segunda-feira, 21 de abril de 2014
Ex-secretário de Meio Ambiente do Governo do Estado, Rio Branco  ratificou pré-candidatura ao Senado Federal
Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O ex-secretário de Meio Ambiente do Governo do Estado, professor Doutor da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, poeta e ambientalista Washington Rio Branco ratificou na noite de hoje(21) em ligação telefônica à redação da Agência Baluarte o interesse em pleitear uma vaga ao Senado Federal em outubro próximo.

‘’ Sou pré-candidato a Senador pelo diretório nacional do meu partido (PV) numa indicação consensual de nossas fileiras no Brasil; minha orientação é entrar candidato a Senador para representar o Maranhão, portanto, minha pré-candidatura é uma realidade  ’’, afirmou Washington. 

Washington Rio Branco: pré-candidatura ao Senado Federal segue firme
Washington Rio Branco que reafirmou ainda sua condição de crítico mordaz do processo político atual declarou nutrir grande expectativa em torno da mudança nas eleições deste ano. O ambientalista teceu duras críticas a figuras pasteurizadas da administração pública local, mas se reservou a análise da conjuntura.
‘’ Estamos vivenciando um tempo propicio à mudança, sobretudo a mudança conceitual na forma de pensar a política praticada em nosso estado; há um novo momento, um despertar de consciência que nunca em tempo alguma havíamos contemplado de forma tão visível e significativa; a realidade se abriu e administração pública precisa acompanhar esse processo; o povo está acenando em prol da mudança e essa mudança a meu ver ainda não tem nome; estamos somente sendo consumidos por um novo chamado onde muitas figuras que aí estão a por os nomes a cargos públicos não terão a mínima chance de se eleger, disso eu tenho a mais absoluta certeza’’, asseverou.
PRÉ-CANDIDATURA DE ZÉ INÁCIO SE FORTALECE NA BAIXADA
O ex-superintendente do Incra/Ma esteve nos últimos cinco dias em cidades como Bequimão e Alcântara. Projeto político de Zé Inácio ao Legislativo maranhense ganhou grande acolhida por parte das populações locais

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Ex-superintendente do Incra/Ma, o advogado e ativista social Zé Inácio esteve semana passada visitando várias cidades da baixada maranhense, entre elas Alcântara e Bequimão.

Ligada ao seguimento da Agricultura e aos setores sociais engajados às causas populares, a pré-candidatura de Inácio vem ganhando corpo no imaginário das classes menos favorecidas do Estado.

Em Alcântara, o advogado foi recebido com entusiasmo por lideranças quilombolas e comunitárias e ainda pelo prefeito local, Domingos Araquem. 

Zé Inácio Rodrigues.
Zé Inácio: pré-candidatura legitimada pelos movimentos sociais e nome fortalecido na Baixada
 Na tarde de hoje (21) em contato com a reportagem da Agência de Notícias Baluarte, o pré-candidato declarou que sua empreitada à Assembleia Legislativa foi legitimada, sobretudo pelo desejo das gentes humildes e trabalhadoras do Maranhão.
‘’ Minha pré-candidatura é um profundo anseio da população humilde do Estado que deseja ser bem representada na AL, estamos animados com o apoio recebido ao nosso projeto político que é uma cobrança e formulação dos agricultores e dos trabalhadores maranhenses em geral’’, disse Zé Inácio ao Blog.


Segundo ele ainda informou, as visitas continuarão a ser realizadas dentro do cronograma estabelecido por sua equipe de trabalho e já no seu retorno a São Luís deverão ser definidas as próximas cidades que receberão a comitiva. 
‘’ Volto ainda hoje a São Luís e o quão breve retornar estarei juntamente com minha equipe definindo as próximas cidades a serem visitadas; estamos nesse momento priorizando as que nos fizeram o  convite por antecipação’’, frisou.
Faltam virtudes a Edinho Lobão

Por Leandro Miranda 

No atrapalhado processo de substituição de Luís Fernando por Edinho Lobão, entre tantos erros primários cometidos pela oligarquia Sarney, um chama especial atenção: escolheram um candidato sem qualquer atributo que permita montar um discurso de defesa do seu nome.
 
Com Roseana, havia o discurso da “guerreira” que vencia todas suas doenças. Com o fraco Luís Fernando, havia a tentativa de montar uma imagem de gestor competente. Mas com Edinho nada sobrou. Ele nunca exerceu qualquer função administrativa. Nunca foi eleito a nada, a não ser a suplente do próprio pai, num escandaloso caso de nepotismo. E Edinho tem telhados de vidro, de ouro, de brita, e muito mais.

Sem carisma , sem experiência e com muita rejeição, nome de Edinho Lobão é "fardo pesado" para o grupo Sarney
Edinho Lobão: tampão, ele tem telhado de vidro, ouro, brita  e nenhuma virtude. É mole? 
Cientes dessa dificuldade, os jornalistas e blogueiros da oligarquia não conseguem fazer uma reportagem positiva sobre o candidato Edinho Lobão.  O que dirão ? Que ele foi escolhido porque ninguém mais queria e ele foi o que restou ? Para tentar conter a debandada geral nas hostes da oligarquia, o único jeito é recorrer as táticas do “jogo bruto”: promessas de convênios, chantagens, mentiras e fofocas.

Contudo, tudo indica que a classe política do interior não vai querer afundar nessa aventura. Até porque a comandante Roseana Sarney Murad foi a primeira a abandonar esse barco furado. E já prepara sua mudança para Miami.
Prefeitura anuncia construção de cinco mil moradias 
Dois novos empreendimentos do Programa Minha Casa. Obras iniciam semana que vem e com previsão de entrega para 2015

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), beneficiará mais de cinco mil famílias com a construção de novas unidades residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os dois novos empreendimentos, Residencial Mato Grosso e Morada do Sol, são viabilizados pela Prefeitura junto ao Ministério das Cidades, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a construção representa mais uma conquista da administração municipal. “Não podemos perder as oportunidades que as parcerias com o governo federal propiciam. Podemos dizer que temos hoje o maior programa habitacional da história de nossa cidade. Muitos outros sorteios de casas e apartamentos ainda virão. Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como escolas e hospitais, que garantam a qualidade de vida. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou.

Edivaldo Holanda Júnior
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior: valorização do setor de Habitação da capital com mais cinco mil casas aos ludovicenses
Para garantir o bem estar dos moradores e atender à população dos novos conjuntos habitacionais, a Prefeitura garantiu a instalação de equipamentos públicos comunitários de educação, saúde e lazer. Com as construções, estima-se que 24 mil pessoas sejam beneficiadas. As obras têm início na semana que vem e estão previstas para entrega no final de 2015.

As medidas de incremento com equipamentos urbanos obedecem ao novo padrão estipulado em portaria do Ministério das Cidades, a de número 168, que atende ao princípio de habitabilidade. Por ele, é assegurada maior infraestrutura e qualidade de vida, contemplando elementos modernos da construção civil que respeitam a promoção de dignidade e sociabilidade estabelecidos no “Minha Casa, Minha Vida”.





Com edição de ANB Online. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB