O defensor do Social

Proveniente da região das Vilas, o líder político e comunitário Serra Alta é um dos grandes expoentes na luta por melhores dias em São José de Ribamar; trabalho social do empresário é motivo de orgulho para 
centenas de ribamarenses espalhados pela cidade.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

O empresário Leonardo Martins Pereira, mais conhecido em São José de Ribamar como Serra Alta, é um ribamarense que não nega a ninguém seu interesse pelo desenvolvimento da terceira maior cidade do Maranhão.

 Expoente máximo de um humanismo hoje raro no estado, o também líder político vem, diariamente, defendendo os interesses da população local de forma expressiva para não dizer necessária. O comprometimento com as causas das comunidades e bairros do município fizeram de Serra Alta um nome promissor na política da cidade balneária, o que foi notado nas últimas eleições, onde a convite de articuladores políticos se lançou candidato a vereador obtendo 653 votos.
O líder político Serra Alta: compromisso diário com as comunidades de São José de Ribamar  e luta pelo Social 
''Minha preocupação com as comunidades de Ribamar me levou à política, foi um caminho natural e, claro, impulsionado por meu desejo de lutar por melhores dias para nossa cidade; estou nessa luta faz muito tempo e continuo a sonhar com o desenvolvimento de nosso município e com a felicidade de nosso povo, que só virá através de oportunidades de trabalho e projetos sociais sérios e comprometimento com os menos favorecidos’’, explica Serra Alta.

Política em prol do Social- O líder comunitário, que do alto de sua inconfundível paixão pelo Social, vem sendo ovacionado por moradores de bairros como Maiobinha, Vila cafeteira, Vila Flamengo e adjacências não para. Serra Alta atende a todos com a mesma despretensão, espontaneidade e humildade características dos grandes estadistas ligados às bases conceituais de um socialismo que na prática pensa a igualdade entre os homens sem que um sobrepuje o outro.

‘’ Acredito num mundo onde ninguém é maior que ninguém; onde o homem não queira ser senhor do outro, nem humilhá-lo, um mundo igual para todos, creio ser possível se chegar a este objetivo no dia a dia e através da política que se faz em prol do bem comum e não em benefício próprio’’, assinala.

Serra Alta não joga palavras ao léu. De um de seus estabelecimentos comerciais é possível vê o líder em contato com todos. De crianças a idosos, o senhor alegre, acessível e engajado à sua ideologia não cessa na busca por respostas que visem soluções aos problemas dos ribamarenses. E faz críticas.

‘’ Fico a me perguntar por que alguns se elegem e depois esquecem o povo que os elegeu; enriquecem da noite pro dia usando a política como um negócio para ascender socialmente; fico a perguntar também porque a população de Ribamar é tão descontente e estar tão insatisfeita com o Governo da cidade e com seus vereadores; muitas perguntas vêm à cabeça, mas a todas temos a resposta, infelizmente é triste, muito triste a realidade de nosso município, onde poucos têm muito e muito não tem nada, grande tristeza’’, lamenta Serra Alta. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB