sexta-feira, 2 de maio de 2014
SINDICALISTA É AMEAÇADO DE MORTE EM GONÇALVES DIAS PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

O município de Gonçalves Dias no Maranhão localizado na região Central do estado  acerca de  365 km da capital São Luis foi sacudido recentemente por  mais um acontecimento desagradável quando no último  dia 21 de Abril  o sindicalista Relves Marcos Moraes Sobrinho, presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos-Sintespem local, fora ameaçado de morte na sede do próprio Sindicato por Ronaldo Alves da Costa, secretário de Educação da Prefeitura Municipal.

O acontecimento só veio a público agora no início desse mês (maio) e, de acordo com apurações da reportagem, Relves Sobrinho na condição de dirigente sindical e representante legal dos professores da Rede Municipal de Ensino de Gonçalves Dias, vinha  fazendo duras e severas críticas à gestão do atual secretário da pasta da Educação que, segundo com o que ainda foi apurado, não gosta de ser criticado.  O fato teria deixado o secretário  bastante  irritado com o sindicalista a ponto de ameaçá-lo de morte.  


Entre outros impropérios proferidos em tom ameaçador contra o sindicalista por Ronaldo Alves, como contam testemunhas, o titular da Pasta teria dito ao presidente do Sintespem que  ''gente muito mais importante que ele já teria morrido em Gonçalves Dias, quanto mais um cachorro como ele, portanto tire o meu nome de sua boca, me esqueça’’. Amedrontado, Relves Sobrinho registrou uma ocorrência policial na Delegacia Regional da cidade Presidente Dutra, distante a 64 km  de Gonçalves Dias. 

‘’Uma ameaça dessa forma não atinge só um companheiro de luta mas todo o movimento sindical maranhense e brasileiro’’, disse Ivaldo Passos, presidente do Sintespem Regional com sede em Presidente Dutra/MA, que esteve em Gonçalves Dias para dá apoio a Relves Sobrinho.  Ivaldo estava  acompanhado de uma comitiva composta por mais de vinte dirigentes sindicais de várias  regiões do Estado, incluindo o presidente da Força Sindical no Maranhão Frazão Oliveira e Givan Bezerra, vice-presidente  da FETRACSE/MA. A comitiva de sindicalistas foi recebida pelo prefeito Vadilson Fernandes  em sua residência e denunciou o fato ao gestor solicitando na ocasião rápida tomada de providências contra o auxiliar truculento.


 


Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da Força Sindical Maranhão.



Confiança do filho do ministro Lobão estaria vindo da bolada
Por Fernando Atallaia

Direto da Redação

Quem já percebeu o excesso de confiança de Edinho Lobão em pronunciamentos à imprensa não suspeita o que seria o real motivo das afirmações lacônicas do suplente de senador quando o assunto é chegar ao comando do Governo do Estado.

Mudança radical: o pré-candidato ao Governo do Estado, Edinho Lobão saiu dos 30 e foi parar no bilhão. Será?
 Segundo informaram fontes correligionárias ligadas a Edinho ao Blog, o dono da TV Difusora teria nada mais nada menos que R$ 1 bilhão para ‘investir’ na campanha contra Flávio Dino. Dinheiro do próprio bolso, dizem ainda as fontes. 


Diante das afirmações, ANB Online apurou que Edinho Lobão estaria disposto a tudo para não render-se fácil ao crescimento eleitoral palpável do candidato do PC do B. Uma força-tarefa de 'comunicadores', por exemplo, já estaria sendo formada pela coordenação de Edinho com a função de tentar ‘dilacerar’ Dino em todo estado. 

O candidato do PC do B, Flávio Dino: crescimento eleitoral palpável contra um bilhão de reais de Edinho?
 No campo político, Edinho Lobão estaria também disposto a ‘comprar’ quem quisesse em prol de apoio à sua pré-candidatura. Tudo e muito o mais para não entregar de bandeja o controle do estado do Maranhão ao PC do B de Flávio.
Joaquim Barbosa determina que José Genoino volte a cumprir pena na prisão

 Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, determinou na tarde da última quarta-feira, 30, que o ex-deputado federal José Genoino volte a cumprir pena em uma penitenciária de Brasília. Genoino está em prisão domiciliar desde o final de novembro, quando reclamou de problemas cardíacos e foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda para um hospital e depois para prisão domiciliar.

Ministro Joaquim Barbosa determinou que Genoino(foto) volte ao seu novo lar para cumprir pena
Barbosa tomou a decisão dois dias depois de ter recebido um laudo no qual médicos da Universidade de Brasília (UnB) afirmaram que o quadro de saúde do ex-deputado é estável e não é grave. Genoino passou por uma cirurgia cardíaca para correção da artéria aorta no final de julho do ano passado.


Preso dentro do processo do mensalão, o ex-presidente do PT foi conduzido inicialmente ao Complexo da Papuda mas, após se sentir mal, foi autorizado a cumprir pena em prisão domiciliar.


Genoino foi condenado à pena de 4 anos e 8 meses, que deve ser cumprida no regime semiaberto. Nesse regime, o preso pode sair da cadeia durante o dia para trabalhar, mas precisa retornar para dormir na prisão. O trabalho tem de ser autorizado pelo Judiciário.
 

"Aquele que se sabe profundo esforça-se por ser claro; aquele que gostaria de parecer profundo à multidão esforça-se por ser obscuro. Porque a multidão acredita ser profundo tudo aquilo de que não pode ver o fundo. Tem tanto medo! Gosta tão pouco de se meter na água!"

'' A melhor arma contra o inimigo é outro inimigo''. 

 "As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física."

 "Aquele que se sabe profundo esforça-se por ser claro; aquele que gostaria de parecer profundo à multidão esforça-se por ser obscuro. Porque a multidão acredita ser profundo tudo aquilo de que não pode ver o fundo. Tem tanto medo! Gosta tão pouco de se meter na água!".

 "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."

"Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja a vossa paz uma vitória!"

 "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

 "O amor revela as qualidades sublimes e ocultas do que ama, - o que nele há de raro, de excepcional: nesse aspecto facilmente engana quanto ao que nele há de habitual."



Friedrich Nietzsche 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB