terça-feira, 29 de abril de 2014
Assembleia e Governo estreitam relações institucionais

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o sub-secretário de Assuntos Políticos do Governo do Estado, Rodrigo Valente, estiveram reunidos nesta última segunda-feira (28), oportunidade na qual foram tratados assuntos diversos de interesse do Executivo e Legislativo e que irão contribuir, cada vez mais, para estreitar as relações entre os dois Poderes.

O encontro aconteceu no gabinete do presidente e contou, ainda, com as participações dos deputados Marcos Caldas (PRP), Rogério Cafeteira (PSC), Edilázio Júnior (PV), Roberto Costa (PMDB), Zé Carlos (PT) e Rigo Teles (PV). 

O subsecretário de Assuntos Políticos do Governo do Estado, Rodrigo Valente: elaboração e definição de agenda permanente para execução de reivindicações
Melo e Valente conversaram sobre temas variados, dentre eles a elaboração de uma agenda permanente de debates, através da qual deputados e representantes do Governo possam dialogar com muito mais freqüência e eficiência.

“Esta Casa, a cada dia, se aproxima mais do Governo não apenas com o objetivo de levar os pleitos dos deputados, mas principalmente para discutir e viabilizar a execução das reivindicações de todos os maranhenses que, através de nós, parlamentares estaduais, estão representados na Assembleia Legislativa, a Casa do Povo. A reunião com o secretário Rodrigo Valente foi extremamente proveitosa”, afirmou o presidente. 

Arnaldo-Melo
Deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa: diálogo e reunião proveitosa com o sub-secretário de Assuntos Políticos do Governo
Respondendo interinamente pelo comandando da pasta, Rodrigo Valente agradeceu o apoio do presidente Arnaldo Melo e dos demais deputados estaduais. Disse que a Secretaria Estadual de Assuntos Políticos tem papel fundamental no sentido de estreitar as relações do Executivo com a classe política, além de promover uma agenda positiva de debates sobre assuntos de interesse da população.

O secretário informou, ainda, que continuará promovendo encontros com representantes da classe política maranhense. “Estaremos, em breve, na Câmara Municipal de São Luís e também agendaremos uma reunião com a nossa bancada federal em Brasília, por exemplo”. 






 Matéria enviada por Secretaria de Assuntos Políticos do Governo do Estado.
Operação da polícia deixa dois mortos e três feridos em São José de Ribamar

De O Imparcial



Duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas durante troca de tiros entre policiais militares do serviço de inteligência e quadrilha de traficantes e assaltantes. O caso ocorreu no final da manhã desta terça-feira (29), no residencial Turiuba em São José de Ribamar, durante uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

 O bando era responsável pela invasão de casas no residencial, além de ter influência no tráfico de drogas, homicídios e assaltos realizados na região. Com o grupo foram encontradas armas – pistolas, espingardas e revolveres – e muita munição.

a3e788c5d9b387116064b2f2f951a808_M
Arsenal apreendido em posse dos bandidos
“Recebemos informações pelo Disque Denúncias que havia mais de trinta registros sobre a quadrilha que vinham aterrorizando o conjunto Turiúba, onde há o projeto das casas do “Minha Casa Minha Vida”, onde os criminosos estavam botando as pessoas para irem embora das suas casas e os substituindo por membros de suas facções. Outra informação preciosa que recebemos anonimamente, foi que os criminosos depois de realizarem os diversos assaltos, se escondiam em um barraco que fica por traz do Conjunto Turiúba, em uma área de mangue. A equipe policial então partiu para o local depois de confirmarmos que estavam lá e daí realizamos o cerco e fomos recebidos à bala. Na troca de tiros, cinco dos suspeitos foram alvejados e após rendido o grupo, encaminhamos os feridos para o Hospital Clementino Moura”, finalizou o policial que não quis se identificar.
Na troca de tiros, as vítimas foram Alessandro da Conceição, o “Cicatriz” e Ivalilson Nunes Frazão, o “Tonel”. Foram autuados em flagrante Leonardo Bruno Alves 19 anos e Edvaldo Duarte Ribeiro Junior, 19 anos. Outros três adolescentes foram alvejados, sendo que um de raspão no rosto e os outros na perna e braço.
Com a quadrilha foi apreendido uma pistola 380 com 45 munições, 1 revólver calibre 38 com  sete munições, uma espingarda calibre 20, uma arma de fabricação caseira, 171 pedras de crack, 120g de pedras avulsa de crack, uma poção de maconha e 04 celulares.
Todos os outros envolvidos foram levados para a delegacia de São José de Ribamar.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB