sábado, 3 de maio de 2014
O combativo líder de Ribamar
Clóvis da J. Câmara obteve nas eleições de 2012 620 votos; passados quase dois anos do pleito o bairro onde ele mora ainda é palco dos maiores debates sociais do município


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE




A impressão que você tem quando encontra o líder político ribamarense Clóvis da J. Câmara pode ser num primeiro momento a certeza de que o ativista social desferirá nos próximos instantes uma gama de desabafos gratuitos e aleatórios com direito, inclusive, a xingamentos e palavras de ‘’baixo calão’’.



Mas Clóvis está bem longe desse senso comum e das atitudes truculentas da ‘’liderança’’ que utiliza o debate político para beneficio próprio confundindo assim as comunidades: é um militante das causas sociais com ‘’sangue nos olhos’’ e ainda um defensor ferrenho da população de São José de Ribamar.



 ‘’ Sonho em vê um dia o povo de Ribamar realmente assistido e valorizado; meu sonho é ver uma Ribamar desenvolvida com nossa população consciente de seu valor e fortalecida para combater a corrupção; a população de Ribamar merece um prefeito de verdade, merece vereadores de verdade; tudo que estar aí não existe, pois vivemos debaixo de uma grande mentira’’, diz Clóvis. 

Cloves do J. Camara
O combativo líder ribamarense Clóvis da J. Câmara: discurso incisivo contra a corrupção e a politicalha dos políticos do município
 Capaz dos gestos mais humanitários no dia a dia, Clóvis da J. Câmara é na verdade um profundo conhecedor da realidade do município. Consciente dos problemas locais e transbordando sentimento pela comunidade onde mora o trabalho do ex- candidato a Vereador nos bairros J. Câmara I e II é motivo de orgulho e de alto reconhecimento na localidade.


 ‘’ Lembro-me da última manifestação que fizemos em prol da Saúde; Educação e do calçamento das ruas do (bairro) J. Câmara; tivemos que interditar a estrada de Panaquatira em protesto e trouxemos o prefeito (Gil Cutrim, do PMDB) até o bairro mesmo ele não querendo se fazer presente; vergonha para ele, mas uma grande conquista do povo’’, recorda Clóvis.



Clóvis da J. Câmara segue com orgulho as antigas tradições das famílias ribamarenses do bem receber e da amizade sem concessões. Nossa reportagem esteve na residência do líder que, juntamente com Dona Rosinha, sua esposa,  fez questão de apontar falhas na gestão pública da cidade e ratificar por mais uma vez a confiança nos ribamarenses.



‘’ O povo de Ribamar é batalhador, honesto e carente de respeito e de políticas públicas sérias, infelizmente temos uma prefeitura, um prefeito, vereadores e secretários que não tem amor pelo povo de Ribamar, se aproveitam dele em benefício próprio, mas envolvimento com o povo não tem e não querem; somos contra essa postura de politicalha’’, ressalta o militante.



Clóvis na oportunidade reafirmou  para a série ''Perfis Ribamarenses'' a crença no papel da imprensa como organismo imprescindível às mudanças necessárias na cidade balneária  e destacou ainda o trabalho da Agência de Notícias Baluarte como referência nesse contexto. Uma prova de que em São José de Ribamar o espírito de reação e engajamento ainda persistem. ‘’ Quando a imprensa é livre e está a serviço da população do município ela desafia a corrupção, a sacanagem', a bandalheira e o roubo dos políticos em prol da libertação e do bem estar dos cidadãos como faz a Agência Baluarte aqui em Ribamar, a imprensa tem muito poder e força e merece ser respeitada porque ela (imprensa) é a voz do povo’’, reconheceu Clóvis da J.  Câmara.
Morre Mãe Dinah; enterro será neste sábado
 
Benedicta Finazzi estava internada em um hospital na Vila Mariana, em São Paulo, e teria sido vítima de uma infecção hospitalar

Morreu nessa sexta-feira a vidente Mãe Dinah, em São Paulo. Benedicta Finazzi, de 83 anos, estava internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, e teria sido vítima de uma infecção hospitalar - ainda não há a confirmação oficial sobre a causa da morte.

Mãe Dinah, em foto de 1996, enquanto ela fazia previsões para o ano seguinte / Luzia Ferreira/Folhapress
Benedicta Finazzi, a Mãe Dinah: morte por infecção hospitalar 
 O velório da Mãe Dinah teve início às 8h (de Brasília) deste sábado e vai até às 15h, no Cemitério da Paz, localizado no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. O sepultamento do corpo será logo em seguida.

Mãe Dinah ganhou notoriedade na década de 90, quando chegou a ter bastante espaço em programas de televisão. Entre as suas previsões mais conhecidas está o acidente fatal do grupo musical "Mamonas Assassinas", ocorrido em 1996.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB