da Sarney Filho, a demora e a falta de profissionais para atender a demanda dos usuários é uma constante.
Rodrigo Valente, secretário de Saúde da prefeitura municipal: ele irá verificar in loco a qualidade do atendimento dos profissionais da Saúde em São José de Ribamar
''A demora e a falta de gente (profissionais da saúde) pra atender é uma realidade e a situação é triste, porque a gente não é bem atendido, é uma tristeza’’, disse uma ribamarense da região das Vilas, que preferiu não ser identificada.

A nossa equipe de reportagem conversou com Rodrigo Valente, titular da Pasta, que assegurou que irá verificar in loco a veracidade das denúncias e as reclamações dos ribamarenses. Logo após a conversa com o secretário, recebemos nova denúncia informando que  o atendimento na UPA do Parque Vitória é ainda mais humilhante. Esta última, que é gerida pelo estado, é alvo de denúncias de maus-tratos há anos.  

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB