quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Prefeitura irá imunizar 79 mil crianças contra sarampo em São Luís

Com a confirmação de casos de sarampo nos estados do Ceará e Pernambuco, a Prefeitura de São Luís desenvolverá uma campanha emergencial de vacinação. As ações de imunização serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Vigilância Sanitária estadual. Na capital maranhense, estão asseguradas a disponibilização de 79 mil doses para serem aplicadas em crianças de 6 meses até os cinco anos.

Apesar de não ter sido registrado nenhum caso em São Luís, o trabalho visa prevenir a chegada da doença no estado, uma vez que 61 casos já foram registrados no Ceará e quatro em Pernambuco. Vale lembrar que esta era uma doença considerada erradicada no país.

Helena Duailibe: 79 mil doses para serem aplicadas em crianças de 6 meses até os cinco anos
A secretária de Saúde da prefeitura de São Luís, Helena Duailibe: crianças contempladas
 Além da campanha, foi discutida em reunião na Vigilância Sanitária estadual com os demais secretários municipais de saúde e coordenadores da Região Metropolitana, a intensificação das ações de imunização contra o sarampo na vacinação de rotina, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

O Ministério da Saúde recomenda uma dose da vacina tríplice viral aos 12 meses de idade e uma dose da vacina tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) aos 15 meses de idade. O sarampo é uma doença de elevada transmissibilidade que pode acometer crianças e adultos. A transmissão ocorre de uma pessoa para a outra, por meio de secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, ao espirrar, ao falar ou respirar. O vírus pode ser transmitido de quatro a seis dias antes, ou até quatro dias após o aparecimento dos sintomas, sendo o período de maior transmissibilidade, dois dias antes e, dois dias após o início da doença.

“Existe uma orientação do Ministério da Saúde para que seja iniciada uma campanha de prevenção, antes do Carnaval, com intuito de deixar todas as crianças das capitais e regiões metropolitanas do Nordeste, entre seis meses e cinco anos, imunizadas contra o sarampo”, disse a secretária de Saúde, Helena Duailibe. A previsão é que a vacinação se inicie no dia 24 de fevereiro e se estenda até 14 de março.

Helena Duailibe ainda falou que não há perigo de uma epidemia da doença na cidade, uma vez que o sarampo é considerado controlado no estado, diante dos números de doses aplicadas anualmente, fora o fato que uma ampla campanha estar pronta para prevenir qualquer incidência de sarampo na cidade.


DELEGADA QUE APURAVA ENVOLVIMENTO DE LULA NO MENSALÃO FOI REMOVIDA DO CARGO
Do Estadão

Responsável pelo inquérito que investiga a suposta participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão, a delegada Andrea Pinho foi removida do cargo na sexta-feira, 7. O inquérito que tem Lula como alvo será tocado por outro delegado, ainda não designado que pode pedir novas diligências ou o arquivamento do caso. 


Pinho, que era delegada substituta da delegacia de crimes financeiros, foi transferida para a divisão de desvio de recursos públicos. Ela passará a despachar na sede da Polícia Federal em Brasília, mesmo prédio onde trabalha o diretor-geral, Leandro Daiello, que assina sua remoção, e não mais na superintendência da Polícia Federal no DF. 

Lula em ritual de agradecimento após remoção da delegada: foi por pouco...
A delegada foi responsável pela Operação Miqueias que desarticulou um esquema de desvio de recursos de fundos de previdência municipais em vários Estados. Novata, Pinho foi escalada para tocar a operação de maior visibilidade no segundo semestre do ano passado, o que foi interpretado por colegas na PF como uma forma de lhe dar atribuições em meio às investigações sobre o ex-presidente Lula. 


O inquérito sobre Lula foi aberto a partir de um novo depoimento prestado pelo operador financeiro do mensalão, o publicitário Marcos Valério, que implicou o ex-presidente e outros petistas. Revelado com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo, no depoimento Valério afirmou que Lula tinha conhecimento do esquema que resultou na condenação de 25 pessoas, entre elas José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, José Genoíno, ex-presidente do PT e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara pelo PT. O inquérito tramita sob sigilo.



Poesia sempre! 
Leia na íntegra o poema ''Recôncavos(breve ensaio sobre a insistência do amor)'' do livro inédito Ode Triste para Amores Inacabados de autoria do poeta e escritor maranhense Fernando Atallaia 

''Recôncavos(breve ensaio sobre a insistência do amor)''

Para Alexis Texas e Brianna Love, musas sem Rondin em poema atallaiano

O amor é lindo se minto o amor das células ancestrais  

O amor carrega em ais o que nunca carregou no pingar das horas Quentes

O amor é lindo, mas sofre demência e estar doente.
O amor é lindo, mas sofre demência e estar doente.
O amor é lindo e quão lindo é sua boca a desejar

A linda boca das Briannas Texas alexianas em love histórias Tropicais 

A bela atriz pornô Brianna Love: histórias tropicais sob o descortinar da poesia atallaiana
O amor é lindo aqui nesta alcova

Aqui no agora das hibernais.  

O amor(...) este odor de adolescentes-sangue nos lençóis-leite Derramado/clemente

Tatuando inocências para o sempre

Amor, nossa líquida confluência.

O amor é mais que lindo se o andar de suas pernas em suas muitas bundas se Inclinam ao por do sol

É o mar cavando a praia como se cava o hímen  e o paladar
Amor, tilintar  das cores mortas- orvalho a gritar na forte Manhã seu último rastejar de memória
Relva feita de hortas. Pomar de toda escória(...) 

simple
Alexis Texas: você chora ao contemplar a beleza? O poeta mergulha carnes tenras e eternidades...
O amor é esta sandália que faz dela um caminhar avulso na escuridão

É este passo à frente do portão a visitar o amante indefensável

O bandido amigo da vulva atormentada

Silenciosa/ausente

De toda sua alma em convulsão
Amor, meu peito. Teus pulmões. 

O amor é Brianna. Sua xana veloz

É Alexis. Seu perfume de almíscar

Sua carne

Sua voz(...)

Toda humanidade cabendo entre os dentes?

Todo infinito mendigando um segundo de horas
O amor é o que implora

Reclama

Molha

Chama que lambe 

Esvaece

e

Morre
Chama que lambe 

Esvaece

e

Morre.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB