sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Toma Lá. Dá Cá com Marco Aurélio Ferreira

Conquistas, vitórias e bênçãos. Com essa tríade o diretório do Partido Popular Socialista-PPS de São José de Ribamar fecha o ano desejando aos cidadãos ribamarenses votos de um  2014 repleto de realizações. Realizações, inclusive, é um termo bem conhecido do presidente da legenda, Marco Aurélio Ferreira, que semana passada viu seu nome ser apresentado entre os quatro postulantes a Deputado Federal escolhidos pela convenção da igreja Assembléia de Deus no Maranhão, evento ocorrido durante sete dias na cidade de Chapadinha.

Marco bateu um bate-papo descontraído com a equipe da Agência Baluarte e durante quase uma hora agradeceu pelo reconhecimento e apoio dos ribamarenses a seu projeto sociopolítico na cidade balneária; falou também de sua incansável busca por soluções aos problemas que ainda acometem a terceira maior cidade do Maranhão e, claro, sobre as eleições do ano que vem. Aproveitem ao máximo e  boa leitura:

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Agência Baluarte- 2013 foi um ano bom para o PPS de São José de Ribamar?

Marco Aurélio- Muito bom. Mantivemos nossa postura em cobrar ações do Governo municipal e buscamos soluções concretas para os mais diferentes problemas que ainda acometem a população local. Questões como a falta de água foram encampadas por nós do diretório municipal do Partido, entre muitas outras. Na esfera do debate, não fugimos a nenhuma questão posta. O PPS, sabemos, foi a única legenda a debater a cidade em 2013 e de forma sistemática, com especial atenção para adesão, respeito e confiança conquistada dos ribamarenses, que estiveram junto conosco o tempo todo, nos apoiando. Fizemos grandes amizades na cidade e temos a sensação que ainda estamos só começando. Ainda temos muito a fazer.
Agência Baluarte: Entrevista Marco Aurélio - presidente PPS de Ribamar
Marco Aurélio: nome apresentado pela Assembleia de Deus à Câmara Federal e  mensagem de conquistas, vitórias e  bençãos em 2014
Agência Baluarte- O seu nome foi apresentado pela igreja Assembléia de Deus entre os quatro aprovados na convenção estadual e que disputarão uma vaga à Câmara Federal. Como você recebeu a notícia e de que forma essa indicação poderá beneficiar São José de Ribamar, politicamente?

Marco Aurélio-  Acredito que beneficiará, inicialmente, mostrando o papel do presidente do diretório municipal do partido na corrida eleitoral de outubro. A população ribamarense agora tem conhecimento de que o presidente do PPS de São José de Ribamar foi apresentado num universo de nomes  da política estadual a pleitear em nome Igreja uma vaga a Deputado Federal. É uma conquista dos munícipes, pois o PPS em Ribamar é muito nativo, defende os interesses dos munícipes e luta pelas causas sociais que norteiam o dia-a-dia dos ribamarenses. Na prática, está vindo de São José de Ribamar um candidato a Deputado Federal. Este é o pensamento da Igreja e o pensamento do PPS estadual. Recebi a notícia com a responsabilidade que esta apresentação traz em si mesma. Na prática, estamos na pré-candidatura. Mas felizes pelo reconhecimento. O povo ribamarense é incrível e onde pudermos ir para representá-lo, iremos. Sem sombra de dúvidas.
Agência Baluarte- O que a população de São José de Ribamar pode esperar do PPS em 2014 e qual mensagem você mandaria aos ribamarenses nesse fim de ano?

Marco Aurélio-  Não poderia deixar de agradecer a Deus por nos ter levado até São José de Ribamar. O PPS certamente continuará na labuta diária por dias melhores na cidade, ouvindo a todos e lutando por melhores condições de vida e por projetos sociais que possam suprir as demandas de nossa gente; nosso posicionamento reflete nossas ações que sempre foram voltadas para o Social em todas as instâncias. Não há outra mensagem para 2014 que não seja nosso profundo desejo de todas as famílias ribamarenses serem contempladas pelas bênçãos dos céus e pela consciência divina, cristã;  que os olhos que não vêem a realidade possam vê claramente, conforme a orientação de Jesus, o nosso senhor que sempre lutou pela opressão e contra o poder do homem sobre o homem. Assim como Jesus o PPS deseja um 2014 sem desigualdades sociais; sem o favorecimento de uns poucos em detrimento dos muitos necessitados; deseja também paz, amor, conquistas, vitórias, bençãos, saúde e realizações profissionais, pessoais e incomensuráveis sucessos a todos. Nossa mensagem é de um 2014  espiritual em Deus, regido por Deus em São José de Ribamar e todo  Maranhão. 


Os candidatos da representatividade

Fredson Froz e Glaubert Cutrim seguem como candidatos do grupo que forma o Executivo Municipal de São José de Ribamar; nomes dos dois postulantes representam o fortalecimento do Governo nas esferas Federal e Estadual, respectivamente.

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online

Jovens, cheios de planos e ligados a São José de Ribamar por uma questão familiar e política.  Fredson Froz, secretário de Juventude da prefeitura municipal é primo do prefeito Gil Cutrim(PMDB). Já Glaubert, irmão. Ambos são pré-candidatos a Deputado. O primeiro na esfera Federal. O segundo tentará pela primeira vez uma vaga na Assembléia Legislativa maranhense.

Essa nomenclatura vem agradando os ribamarenses que vêem na dupla a oportunidade de terem elegido, em outubro próximo, dois deputados que os representarão no Poder Legislativo com poder legitimado para converter as  reivindicações locais em emendas para o município.
Glauber Cutrim
Glaubert Cutrim: representatividade do Governo municipal na Assembleia Legislativa do Maranhão 
Na prática, tanto Glaubert quanto Fredson, se eleitos, dariam ao atual prefeito da cidade a sustentabilidade necessária para o Governo municipal atender as centenas de demandas hoje passivas da espera e morosidade em solucioná-las. Gil Cutrim bem que tentou em idas e voltas ao Planalto Central buscar apoio para questões sofríveis que norteiam sua gestão até aqui. Mas sem representantes na Câmara Federal e sem a contemplação de suas intenções na AL o prefeito se viu sozinho. Essa realidade pode mudar. O gestor sabe que precisa de bons representantes nos legislativos Estadual e Federal para oxigenar sua administração. Os ribamarenses também o sabem.
DSC_0263
Fredson Froz com jovem de São José de Ribamar: ele será a voz os ribamarenses na Câmara Federal, se eleito 
ANB Online foi às ruas de São José de Ribamar saber dos munícipes como eles vêem as pré-candidaturas dos dois governistas. A professora Paula Castro, residente na Vila Sarney Filho falou à nossa equipe. ‘’ Acredito que o prefeito terá mais força na Assembléia e em Brasília para trabalhar pela população, é um grande projeto político  que com certeza irá beneficiar o povo de Ribamar’’, disse a docente.
gil cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: na luta por melhores  dias na cidade, ele tenta ganhar representatividade na Câmara Federal e na AL maranhense
Na Sede, a constatação de Paula parece ganhar o coro de grande parte de entusiastas da idéia. O estudante universitário Sálvio Muniz teceu considerações. ‘’ Pode ser a primeira vez que o prefeito (Gil Cutrim) tenha o apoio de dois deputados e isso com certeza vai ser muito bom para os bairros da cidade, eu acho importante Ribamar eleger pessoas jovens que tenham compromisso com nosso município, até para buscar mais recursos para projetos que vão contemplar nossa população’’, explica o estudante.

De fato, Gil Cutrim ainda não pôde até hoje afirmar ter representantes que façam jus à tão dimensional geografia humana que faz de São José de Ribamar uma cidade sui generis nos mais diversos aspectos. Passando por aperreios na receita e não podendo contar com o já tão comprometido quadro de deputados estaduais e federais, o prefeito teria em Glaubert e Fredson uma voz na luta por pleitos imprescindíveis a sua gestão. Ganharia também respeito junto aos Governos Federal e Estadual e conseqüentemente a facilidade de operar com a governabilidade em maior equilíbrio. As cartas estão lançadas. Cabe agora à população ribamarense, escolher. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB