quarta-feira, 13 de agosto de 2014
Ex-candidato a prefeito do mesmo partido de Eduardo, Colaço lamentou fatalidade. 
 
Por Fernando Atallaia

Direto da Redação


Do mesmo partido do saudoso presidenciável Eduardo Campos, o PSB, o ex-candidato a prefeito de São José de Ribamar Arnaldo Colaço lamentou profundamente por todo dia de hoje (13) a perda prematura de Campos nas redes sociais. 


Arnaldo Colaço, que era amigo de Eduardo Campos, tecia grande deferência e  admiração pelo socialista com quem planejava uma consistente articulação para as eleições de 2016 na cidade balneária. 
Eduardo Campos com Arnaldo Colaço em visita do então presidenciável ao Maranhão: perda irreparável, diz socialista ribamarense
‘’ Ficamos atônitos, perplexos e profundamente consternados com a perda do Eduardo; ele, além de nosso candidato a presidência, já era um amigo do Maranhão e tinha total conhecimento de nosso projeto para Ribamar, foi uma perda irreparável para todos nós do PSB ribamarense’’, lamentou Colaço. 


Com a morte de Eduardo Campos, correligionários, entusiastas e apoiadores da campanha de Eduardo no estado devem se reorganizar em torno da continuidade do projeto politico do líder no Maranhão. Em São José de Ribamar, novas diretrizes deverão ser apontadas. 


‘’ Estamos aguardando o sinal da Executiva Nacional do PSB para o nosso diretório de Ribamar; certamente, o trabalho pela mudança não parará, mas o momento é de luto por aquele que representou e ainda representa todas as aspirações do povo brasileiro, maranhense e ribamarense quando o assunto são tempos melhores para o nosso povo, vá em paz Eduardo Campos’’, finalizou Arnaldo Colaço.
EDUARDO CAMPOS MORRE APÓS ACIDENTE EM SANTOS



O Globo

Morreu na manhã desta quarta-feira após sofrer um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político iria para um evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo após arremeter durante o pouso. Segundo o candidato do PSB no DF, Rodrigo Rollemberg, a direção do partido o informou que os passageiros a bordo do avião que caiu eram: Eduardo Campos, sua esposa Renata, o filho Miguel, os assessores Pedro Valadares, Carlos Percol e um cinegrafista ainda não identificado.

O avião, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, deixou o aeroporto do Santos Dumont às 9h20m com destino a Santos. As informações foram confirmadas por Carlos Siqueira, primeiro secretário do PSB. A aeronave pertencia à empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto (SP), que atua no setor de açúcar e álcool, e já havia sido usada pelo candidato no mês passado, numa viagem ao interior de São Paulo.


O ex-deputado Walter Feldman, que estava ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos:
- Márcio França ligou e disse ter confirmado que o prefixo do avião é o mesmo de Campos. Mas temos que aguardar - explicou o ex-deputado.
Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro.

O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Logo após a queda, a primeira informação era a de que se tratava de um helicóptero. Sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos.


A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região, mas ainda não há informações se elas eram ocupantes da aeronave ou moradores dos imóveis atingidos. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.

A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.
O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h.

“A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

A Aeronáutica investiga as causas do acidente.
O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.

Policial federal reage a assalto e mata ladrão no São Francisco

 Blog do Daniel Matos

Um jovem identificado como Jorginho da Ilhinha, de 21 anos, foi morto a tiros no final da manhã de hoje ao tentar assaltar um policial federal no São Francisco. Jorginho teria usado uma arma de brinquedo no assalto mal sucedido.

e6ac343dde3d05d53501554b423ab4eb
Corpo de Jorginho da Ilhinha estendido no chão: ladrão se deu mal ao tentar assaltar policial federal
O crime aconteceu em plena Avenida Marechal Castelo Branco. Dezenas de curiosos se aglomeraram ao redor do corpo do assaltante, que foi logo reconhecido por populares, já que morava na Ilhinha.

Segundo testemunhas, o policial federal chegou a entregar uma carteira porta-cédulas com dinheiro e documentos ao criminoso. Assim que o assaltante tentou fugir, pedalando uma bicicleta, o homem atingiu o bandido com um tiro, que o levou a cair mais adiante. Ato contínuo, o policial efetuou mais dois disparos no ladrão, que tombou morto.

Ex-prefeito de Ribamar afirmou que essa será a eleição mais disputada de todos os tempos na cidade
 
Por Fernando Atallaia

Direto da Redação 


O ex-prefeito de São José de Ribamar Júlio Matos, o Dr. Julinho, afirmou na tarde de ontem (12) em contato com a Agência Baluarte que as eleições proporcionais desse ano serão as mais disputadas em São José de Ribamar em todos os tempos.
Dr Julinho com Júlio Filho: maior líder da oposição em São José de Ribamar, ele prevê eleições mais disputadas e anuncia bater os candidatos do prefeito na cidade
Dr. Julinho declarou também oficialmente que seu candidato a deputado federal será o ex-secretário de Segurança Pública do Governo do Estado Aluísio Mendes que concorre a uma vaga à Câmara Federal. 



‘’ Tá batido o martelo em prol do povo de Ribamar com Aluísio Mendes nosso candidato a federal e J. Pinto nosso estadual, é oficial e os candidatos do prefeito, esses que não representam nossa população verão a unidade de nosso grupo, que será o mais votado em Ribamar nas eleições mais disputadas de todos os tempos, disso eu não tenho dúvidas’’, afirmou. 
Família reunida jamais será vencida? O ex-prefeito de Ribamar Júlio Matos pretende bater a família Cutrim(foto) nas urnas
Júlio Matos vem nos últimos meses reunindo as principais forças de oposição da cidade em torno de um projeto politico para 2016. Integram hoje o grupo do ex-prefeito nomes de grande capilaridade eleitoral no município, a exemplo dos vereadores Teté Vieira e Elisabeth Malheiros. Líderes dos demais grupos políticos de Ribamar como Junior Câmara (que representa o espólio político do ex-prefeito de Ribamar J. Câmara) também fortalecem a causa.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB