quarta-feira, 19 de março de 2014


Por CEL. QOPM  Francisco Melo da Silva *


Em junho do ano passado fui determinado para assumir a Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, Órgão que cuida da política de Ensino e qualificação dos integrantes da Corporação. Um dos desafios era a formação dos novos Soldados que iniciariam o curso em outubro de 2013, com duração mínima de seis meses, cujo término estava previsto para abril de 2014.

Coronel Melo revelou mentira de Roseana em artigo publicado na imprensa
Em Novembro de 2013, o Cel. QOPM Zanoni Porto, a convite da Senhora Governadora Roseana, assume o Comando da Corporação no meio de uma forte crise no Sistema de Segurança Pública e reduz o tempo de formação dos novos Soldados policiais militares. Fui substituído na função de Diretor de Ensino e o curso termina em Fevereiro de 2014, um tempo insuficiente para uma boa formação de um bom profissional de Segurança Pública.

Esses policiais que você está vendo não tiveram tempo suficiente para se preparar; não foram nomeados e tiveram que voltar para casa
Hoje, 19/03/2014 – fui surpreendido com a informação de que o Governo Roseana Sarney mandou que todos os novos policiais militares (2013/2014) retornassem para suas casas, pois ainda não foram nomeados e que aguardem um novo chamado. Quando será?

Depois que os novos policiais militares tiveram gastos, comemoração com seus familiares, foram apresentados para a sociedade, são bombardeados com essa notícia. Nada mais do que uma demonstração de incompetência desse governo onde tudo acontece, pois tiveram quase dois anos, a partir do Edital, que foi publicado em outubro de 2012, tempo mais do que suficiente para solução de todas as pendências e fazem milhares de pessoas passarem por um constrangimento desses.

Se isso não for incompetência desse Governo o que será? Quem vai assumir e responder por tudo isso?

 * Assumiu o Comando Metropolitano da capital em maio de 2005 e em menos de sete meses conseguiu reduzir os homicídios em 3%. Em 2006, a redução foi de 6%. Em 2007, deixa o comando com 180 homens a menos que em 2004, mas ainda assim, com menos homicídios que há três anos. Depois assume o comando geral da Polícia Militar.



Em número de três, os parlamentares do Partido Trabalhista Brasileiro-PDT defendem os interesses do Governo municipal na Câmara, segundo os ribamarenses


Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte


Os vereadores Artuzinho, Henrique Queen e Lister, todos do PDT, eleitos sob o pretexto de serem oposicionistas, tem sido alvo de reclamações e questionamentos por parte da população ribamarense nas redes sociais. 


Internautas e populares acusam os três parlamentares de não representarem os interesses das comunidades ribamarenses nem tampouco formarem o bloco oposicionista- finalidades para as quais foram eleitos -, e sim fazerem coro aos demais vereadores governistas na Câmara Municipal. 
Vereador Artuzinho( o primeiro à direita) com vereadores governistas: discurso pró-Gil Cutrim
 De acordo com os ribamarenses da região da Sede, nenhum dos pedetistas tem usado a tribuna da Casa Legislativa sob as prerrogativas do partido ao qual pertencem. Correndo o risco de serem expulsos do PDT, os vereadores mantém o mesmo discurso de seus pares que, em maioria no Legislativo, formam a bancada governista aliada do Executivo. 
‘’ Eles nunca foram oposição e nem representam os interesses de nosso povo, estão do lado do prefeito assim como os outros, esses três vereadores são uma vergonha para o povo de Ribamar que achava que eles iam fazer a diferença, eles representam mesmo é o governo do Gil’’, afirma o vendedor externo Clóvis do bairro Outeiro. 
Professor Lister
Lister: rezando a cartilha do governo de Gil?
Outro ribamarense que se mostra indignado com a postura dos pedetistas, Bruno Almeida em sua página no Facebook soltou o verbo. ‘’ Em uma democracia existe o governo e a oposição, mas parece que os três vereadores do PDT de São José de Ribamar não sabem diferenciar isso, eles foram eleitos pela oposição, mas representam o governo. Estes três senhores são a maior decepção da oposição ribamarense, já deveriam há muito tempo ter sido expulsos do partido!!’’, exclamou o estudante em alto e bom som.  

O estudante ribamarense Bruno Almeida: desabafo em rede social
ANB Online tentou contatar os vereadores em questão para saber o que acham das denúncias da população quanto às suas atuações na Câmara Municipal. Tanto o vereador Lister quanto Artuzinho não atenderam as ligações feitas por nossa equipe. 


Na tarde de hoje (19) em contato com Henrique Queen, o vereador do PDT, por telefone, rebateu as acusações. ‘’ Não vejo que rezo a cartilha do Governo municipal, eu, por exemplo, venho denunciando vários descasos no município e fazendo indicações de projetos para obras nos bairros, sou livre e independente e minha atuação como vereador mostra isso’’, disse Henrique.  

Foto: VEREADOR HENRIQUE QUEEN (PDT), protocolou há algumas semanas na Câmara Municipal indicação de projeto visando o melhoramento da infraestrutura do Município, que seja tomada providencias junto a secretária obras para a implantação de um, TERMINAL RODOVIÁRIO E TURISTICO NA PRAIA DA BOA VIAGEM, neste Município. (São José de Ribamar-Ma)
Vereador Henrique Queen, do PDT: '' até eu achava que eles iam ser oposição''
As declarações do vereador já não valeram para seus colegas de legenda a quem Henrique Queen desaprovou a conduta em plenário. ‘’ Até eu pensava que eles (Lister e Artuzinho) iam ser oposição, mas realmente não dizem assim nada com isenção, sem a liberdade e a independência para bater em questões que tem que bater, isso é um fato’’, afirmou Henrique Queen.
Pastor Porto manda recado e diz que Eliziane não decide sozinha os destinos do PPS
Blog do Garrone 

 pastor Porto twitter

O pastor Porto, vice-presidente do PPS, resolveu acabar de uma vez por todas com tentativa do grupo Sarney em querer transformar Eliziane Gama em dona do partido e que é dela a decisão sobre uma possível candidatura ao governo em outubro de 2014.
Na tarde desta terça-feira pelo Twitter ele foi claro ao dizer que o PPS tem unidade, e que não é ela quem conduz o partido. “É O CONTRÁRIO!!!”, escreveu assim mesmo em caixa alta.

A dondoca Elisiane: abusando da paciência do grupo, ela andava achando que a vida é fácil
Porto ainda diz que o partido tem responsabilidade com o Maranhão, e que é oposição e que quase todos possuem amizade com Flávio Dino. “Eliziane não decide só”, escreveu.
Ainda pelo Twitter o pastor ressaltou que tudo está sob controle e no rumo traçado pelas conversas que ele, a própria Eliziane, que é presidente do partido, e o secretário geral, Paulo Matos mantém diariamente.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB