quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

3 PERGUNTAS PARA ALDERICO CAMPOS
O líder da oposição na câmara de vereadores de Paço do Lumiar, um jovem engenheiro civil de 33 anos que no segundo mandato legislativo vem impondo um estilo contundente de atuação ao criticar os abusos da atual administração municipal já é bem conhecido da população luminense. Alderico Campos recebeu a equipe de ANB Online na tarde de ontem (11) para aquela que foi uma das mais importantes entrevistas da série ‘’3 Perguntas para’’no município.

Alderico não se fez de rogado e soltou o verbo. Afirmou com veemência aquilo que todos já sabem: é a única voz da oposição em Paço do Lumiar. Na Câmara, a voz dissonante. Em quase um ano da gestão eleita por uma comunidade esperançosa em vê a mudança nos setores e áreas sociais desprezadas pelo Poder Público na cidade, o governo Josemar Sobreiro é hoje alvo de reclamações, denúncias e apontamentos nada animadores. O vereador dissertou sobre esta e outras realidades. Vamos à entrevista. Boa leitura:

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online

Agência Baluarte- Perto de completar um ano à frente da gestão de Paço, porque o atual prefeito (Josemar, do PR) é alvo constante de denúncias e reclamações advindas da população local, aquela que o elegeu sob as premissas do novo e da mudança?
Alderico Campos- Josemar não tem e nunca teve um projeto para Paço. Era o esperado. Elegeu-se por falta de alternativa à época e hoje prefeito há escândalos de gestão por toda sua administração, sem falar que o governo atual administra para fora. Ou seja, para aqueles que não participaram do processo que fez dele (Josemar) o prefeito, o que causa uma revolta generalizada na esfera interna do grupo que hoje ele não tem mais. Esse é um ponto. Nas ruas, a insatisfação é geral. Recentemente a Câmara foi apedrejada. Um fato não isolado, que comprova a revolta dos luminenses; as pessoas em Paço se manifestam em busca do cumprimento de promessas feitas pelo prefeito e que nunca foram cumpridas. No Legislativo, uma ala ligada a gestão de Josemar tenta tapar o sol com a peneira, mas é impossível. O grito de decepção é geral e uníssono. 
Alderico Campos
O vereador Alderico Campos: postura enérgica e críticas pertinentes à gestão de Josemar
Agência Baluarte- Porque a cada dia as alianças feitas pelo prefeito se dissolvem num ritmo acentuado que vem levando a gestão a quase total inviabilidade administrativa?

Alderico Campos- Há hoje em Paço, como já afirmei repetidas vezes, a presença do descaso nos meandros da administração do prefeito. Na prática um desdém e humilhação por lideranças e pessoas que ajudaram Josemar a ser o prefeito, atual. Josemar nunca representou mudança, nem tampouco o ‘’novo’’. A população de Paço sabe disso agora e segue desapontada. As obras que estão sendo feitas estão sendo realizadas em tese. Porque os investimentos não são direcionados de forma a honrar a correta aplicabilidade. Você mesmo já retratou isto em algumas reportagens suas. O asfalto é um exemplo, aonde o prefeito vem tapando buracos com piçarra para o transporte de veículos de pessoas que ele quer contemplar, em sua maioria pessoas ligadas a ele, que bem de fora para cá, enquanto que o morador de Paço tem que se contentar em inalar poeira, diariamente. Este governo vem proporcionando um desserviço à população de Paço desde o primeiro momento. Mas agora tende a mudar, uma vez que os luminenses já estão completamente conscientes da situação.
Agência Baluarte- Essa mudança a qual o Senhor se refere diz respeito às ações da administração?
Alderico Campos- Não. Diz respeito ao posicionamento do povo de Paço em relação à gestão de Josemar. O povo está reagindo por si mesmo. Não suporta mais tanto abandono. Os principais postos de Saúde do município estão abandonados; escolas sucateadas; desemprego e subemprego assinalam o desprezo do atual governo pelo habitante natural da cidade. Mais há outros problemas igualmente sérios que se fôssemos pontuar teríamos que estar debruçados sob dias de revelações. A diferença é que agora nada mais mudará em Paço, pois este Governo definitivamente não representa e nunca representou a mudança. O povo mesmo em sua sabedoria já deflagrou esta verdade.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB