sábado, 8 de março de 2014
Quatro meninas são executadas com tiros na cabeça no dia internacional da mulher

No dia internacional da mulher uma ocorrência policial que é uma verdadeira tragédia abala a sociedade goiana. Quatro meninas adolescentes, com idade entre 14 e 16 anos, foram encontradas mortas agora de manhã no Jardim Petrópolis, na região do Morro do Medanha em Goiânia. 

As moças foram encontradas executadas com tiros na cabeça e os corpos colocados um ao lado do outro. Tudo indica que elas foram executadas nas posições em que os corpos foram encontrados.


Os corpos foram encontrados juntos:
  polícia técnica científica realizou perícia no local
 A polícia técnica científica já realiza a perícia no local e nos corpos. Até agora nenhuma pista sobre o que aconteceu foi divulgada pela polícia militar nem pela policia civil. As primeiras informações dão conta de que os quatro assassinatos teriam acontecido no final desta madrugada. Nenhuma das meninas assassinadas portava documentação. A policia trabalha com a possibilidade de familiares reclamarem desaparecimento para um possível reconhecimento e início de linhas de investigação.

Três das quatro mulheres encontradas mortas no Morro do Mendanha, no Jardim Petrópolis, em Goiânia, na manhã deste sábado (08/03), já foram identificadas, são elas; Mylleide Morgana, Sinara Monteiro e Rayane Kellry. A quarta vítima ainda não foi identificada.


Ainda vivas: mortes ocorreram na madrugada deste sábado
Segundo a polícia, as mortes ocorreram durante a madrugada deste sábado, mas os corpos só foram localizados pela manhã, após uma testemunha acionar a Polícia Militar.

O delegado Murilo Polati, titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, informou que ainda não se sabe se elas foram ao local espontaneamente ou se foram obrigadas. No entanto, para o delegado, não há dúvidas de que se trata de uma execução. As quatro garotas foram mortas com tiros nas cabeças.

Os peritos criminais analisaram a cena do crime e encontraram dois projéteis e algumas garrafas de bebidas. Após a perícia, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Feliz dia das Mulheres!

Mulher é uma desgraça não?!?! - uahuahauha Calmaaa, não postei a foto porque gosto de mulher, nem porque tenho tesão por uma. Mas sim pra dizer o quão filha da puta é uma mulher. A foto está bonita, está legal, ela é gostosa, mas você acha que quando eu vejo uma mulher eu olho pra bunda ou peitos dela? Foda-seeee esses detalhes; se ela tem celulite ou não, se tem estrias ou não, eu olho só pros sapatos. E eu adoreeeeeeei esse que ela está usando, [b]pena que tem uma etiqueta embaixo dele[/b]. Ela podia ter pelo menos tirado a etiqueta né? bauhauahuauauuahuha To sem foto, por isso coloquei isso ae. Um amigo meu me mandou pelo MSN. Diz ele que é inspirador. Não ta me inspirando em nada! Enfim... dia tenso hoje. Com acordos e propostas. Onde eu estou com a cabeça heim? Preciso jogar isso fora urgenteeeeeeeeeee, to ficando doida!! beijos* - Fotolog

Às mulheres do Maranhão, do Brasil e do Mundo, nossa sincera homenagem:


“Em matéria de mulher, há um tipo cem por cento: desquitada, analisada e com apartamento.” Luis Fernando Veríssimo
 
“Entre o sim e o não de uma mulher, eu não me atreveria a espetar um alfinete.” Miguel de Cervantes
 
“Deus fez as mulheres belas. O diabo as fez espertas.” Leonid S. Sukhorukov
 
“Mulher e livro, emprestou, volta estragado.” Stanislaw Ponte Preta
 
“Mulheres sem charme são como poetas que não leem.” Marquês de Custine
 
“Mulheres têm duas armas: cosméticos e lágrimas.” Napoleão Bonaparte
 
“Todas as mulheres sabem que os ciumentos são os primeiros a perdoar.” Dostoiévski
 
“Não há nada mais importante que a mulher, o resto é bobagem.” Oscar Niemeyer
 
“Existem duas maneiras de lidar com uma mulher, e ninguém as conhece.” Kin Hubbard
 
“As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos.” Oscar Wilde
 
“A mulher veste-se para as demais mulheres, e não para os homens, nem sequer para aquele a quem mais quer.” Miguel Unamuno
 
“Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.” Carlos Drummond de Andrade
 
“Nem todas mulheres gostam de apanhar, só as normais.” Nelson Rodrigues
 
“As mulheres, como os sonhos, nunca são como as imaginamos.” Pirandello
 
“Mulheres comportadas raramente fazem história.” Marilyn Monroe
 
“Tirando a mulher, o resto é paisagem.” Dante Milano
 
“Todas as mulheres fáceis dizem que os seus maridos são difíceis.” Sofocleto
“Amo as mulheres, mas não as admiro.” Charles Chaplin
 
“Duas mulheres raramente se tornam íntimas, exceto às custas de uma terceira pessoa.” Jonathan Swift
 
“A amizade entre as mulheres é apenas uma trégua nas hostilidades.” Antoine Rivarol
 
“É mais fácil reconciliar a Europa inteira do que duas mulheres.” Luís XIV
 
“A mulher foi o segundo erro de Deus.” Friedrich Nietzsche
 
“São as mulheres que nos inspiram para as grandes coisas que elas próprias nos impedem de realizar.” Alexandre Dumas
 
''Para mim só há duas espécies de mulheres: as deusas e os capachos.” Pablo Picasso
 
“Uma mulher sem um homem é como um peixe sem uma bicicleta.” Gloria Steinem
 
“Só há uma coisa na qual homens e mulheres concordam: nenhum dos dois confia em mulheres.” H. L. Mencken
 
“Ser mulher é um negócio dificílimo, já que consiste basicamente em lidar com homens.” Joseph Conrad
 
“Deixemos as mulheres bonitas para os homens sem imaginação.” Marcel Proust
 
“As mulheres serão a última coisa que o homem conseguirá civilizar.” George Meredith
 
“No amor, as mulheres são profissionais; os homens, amadores.” François Truffaut
 
 Células Anonymous rompem com o AnonymousBrasil


Divergentes acusam grupo AnonymousBrasil de desfigurar o ideário original ao se aliar a grupos conservadores e demagogos de “combate à corrupção”

 Revista Fórum 

Em manifesto publicado no dia 3 de março (segunda-feira), o Anonymous Curitiba declarou rompimento com o Anoymous Brasil, comunidade com mais de um milhão de seguidores. Entre os principais motivos estaria um suposto desvirtuamento da ideia originária do Anon (diminutivo para Anonymous), que é apartidário, antiliberal, contrário ao sistema representativo e a favor do participativo. Outra questão é que a célula em questão se aliou a grupos conservadores de “combate à corrupção”.

No manifesto, os integrantes da célula curitibana afirmam que um “grupo que reproduz noticias da grande mídia não pode ser levado a sério” e que apenas “se reproduz e cospe o senso comum”. Outro fator que pesou no rompimento é que, segundo os integrantes do Anon Curitiba, a página do Anonymous Brasil virou “mais um movimento contra a corrupção”, o que contraria o ideário do grupo, que não luta contra a corrupção partidária ou individual, já que estes problemas estariam atrelados a uma questão sistêmica muito mais profunda do que o senso comum prega, de acordo com o ideário.

anonymousbrasil direita conservadora
Anonymous: rompimento com grupo hipócrita 
“Isso quer dizer que nós não repudiamos a corrupção do poder público? Não, de forma alguma. Só entendemos que ‘corrupção’ é um conceito muito vago, além de ser apenas um reflexo de um problema que é muito maior”, diz a nota do Anonymous Curitiba. Na sequência eles atentam que “Anonymous é a hiperdemocracia, tecnocracia e total liberdade de expressão” e chamam a atenção para o fato de que a página Anon BR não faz nenhum destes debates.

Eles também explicam a relação do Anonymous com o sistema democrático e fazem críticas por conta da página do Anon BR apenas criticar o PT. “Não acreditamos no sistema representativo, então, pouco importa qual partido está no poder, ele não nos representa. É importante deixar claro que apartidarismo não é apenas não militar por partido algum, mas também é não militar contra um partido específico. Logo, podemos desconfiar do apartidarismo de algumas páginas apoiadas pela Anonymous Br4sil”, critica o manifesto.

A nota de repúdio também é assinada pelo Anonymous FUEL Br, que complementa, em sua página do Facebook: “Na verdade, a FUEL teve início como célula justamente em função desse problema. Para quem não sabe ou não se lembra, mais da metade de nossos membros “fundadores” se retirou da AnonymousBrasil (a.k.a. TV Globinho) por entender que aquele espaço era corrompido e realizava um contra-serviço para a Ideia”.
Jovem é assassinado com vários tiros no rosto no Coroadinho 

Do Coroadinho Geral


Após um período de festas tranquilo, o Bairro voltou a registrar violência seguida de morte. Um jovem identificado como Leandro, apelido "Bebê", de 19 anos, foi executado na tarde deste sábado, com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na área da Pocinha, na Vila Natal.

Foto: EXECUÇÃO\AGORA A TARDE:

VÁRIOS TIROS NO ROSTO

Após um período de festas tranquilo, o Bairro voltou a registrar violência seguida de morte. Um jovem identificado como Leandro, apelido "Bebê", de 19 anos, foi executado na tarde deste sábado, com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na área da Pocinha, na Vila Natal.

Os tiros teriam sido desferidos a maioria no rosto, ainda não se sabe por quem. A vítima morava com a vó, Doralice Rosa Soeiro, na Rua do Norte, no Coroadinho. Um irmão foi chamado pelo nome Paulinho.

Segundo informações, Leandro seria usuário de drogas e envolvido com práticas delituosas.

A Polícia foi chamada para fazer os primeiros levantamentos, mas, no local do crime, ninguém quis falar sobre o assunto.

[AGUARDE MAIORES INFORMAÇÕES]

Os tiros teriam sido desferidos a maioria no rosto, ainda não se sabe por quem. A vítima morava com a avó, Doralice Rosa Soeiro, na Rua do Norte, no Coroadinho.

Segundo informações, Leandro seria usuário de drogas e envolvido com práticas delituosas.

A polícia foi chamada para fazer os primeiros levantamentos, mas, no local do crime, ninguém quis falar sobre o assunto.
O que está acontecendo com esse grupo? Num único dia, grupo Sarney espalha boatos de aliança com Flávio Dino e abandona Luís Fernando

Blog da Lígia Teixeira


A primeira parte do título deste post é uma brincadeira com um vídeo que circula nas redes sociais, ironizando o caos interno no grupo Sarney. A coisa, no entanto, é muito séria.
O clima de pânico instalado no Palácio dos Leões chegou ao ápice nesta sexta-feira (07). Num único dia, o Palácio dos Leões orientou os aliados a espalharem a bizarra possibilidade de uma aliança com o líder da oposição, Flávio Dino (PCdoB) o que seria uma saída para agradar a cúpula nacional do PT, mais preocupada a essa altura em preservar a imagem da presidente Dilma Rousseff, que precisa de um palanque forte no Maranhão.

O grupo Sarney não parou por aí, além de espalhar o absurdo boato de uma suposta aliança com Dino, que estaria sendo  costurada pelo PT nacional, o Palácio dos Leões se esforça agora para salvar a governadora Roseana Sarney, sacrificando Luís Fernando, o nome que o casal Murad havia escolhido para concorrer ao governo do estado.  Aliados já reconhecem que a situação de Luís Fernando é delicada e que ele pode ser jogado para escanteio a qualquer momento.

Roseana ouve seu sonho de consumo: ela o quer

Sem saber o que fazer com Luís Fernando, o grupo Sarney apela para as mais rasteiras possibilidades. Se o secretário de Infraestrutura, conhecido popularmente como picolé de chuchu tivesse personalidade política, já teria a esta altura  esboçado uma reação. Enfraquecido pelos fatos e pelos próprios aliados, Luís Fernando, no entanto, prefere se esconder.
luis fernando silva luis fernando silva
Luís Fernando: mesmo com toda pinta de galã, Roseana está prestes a lhe trair no namoro político
 Enquanto isso, os comunistas maranhenses, mais preocupados em debater propostas para o Estado, desmentiram publicamente a estratégia desesperada do grupo Sarney. Em nota divulgada há pouco, o presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, tratou de reafirmar o posicionamento do partido nas hostes da oposição: “O PCdoB tem como pré-candidato ao governo do estado o ex-deputado federal, ex-juiz e presidente da Embratur, Flávio Dino. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Dino tem reunido em torno de sua pré-candidatura partidos políticos, sindicatos, lideranças, movimentos sociais e população que discordam do modelo político oligárquico.”

Na complexa novela da sucessão estadual, o dia 7 de março ficará marcado como um dos momentos mais estranhos da história política do Maranhão. A estratégia desesperada do grupo Sarney, que teve a coragem de tentar  atrelar-se à oposição, mostra que eles são capazes de tudo.

É um grupo que agoniza.
Eliana Calmon, a AMMA e o Tribunal corrupto

 Eliana Calmo foto
A frase acima foi dita pela ex-corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon aos jornalistas Evilásio Júnior, José Marques e Fernanda Aragão, do “Bahia Notícias“.
O jornalista Frederico Vasconcelos, repórter especial da Folha, publicou alguns trechos de entrevista concedida por Eliana Calmon, ao jornal baiano.

Cleonice Freire, presidente do Tribunal de Justiça, pode vir a governar o Maranhão por 30 dias, porém é a Assembleia que conduzirá a eleição indireta
Cleonice Freire, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão: silêncio sepulcral 
A direção da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) não gostou do que leu, o presidente em exercício da AMMA respondeu, leia texto abaixo.
O TJMA segue em silêncio. Quem cala?

Presidente da AMMA rebate acusação de Eliana Calmon contra o TJMA

O presidente em exercício da Associação dos Magistrados (AMMA), juiz Marcelo Moreira, rebateu as acusações da ex-corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, divulgadas no jornal Bahia Notícias, e republicadas no dia 28 de fevereiro no blog do jornalista Frederico Vasconcelos (Folha Uol). Na entrevista, Eliana Calmon, com toda a ênfase vernacular que lhe é peculiar, afirmou peremptoriamente que o Tribunal de Justiça do Maranhão é corrupto. Para Marcelo Moreira, as declarações da ex-corregedora foram oportunistas.

Ao ser indagada por jornalistas sobre a existência de corrupção no Tribunal de Justiça baiano, Eliana Calmon respondeu: “o maior problema do Judiciário baiano não é a corrupção, é a inação. É não querer fazer, não aceitar a mudança em troca de pequenos favores, benesses. Tribunal corrupto era o do Paraná, o do Maranhão”.

Marcelo Moreira contestou a declaração da ministra aposentada do STJ, candidata a senadora pela Bahia, com um questionamento: “por que ao exercer sua função de corregedora-nacional no CNJ, Eliana Calmon não prestou ao País e em especial ao Maranhão o grande serviço de identificar e punir os corruptos do Judiciário maranhense? A resposta é uma só, porque preferiu o lugar comum, reservado infelizmente à maioria esmagadora da classe política brasileira, o do oportunismo endêmico”.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB