quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ribamarenses teceram várias críticas à gestão do prefeito durante feriado

Por Fernando Atallaia 
Direto da Redação

O Dia do Trabalhador está sendo marcado em São José de Ribamar por um profundo sentimento de indignação e revolta que tomou conta das redes sociais durante todo dia de hoje (01). 

Ribamarenses aproveitaram a comemoração para tecer duras críticas à gestão do prefeito Gil Cutrim(PMDB) em resposta às muitas promessas do Governo municipal que jamais se realizaram no setor do Trabalho e Geração de Emprego e Renda no município. 
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim:
ribamarenses criticam durante todo o feriado a falta de compromisso de sua gestão com o setor do Trabalho na cidade 
 Afunilada por um índice acentuado de desemprego e com a permanente presença de subemprego e atividades informais, a grande maioria da população da cidade trabalha na capital do estado por não encontrar oportunidades de emprego na cidade.
Segundo apurou ANB Online, somente na manhã dessa quinta-feira várias reuniões e encontros foram realizados com o propósito de debater o problema em São José de Ribamar. 
Ramilson Araujo
Ramilson Araújo  foi um dos ribamarenses que criticou duramente o prefeito durante o feriado
 Tanto na Sede quanto na região das Vilas o índice de pessoas desempregadas vem crescendo vertiginosamente nos últimos quatro anos. A falta de empenho e compromisso com a geração de Emprego e Renda e capacitação profissional dos ribamarenses por parte da Prefeitura Municipal foram também motivo de protestos na internet.
Bancários do BNB fazem paralisação de 2h amanhã, 02/05
Paralisação ocorre das 10h ao meio-dia. A concentração será em frente ao BNB da Rua Grande, em São Luís. Participe!

Da Ascom/SEEB-MA 

Em assembleia realizada nesta terça-feira (29/04), na sede do SEEB-MA, os bancários do Banco do Nordeste decidiram paralisar as agências, na próxima sexta-feira, dia 02 de maio, a partir das 10h, em protesto pelo não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao segundo semestre de 2013. A concentração será realizada em frente ao BNB da Rua Grande, no Centro de São Luís.
Os empregados do BNB estão insatisfeitos com a atitude do banco pelo não cumprimento da promessa de realizar o pagamento da PLR no dia 1º de abril.


Mudança

A categoria maranhense segue o indicativo nacional das entidades sindicais, em especial o do Sindicato do Ceará, que definiu paralisação de apenas duas horas, das 10h ao meio-dia.


Convocação
O SEEB-MA convoca todos os bancários do BNB para participar da paralisação. Só uma grande mobilização será capaz de pressionar a classe patronal a atender as reivindicações da categoria. Participem!
Somos Todos Macacos. Ou idiotas

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
Direto da Redação 

Que o preconceito racial no Brasil ou em qualquer país do mundo deve ser combatido, disso ninguém duvida. Agora que o aproveitamento de atitudes originais como a do jogador Daniel Alves devem servir à publicidade e propaganda é algo a se questionar. E isso não resta dúvidas. 
O jogador que impeliu o torcedor a repensar sua condição de mesquinharia moveu o povo brasileiro e fez um golaço na rede do debate. Atitude desprovida de maiores interesses. 

622_5363a217-1990-3f20-98c6-fdea5afc6360
O jogador Daniel Alves: gesto simples e espontâneo contra um Brasil racista que diz amar o futebol
Dada a repercussão do acontecimento  em nível nacional proporcionada pelas redes sociais, o capitalismo não deixou por menos. Neymar, um jogador sem nenhuma expressão na esfera do engajamento social ou postura crítica, foi imediatamente escalado. Aparece com o filho fotografado com uma banana. Ambos, aliás, embananados. 

Neymar posta foto com banana em apoio a Daniel Alves Foto: Reprodução Instagram
Campanha controversa: agência publicitária escala Neymar, símbolo de uma juventude brasileira ''alienada''. Para tentar ofuscar atitude original do colega, só agora ele é consciente da questão
Outro sujeito que vive da exploração midiática da tragédia brasileira diária sem se importar com a realidade do País, o apresentador de TV Luciano Huck lança uma campanha de grife com a agora  emblemática e potente frase ‘’Somos Todos Macacos’’, à venda em formato de camisa por nada mais nada menos que R$ 69, 00. Angélica, mulher de Huck, engrossa o caldo e faz cara de mal ao fotografar com o marido. Quer passar a ideia de que é radicalmente contra o preconceito. Ou derrubar do forte reconhecimento Daniel, onde tudo começou.
Enquanto isso as agências de publicidade responsáveis pela conversão do gesto simples do jogador  em estratégia de marketing(massificadora) tentam ofuscar o verdadeiro autor da iniciativa que já vem sendo até questionado e vilipendiado pelo fato de ter comido a banana do antirracismo. 

Luciano Huck, Angélica e Neymar apoiam Daniel Alves após ato de racismo
Luciano Huck e a mulher Angélica aproveitando o nicho: caras de mau e camisa de 69 reais

Nesse jogo depredatório fica claro que não há espaços para outros ‘’heróis’’. Tudo deverá passar por 'Neymar' com a devida chancela das organizações Globo, onde Luciano e Angélica tentam boicotar a ação de Daniel(ou fragmentá-la) juntamente com os demais colegas oportunistas da TV aberta. Uma forma de mostrar que além de macacos também temos que ser idiotas. Mas também uma forma de revelar que a tradição do brasileiro é ainda para o sensacionalismo e a endemia de atitudes que lhe deveriam ser -ao contrário- regras de conduta e de  posicionamento sem que necessariamente bananas e macacos tivessem que ser invocados.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB