quinta-feira, 14 de agosto de 2014
LETRAS E CANÇÕES
Leia na íntegra a letra da canção inédita ‘Garota Solidão’ de autoria do cantor e compositor maranhense Fernando Atallaia

Garota Solidão (Fernando Atallaia) 

Vejo medo e solidão nos olhos de uma garota
E o que ela sente não sente em vão
É triste, mas anda solta
Passa por mim com um olhar de adeus gritando palavras roucas
Sem saber que eu desejo ser seu e não importa se ela é louca
Muito louca

Não vou deixar fugir a quem eu amo no escuro
Não é hora de partir garota saia desse muro
E venha vê o céu comigo




Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Maio de 1997.
FAMÍLIA, FAMÍLIA, NEGÓCIOS À PARTE!
Gil Cutrim faz campanha na cidade para Hildo Rocha em detrimento de Desembargador Cutrim, seu tio, que é também candidato a deputado federal. 
Por Fernando Atallaia
Direto da Redação 
‘’É muito triste e decepcionante. Eles viraram as costas para mim, Gil e sua esposa foram meus auxiliares no meu gabinete e um sobrinho que sempre ajudei para receber em troca somente ingratidão por parte  dele’’. Foi com essa afirmação que o ex-presidente do Tribunal de Justiça e hoje candidato a deputado federal Desembargador Cutrim abriu o leque do descontentamento com o sobrinho e prefeito de Ribamar Gil Cutrim na tarde de hoje (14) em entrevista à Agência Baluarte. 

A primeira-dama de São José de Ribamar, Juliana com Gil Cutrim, o prefeito: auxiliares no gabinete, eles esqueceram o desembargador?
ANB Online, que vinha recebendo denúncias de lideranças ribamarenses dando conta de que o candidato estaria passando por uma difícil e cruel realidade  patrocinada pelo chefe do Executivo municipal à sua candidatura, pôde constatar o fato nas declarações do próprio desembargador. ‘’ Eles no início me incentivaram para sair candidato e depois me esqueceram, deram as costas para mim e hoje a notícia que tenho é que ele (referindo-se a Gil e Edmar Cutrim)) apoiam Hildo Rocha para deputado; foi uma traição das grandes o que fizeram comigo’’, explicou o candidato a Agência Baluarte. 
O desembargador e hoje candidato a deputado federal Cutrim, tio do prefeito de Ribamar, Gil Cutrim: ''Gil e sua esposa foram meus auxiliares no meu gabinete e um sobrinho que sempre ajudei para
receber em troca somente ingratidão por parte dele’’.
O desembargador, que é irmão de Edmar Cutrim, o pai de Gil Cutrim, revelou ainda que não esperava o que classificou como ‘tamanha maldade’ com o seu projeto político. ‘’ Nunca esperei isso de minha própria família, mas sigo em frente e de forma independente, minha candidatura não parará, mesmo com essa tamanha maldade que , confesso, me afetou profundamente, fiquei triste, mas vou seguir em frente com o meu trabalho e espero ser eleito de forma grandiosa com a ajuda de Deus e dos amigos’’, asseverou o candidato.

Prefeito da Raposa é cassado por compra de voto e abuso de poder econômico 

A Justiça Eleitoral cassou o prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos (PRTB) e o vice-prefeito, Messias Lisboa Aguiar (PP), por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico na eleição de 2012. A decisão é do juiz da 93º Zona Eleitoral, Osmar Gomes dos Santos, determina que a segunda colocada na eleição, Talita Laci(PCdoB) assuma o comando da Prefeitura imediatamente.

Clodomir com Ivonete, a primeira-dama: no olho da rua
O juiz marcou para esta sexta-feira (15) a diplomação de Talita às 10h. A decisão também torna inelegível por oito anos (a contar de 20012) o prefeito e o vice.

A acusação é de que a chapa de Clodomir comprou votos de eleitores através de uma candidata a vereadora da coligação, Elenilde Saraiva Araújo, flagrada em um vídeo no interior de uma residência no bairro do Cumbique em Raposa um dia antes da eleição. O vídeo mostra o montante de dinheiro e santinhos. Testemunhas também confirmaram a compra de votos.
cassacaoraposa
O texto do juiz coloca Clodomir longe da prefeitura por um bom tempo. População de Raposa entrou em festa. 
Prefeitura de Paço do Lumiar realiza Conferência para apresentação do PME

Acontece até amanhã, 14, no Instituto de Ensino Superior Franciscano- Iesf, no Maiobão, a Conferência Municipal de Educação de Paço do Lumiar com o tema “A construção da política educacional do município de Paço do Lumiar: a aprendizagem em foco”.
O objetivo do evento é apresentar e discutir o Plano Municipal de Educação - PME, um marco histórico, de acordo com o prefeito municipal, Josemar Sobreiro. “A Conferência é um marco histórico na Educação do município, pois em 54 anos de emancipação política de Paço do Lumiar, é a primeira vez que um Plano de Educação está sendo discutido”, disse.
Para secretária de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, a Conferência é mais uma demonstração da participação da sociedade nas decisões de políticas públicas junto à gestão municipal. “É a voz da sociedade civil organizada, das instituições que fazem a educação do município e o poder público municipal dando esse apoio, pois a partir daqui é que o plano será formatado e deve seguir como projeto de lei para a Câmara Municipal”, afirmou.

 Para a concretização da Conferência foram realizadas quatro audiências públicas, durante os meses de novembro e dezembro de 2013, e a sistematização de todo o material, em julho deste ano.

Para a gestora da UEB Luiz Rocha, localizada na comunidade de Pau Deitado, “a Conferência amplia espaços e dá a oportunidade de todos participarem da construção do Plano de Educação”.

Sobre a participação, Ana Karla de Carvalho, mãe de uma aluna da rede municipal, também destaca a importância do evento. “A gente fica informada sobre o planejamento da educação, e também participa”.

Um dos palestrantes do evento, o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, falou do Plano Nacional de Educação, recentemente aprovado e com planos e metas para 10 anos. “O Plano Nacional se desdobra nos planos estaduais e municipais. É importante que os municípios façam seus planos, para a educação seguir olhando para as metas e estratégias”. Sobre a participação dos segmentos da educação, ele frisou: “Agora nós temos nas mãos uma nova cultura, a da participação”.

A Conferência será encerrada nesta quinta-feira, 14, com votação das metas e estratégias do PME.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB