quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Luta reconhecida

Bairro Tijupá Queimado juntamente com Maioba, Mata, Matinha, Rio de São João e Maiobinha forma o sexteto histórico de comunidades da Região das Vilas em São José de Ribamar; prefeitura municipal começou pavimentação de mais 3 ruas da localidade.

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online

Após nove anos de luta incessante pelo reconhecimento de um dos bairros mais tradicionais de São José de Ribamar, localizado na Região das Vilas, o Tijupá Queimado ganha mais três ruas pavimentadas. O projeto da obra integra o pacote de ações voltado para Infraestrutura e bancado pelo governo Federal em parceria com a prefeitura do município.

ANB Online nesse período produziu cerca de 60 reportagens, que veiculadas em jornais impressos e portais mostraram a importância do bairro para a cidade e sua localização estratégica. Localizado entre  as vilas Sarney Filho e Kiola Costa, o Tijupá detém o  maior poder de acessibilidade daquela área, o que na prática, além de facilitar o trânsito entre transeuntes e veículos pesados, ainda dá uma enorme colaboração ao setor de Transportes do município.
Antiga cratera da Rua Principal do Tijupá: paisagem que já ficou no passado 
A principal rua do bairro, a Rua Principal, até meados de 2002 uma ilustre desconhecida, foi uma das vias a ser contemplada pela série de matérias produzidas pela equipe da Agência Baluarte. Seguiram-se ao trabalho jornalístico ruas como Nossa Senhora das Graças e Nova I e II. Atualmente, entre as vias selecionadas para esta 2ª etapa do calçamento do Tijupá constam a Principal e a Rua Nova II. Uma conquista que deve completar-se na 3ª e última fase da pavimentação do bairro, que deverá ocorrer em 2015, conforme informou uma fonte ligada à PSJR.

Vereador entra na causa- O vereador Henrique Queen (PDT) foi um dos parlamentares que acompanhou de perto a luta do povo do Tijupá Queimado pelo calçamento do bairro histórico. Em contato com as reivindicações, Queen elaborou indicação de projeto solicitando a pavimentação do bairro, e ainda consultou moradores locais quanto suas demandas urgentes. ‘’ Conheço o Tijupá há anos e sei da luta da população do bairro em querer as ruas da localidade pavimentadas e com condições dignas para moradia, essa conquista é de todos nós’’, celebrou Henrique.

Henrique Jose
Vereador Henrique Quen: ele elaborou indicação de projeto solicitando pavimentação das ruas do Tijupá 
No Tijupá, com o início das obras a  alegria tomou conta das ruas e dos ribamarenses que ali residem, o que segundo o presidente da associação do bairro, Sr. Ribamar Salgueiro, é resultado da luta também encabeçada pela instituição que ele preside. ‘’ Nós da Associação de Moradores do Tijupá Queimado, defendemos esta luta pelo asfaltamento e pavimentação do Tijupá há 11 anos, desde que a ACMTQ foi fundada, portanto continuaremos lutando agora pela 3ª fase da pavimentação’’, disse Salgueiro.

Governo Municipal ouve reivindicação- Há exatos três anos, o Governo Municipal, hoje capitaneado pelo prefeito Gil Cutrim(PMDB) já havia acenado positivamente pela pavimentação do Tijupá. O secretário de Governo da prefeitura ribamarense, em conversa com a equipe de ANB Online, ressaltou a satisfação do Executivo em empreender uma obra que contempla um dos bairros mais importantes da cidade. Pedro Oscar revelou o sentimento do Governo em relação à localidade.
Pedro Oscar, secretário de Governo da prefeitura municipal: governo Gil está feliz com obra no bairro 

‘’ O Tijupá Queimado é um bairro antigo, histórico e de grande importância para o município, um bairro onde moram famílias, ordeiras e amáveis, de gente trabalhadora e, sobretudo de grandes ribamarenses, o governo Gil e todos nós estamos felizes com mais esse ganho de qualidade proporcionado por esta obra que deverá continuar com a pavimentação do restante das ruas num futuro próximo, o sentimento do Governo Municipal é também de muita alegria e festa em relação a mais essa conquista’’, completou Oscar. 



Leia também os links abaixo relacionados: 





Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB