quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pelo fortalecimento do Social

Titular da Pasta, Dona Ivone Oliveira, primeira-dama do município, falou à Agência de Notícias Baluarte sobre os principais projetos e organograma da secretaria que dirige; ações implementadas já começam a fazer a diferença na cidade.  


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte


Combate às desigualdades sociais; fortalecimento dos públicos de maior vulnerabilidade existentes em Paço do Lumiar, e ainda a garantia plena dos direitos dos luminenses, além de um amplo mosaico de ações voltadas para a valorização dos idosos da cidade e juventude local, são algumas das prerrogativas que integram o organograma de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social do governo Josemar, que sob a direção de Dona Ivone Oliveira, segue na instauração de projetos no município.

Semana passada, ANB Online esteve com a secretária para conferir in loco as atividades realizadas pela Pasta. Dona Ivone, do alto de sua simplicidade, recebeu a equipe do Blog com a alegria que lhe é peculiar. Falou sobre os projetos já postos em prática na cidade, e ainda destacou a importância do fortalecimento da identidade sociocultural dos habitantes de Paço que, segundo ela, ainda carecem de muitas medidas, entre emergenciais e a médio e longo prazo que venham ao encontro da cidadania luminense. 

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama de Paço do Lumiar, Dona Ivone Oliveira: resgate da tradição do município e fortalecimento do Social através de ações estruturais voltadas para o desenvolvimento da cidade  
''A Secretaria de Desenvolvimento de Paço está trabalhando em principalmente três frentes de atuação, que são o fortalecimento do Social, sob o prisma do enfrentamento de problemas gritantes como a desvalorização dos idosos e a marginalização de nossos jovens; a inserção social sob a perspectiva de integrar todas as camadas sociais e públicos vulneráveis ao que eu chamo de tragédia humana, aí se incluindo o enfrentamento da violência e a humanização constante de nossa população através de políticas públicas concretas e palpáveis como a promoção de cursos voltados para geração de Emprego e Renda, e por fim o delineamento de ações estratégicas que imprimam ao Tecido Social do município uma abertura para o desenvolvimento humano em tudo que este traga de progresso à nossa cidade; estamos empenhados na construção deste organograma que já é uma realidade em Paço desde quando assumimos a titularidade da Pasta’’, explicou a secretária.

Dona Ivone Oliveira lembrou também a importância de se estabelecer o resgate da memória cultural de Paço do Lumiar através da junção das gerações passadas com as mais recentes. ‘’ Já estamos trabalhando esse encontro necessário à transmissão de dados e informações que somente a Tradição representada por nossos idosos pode fornecer; o encontro da Modernidade onde os jovens são a mola-mestra com a Tradição de nosso município; este ano, por exemplo, estaremos promovendo o baile da Terceira Idade, entre tantas outras ações que visem essa aproximação’’, assegurou a titular da Pasta.


A secretária reafirmou também  o interesse do Governo Municipal em apoiar as ações da Pasta pelos próximos três anos e ainda agradeceu pelo apoio recebido até aqui. ‘’ Estamos trabalhando nosso Plano de Metas e contando com a apoio de parceiros como os governos Municipal e Estadual que vem nos apoiando no sentido de cumprirmos o objetivo primordial  pré-estabelecido por nossa equipe, que é o total desenvolvimento da Paço de Lumiar através do Social, portanto, continuaremos na luta por melhores dias na cidade’’, finalizou Dona Ivone. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB