quarta-feira, 16 de abril de 2014
Asfalto gasoso 
Prefeitura municipal anunciou pacote de obras que inclui drenagem e pavimentação de várias ruas de bairros do município. Péssima qualidade do asfalto e serviços inconclusos revoltam os ribamarenses e levantam suspeitas

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência de Notícias Baluarte 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Quem vê nos releases oficiais o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PMDB) anunciar mais e mais serviços de drenagem e  pavimentação asfáltica em ruas de bairros do município, pode até, ingenuamente, animar-se com as imagens do gestor em fotografias ao lado de vereadores de sua base aliada. Na prática e no dia a dia dos ribamarenses, a realidade é bem outra. E alude ao descaso.

Com dezenas de ruas em processo de pavimentação e outras já dadas por feitas, os ribamarenses não estão satisfeitos com os serviços da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos da prefeitura de São José de Ribamar que até aqui ainda não completou dentro do prazo determinado as obras que já deveriam ter sido entregues à população, como é o caso das vias Rua Principal, Rua Nova II e Rua Nova no bairro Tijupá Queimado. O asfalto ali, de péssima qualidade, afunda toda vez que veículos estacionam ou entram em arrancada.
''A camada de asfalto é de uma espessura fininha e o mato já está crescendo dentro do asfalto, o meio-fio não foi colocado ainda e nem o serviço na primeira rua foi finalizado, o prazo de entrega da obra já venceu e nada foi feito até agora, tá tudo incompleto, sempre que os carros estacionam ou arrancam fica o buraco e o asfalto afunda, o serviço dessa prefeitura é porco'',  definiu Ubaldo Silva, morador da Rua Principal. 

DSC_2427
Gil Cutrim com comitiva nos muitos anúncios de obras pelo município: serviços de péssima qualidade; reclamações da população ribamarense e suspeitas de corrupção na Secretaria de Obras
Nas vilas Cafeiteira, São Luís e mesmo na Maiobinha, assim bem, como nas demais localidades onde a Prefeitura anunciou os serviços, a situação é semelhante. As obras, inconclusas, estão delegadas ao abandono e sem supervisão por parte da pasta de Obras do Governo municipal já seguem para o esquecimento.
Na manhã de hoje (16) nossa equipe recebeu várias denúncias dando conta de que o secretário de Obras da Prefeitura, André Franklin, sequer atende ao telefone para dá uma satisfação aos munícipes acerca da péssima qualidade dos serviços implantados. ‘’ As máquinas saíram de cena faz muito tempo e ficou tudo largado, ao deus-dará, ligamos para o secretário, mas ele não atende para dá uma satisfação do que está acontecendo’’, disse a ribamarense Ana Paula, residente na Maiobinha.

Suspeita de esquema de corrupção- Diante das muitas denúncias, ANB Online apurou nas últimas três semanas que a péssima qualidade do asfalto posto nas vias de acesso seria consequência de um suposto esquema de corrupção envolvendo o barateamento do produto seguido de contratações, desvios e compras feitas com irregularidades.

Um técnico da Secretaria que preferiu não ser identificado informou ao Blog que há um ‘procedimento’ considerado de praxe nos corredores da Pasta. ''Funciona assim, eles em vez de colocar a camada exata do asfalto definida em orçamento nas ruas colocam mais fina e tiram o deles(dinheiro público subtraído), o dinheiro para fazer o serviço bom e com qualidade boa existe , mas como é desviado o que fica para a população é só a sobra de tudo e o serviço dessa forma vai ser ruim'', disse ele.

De posse das declarações, nossa equipe tentou contatar o secretário de Obras da prefeitura de São José de Ribamar para obter possíveis esclarecimentos sobre as denúncias, mas como já havíamos sido informados, ele, de fato, não atende ligações. Em seguida, tentamos contato com o prefeito municipal, Gil Cutrim, mas fomos informados de que o gestor estaria viajando e que só retornará ao estado ao final dos feriados da Semana Santa. Nas ruas do município, os ribamarenses buscam por respostas ao descaso.





Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB