terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Ex-presidente da Câmara de São Luís teve pré-candidatura desgastada por conta de irresponsabilidade do Genro


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


O acidente protagonizado pelo genro do ex-presidente da câmara de vereadores de São Luís, Isaias Pereirinha que culminou com a morte de uma pessoa e danos à sua própria família não acabou por se encerrar em suas conseqüências somente no âmbito policial.

Em São José de Ribamar repercutiu mal para Pereirinha, que é pré-candidato a Deputado Federal. ANB Online apurou que os ribamarenses ligaram o acontecimento a certo abuso de poder e irresponsabilidade  do parente que confiante no status familiar estava alcoolizado na ocasião. 

Como o mundo não vai se acabar, Pereirinha será eleito presidente da Câmara.
O pré-candidato a Deputado Federal Isaias Pereirinha: ele dificilmente terá os votos dos ribamarenses 
‘’ Eles se acham os donos do mundo por serem parentes de pessoas com poder aquisitivo alto ou cargos públicos e pensam que podem fazer o que bem querem sem se preocupar com a lei e com as conseqüências de seus atos, pra se sentir assim com certeza tem total apoio dessas pessoas que tem cargos’’, analisou uma professora da rede pública municipal que preferiu não ser identificada.

A análise da docente ganhou similaridade entre as pessoas simples da cidade e demais públicos. O vendedor externo Sandro Cantanhede do bairro Centro rechaçou a tragédia como um exemplo de arrogância extremada. ‘’ É muita arrogância, é o que poder faz com quem não sabe mexer com ele, é difícil confiar o voto para quem tem em sua família pessoas desse nível que causam mortes de inocentes, é muita arrogância’’, destacou Sandro.



Flávio Dino liderou com folga todas as pesquisas realizadas em 2013


Blog do Garrone 

A nova rodada de pesquisa estadual JP/Amostragem, publicada domingo passado, confirma o amplo favoritismo do pré-candidato Flávio Dino no pleito de daqui a 11 meses. Desde a última pesquisa, em agosto, os números mantiveram-se estáveis sem que Dino sofresse qualquer abalo, de um lado, e sem crescimento do pré-candidato de Roseana Sarney, secretario Luís Fernando.

Há praticamente dois anos, Dino lidera as sondagens sempre em patamares muito elevados. E mais, conjugando excelente aceitação com baixa rejeição. A nova pesquisa permite concluir que os ataques cada vez mais intensos do grupo governista a Dino não surtiram os efeitos esperados. O povo, é bom lembrar, vem de há muito tempo repudiando as práticas de fazer política com ataques.
Flávio Liderou com folga todas as pesquisas realizadas em 2013
Flávio Dino: liderança sobre o candidato do Governo 
Até o pleito de outubro, claro, muita coisa vai acontecer e o cenário se modificará. As pesquisas mostram, contudo, uma força muito grande do nome de Flávio Dino no eleitorado em todas as regiões do estado. E agora, depois de tantos ataques nos últimos dois meses, parece que o candidato da oposição adquiriu resistências aos ataques, ou seja, pode estar vacinado.
O baixa performance de Luís Fernando, depois de intensa exposição e uma bateria de comerciais na TV, chama a atenção também. A meta disseminada a partir dos Leões era de que ele tivesse pelo menos 25% de intenções agora em dezembro. Ficou abaixo dos 20%.
O réveillon politico da oposição, vê-se, vai ser animado e com grandes perspectivas. Já o de Roseana Sarney e seu grupo será de fortes dores de cabeça.


Parlamentar falou à reportagem da Agência Baluarte sobre o presente ano

Fernando Atallaia
Direto da Redação

O vereador Lindoso(PTdo B) em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte fez uma rápida avaliação do ano de 2013 em São José de Ribamar a partir da participação do Poder Legislativo na busca por melhores dias na cidade. 
Lindoso: avaliação de 2013 e observações pertinentes 

‘’ Tivemos um ano repleto de conquistas, mas ainda precisamos fazer muito pela cidade, a população do município está crescendo dia após dia, mas muitas indicações de projeto foram apresentadas e cabe agora  ao Executivo realizá-las’’, disse.

Lindoso ainda falou sobre a realidade do município, que hoje atravessa uma crise na Segurança Pública. ‘’ Em minha opinião precisamos nos unir, vereadores, secretários e prefeito para remediar esse problema, Ribamar está se tornando uma cidade violenta e muito perigosa, temos de dá atenção e com urgência para essa questão’’, vaticinou o vereador.


Letras e Canções


Leia na íntegra a letra da canção ‘’Nunca mais você pediu pra eu chorar’’ de autoria do cantor e compositor maranhense Fernando Atallaia


Nunca mais você pediu pra eu chorar (Fernando Atallaia)


Nunca mais você pediu pra eu chorar
Meu coração de pedra e o seu olhar de mármore
Meu coração na selva e o seu amor em marte
Seu sábado de sol e o meu dia de finados
O meu amor no pó e o seu lindo feriado


Nunca mais você pediu pra eu chorar

Nunca mais você pediu pra eu chorar

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB