terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma verdade inquestionável 
Candidato do PC do B bate Luís Fernando em todas as pesquisas de opinião. Grupo Sarney tenta reagir com show de infâmias, mentiras, calúnias e difamações. Desespero de Roseana salta à boca via declaração de blogueiro do Governo, e população exige mudança em outubro que será histórico.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte 

Quanto mais os ataques a Flavio Dino aumentam, mas visível fica o acentuado desespero do grupo Sarney para as eleições deste ano. O fenômeno tem explicação, e plausível: Dino bate Luís Fernando Silva em todas as pesquisas de opinião. Inclusive, nas que virão, pois o cenário fechou e a população exige mudança. 

A presidente Dilma abraça Flávio Dino: ela não esconde o desejo de vê-lo governar o Maranhão
O grupo Sarney, confiante nos ‘’contratos’’ de curral e nos já tão conhecidos acordos/alianças à boca fechada não conseguiu prever, desta vez, o futuro. Foi boicotado pelo poder da comunicação (que trás em seu bojo farta diversidade de opinião e maior consciência do processo político e, por conseguinte, da democracia) hoje amplamente difundido entre as classes mais populares. O eleitor do Maranhão já sabe o que quer e como votar.  
grafico 12 599x384 Pesquisa mostra Flávio Dino na liderança com vantagem de quase 40 pontos
Uma, dentre as muitas pesquisas já realizadas: Flávio Dino sempre na frente
O revés pegou de assalto a governadora e toda a estrutura palaciana num momento onde a indicação de um continuísta ao projeto político dos Sarneys foi questão de segurar o tranco para evitar, a todo custo, a queda do império, onde a possibilidade de se perder as benesses vem causando uma tormenta sem precedentes nas esferas de atuação do Grupo.   


No campo concreto, Flávio Dino a cada dia ganha a incontestável simpatia e o apoio da presidenta Dilma, que mesmo não tendo oficializado apoio à sua candidatura, não esconde ser Flávio o seu candidato ao Governo do Maranhão. Essa constatação representa o profundo desejo de mudança e renovação de milhões de maranhenses que pretendem impor sua vontade ante o abandono patrocinado pela administração de Roseana nas últimas décadas, e principalmente nos últimos oito meses, quando irrompeu de forma escrachada a crise na Segurança. 
Luís Fernando: ele tenta, tenta, mas não emplaca
Recentemente, um ‘’porta-voz’’ do Governo, soltou o verbo. Foi lacônico e enfático. Disse o que pensam todos os membros do grupo Sarney. Disse o que vocifera o temor de Roseana: em comentário em sua própria página, o blogueiro Marco D´Éça declarou ser bom de briga. Capaz de tudo para não perder o poder. Guerrear com as letras, à bala e até aos sopapos e murros, seriam suas armas. Esse sentimento define perfeitamente o que pensam aqueles que acompanham as pesquisas eleitorais na esperança de verem decolar a candidatura de Luís Fernando Silva. A cada decepção, faniquitos, ameaças, factoides e um contundente grito de desespero à moda de Edvard Munch. O mesmo grito que, convertido pelos maranhenses em liberdade, poderá eleger Flávio Dino em outubro deste ano, o novo Governador do Maranhão.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB