sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Funcionária é descoberta publicando selfies nua no Parlamento suíço

Uma secretária que publicou fotos dela nua dentro do Parlamento suíço para mais de 11 mil seguidores no Twitter disse a um jornal nesta quarta-feira (6) que não acreditava ter violado nenhuma regra.

Muitos dos “selfies” foram tirados em seu gabinete no Palácio Federal, um edifício de 162 anos em Berna, sede de reuniões do governo e Parlamento suíço, de acordo com o jornal suíço Neue Zuercher Zeitung (NZZ).

6mw6xa16v7_966jhbn01u_file
Ela curte uma boa nudez em selfies. Tarada  ou Que delícia?
Muitos dos “selfies” foram tirados em seu gabinete no Palácio Federal, um edifício de 162 anos em Berna, sede de reuniões do governo e Parlamento suíço, de acordo com o jornal suíço Neue Zuercher Zeitung (NZZ).

A mulher não identificada, uma secretária no Parlamento, disse ao jornal que as fotos não violam as diretrizes dos servidores federais porque dizem respeito a sua vida privada. A reportagem não informou por que ela publicou as imagens.

Um porta-voz do departamento de recursos humanos do governo disse ter tomado conhecimento do caso por meio da reportagem publicada nesta quarta-feira.
“O setor de serviços parlamentares vai ter que decidir, baseado nas circunstâncias específicas, se esse é um caso de violação das obrigações de bom senso entre empregado e empregador”, disse Anand Jaqtap.

Ao ser questionada se estava preocupada de que seus colegas possam ver as fotos, ela respondeu: “Penso nessa questão constantemente”.

Detento coloca tornozeleira eletrônica em galo para escapar de vigilância 

Caso aconteceu na região metropolitana de Porto Alegre

De Veja

A Brigada Militar de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi surpreendida em uma operação contra o tráfico de drogas. Ao vasculhar a casa de um detento que cumpre pena em regime semiaberto e era investigado por suspeita de tráfico de drogas, encontrou um galo usando a tornozeleira eletrônica destinada ao monitoramento de presos pela Justiça. O caso foi noticiado pelo site do jornal Zero Hora

Galo é encontrado com tornozeleira eletrônica em Canoas, Rio Grande do Sul
O galo é quem paga a pena. É mole?
De acordo com os policiais, o dono do imóvel deveria estar usando o equipamento. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira e a corporação não soube precisar como o detento conseguiu remover o equipamento e colocá-lo no pescoço do animal.

A tornozeleira deveria transmitir um alerta caso fosse rompida.  De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), a intenção do homem era enganar o monitoramento e vender drogas na região. Na casa dele ainda foram localizadas 35g de cocaína, 55g de maconha, um revólver calibre 38 e munição. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia.
São Luís é a capital nordestina com maior número de portadores de Aids

No ranking nacional, a capital maranhense ocupa o 6º lugar.
Levantamento foi feito no fim do ano passado.

 

Do G1 MA

 

São Luís ocupa o 1º lugar, com 3.076 casos registrados, entre as capitais nordestinas com o maior número de portadores de Aids, segundo dados coletados pelo Ministério da Saúde no fim do ano passado. No ranking nacional, a capital maranhense ocupa o 6º lugar.
Para combater e alertar a população para a importância da prevenção da doença, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) deu início, nessa quarta-feira (13), à Semana Municipal de Prevenção às DST/Aids, que se estenderá até o dia 10 de dezembro. Na programação, constam atividades de capacitação aos profissionais de saúde, além de ações educativas e preventivas em vários centros de saúde da capital e terminais de integração.

Tente conciliar os dois sempre que necessário
 Além das oficinas de capacitação, serão realizadas ações educativas e de prevenção nos terminais de integração de São Luís, com distribuição de material educativo e informativo, além de preservativos masculinos e femininos.
Uma grande mobilização está programada nos CTAs, no qual serão realizadas testagens de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Estará disponível vacinação contra as hepatites A e B. As Unidades Básicas de Saúde reforçarão, durante todo o período da campanha, a distribuição de camisinhas.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de DST/Aids, Claudean Serra, só a conscientização e a prevenção poderão diminuir os números dos registros de casos de Aids. "Nós precisamos mostrar a importância da prevenção, pois temos dados epidemiológicos que são alarmantes. A prevenção positiva, que abrange não só os pacientes portadores, mas também os não-portadores, é fundamental. Apesar das grandes campanhas, os registros aumentam, pois as pessoas ainda acham que a Aids é uma coisa do outro, e não se enxergam dentro do contexto da importância da prevenção", destacou.

Dia Mundial de Luta contra a Aids
 
No dia 1º de dezembro, data em que se celebra o Dia Mundial de Luta contra a Aids, será realizada uma grande caminhada na Avenida Litorânea, a partir das 8h. Durante o evento, serão distribuídos preservativos e materiais educativos. "Nós também aproveitaremos a oportunidade para fazer um grande laço humano, em alusão ao símbolo da luta contra a Aids", assinalou Claudean Serra.

DIREITO DE RESPOSTA 
Sobre matéria divulgada por este veículo de comunicação acerca de representação protocolada pelo vereador Tetê Vieira (PV), o Prefeito de São José de Ribamar esclarece:

É cristalina a intenção do referido vereador de tentar criar um “fato” com o objetivo de, alguma forma, macular a imagem da administração municipal.

Não iremos abordar os motivos – principalmente os pessoais – pelos quais o parlamentar, que até bem pouco tempo fazia parte do grupo político que dá sustentação ao governo municipal, resolveu tomar tal atitude, a qual podemos classificar, no mínimo, como esdrúxula.

Para basear sua representação junto ao Ministério Púbico, o vereador sustenta o que reza o Parágrafo 1° do Art. 37 da Constituição Federal.

Ora, este próprio trecho da Constituição determina que a administração pública e seus gestores dêem publicidade aos seus atos e ações institucionais. A imagem e nome do gestor, na divulgação destes atos e ações institucionais, aparecem simplesmente pelo fato dele ser o gestor, o prefeito no caso específico. Nada, ao contrário do brilhante entendimento do vereador, existe de ímprobo nisso. Ou o parlamentar, com o vasto conhecimento que possui, não acompanha o trabalho de divulgação institucional das demais Prefeituras maranhenses, por exemplo?

Citar as Assessorias de Imprensa da Prefeitura e Famem como mecanismos “para empreender esforços que vão de encontro ao conceito de figura pública” é, no mínimo, querer brincar com a inteligência alheia. E demonstra total falta de conhecimento por parte do vereador no que diz respeito ao trabalho de uma Asscom.

Por fim, lamenta-se, mais uma vez, a postura adotada pelo referido parlamentar que, em absolutamente nada, contribui com o município e seu povo.



Glaucio Ericeira
Assessor de Comunicação e Imprensa
Prefeitura convoca a população para elaboração da LOA

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar realiza nos dias 20 e 22 de agosto, as audiências públicas de discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015. São essas discussões que vão ajudar a definir quanto da verba pública prevista para o próximo ano será destinado a cada secretaria do município.

Os encontros serão realizados na Câmara Municipal de Vereadores e na UEB Conjunto Paranã, respectivamente, com a participação da sociedade civil e a comunidade em geral.

A secretária municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Rosany Aranha ressalta que este é um momento de grande importância para a formulação de políticas a serem desenvolvidas no ano subsequente no município. “A participação da população nesse processo consolida a LOA, define o destino dos os recursos públicos, e reafirmar a transparência das ações da gestão municipal”, destacou.

SERVIÇO:
O Quê: Audiências Públicas de Discussão e Elaboração da LOA – 2015
Quando: 20 de agosto, às 9h na Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar; e 22 de agosto, às 14h, na UEB Paranã, Conjunto Paranã I
Público – Alvo: Sociedade civil e Comunidade em geral

TALITA LACI É DIPLOMADA E EMPOSSADA COMO A MAIS NOVA PREFEITA DA CIDADE. RAPOSA ENTROU EM FESTA

Nesta sexta-feira (15) pela manhã, a segunda colocada nas eleições de 2012, Talita Laci (PCdoB), foi diplomada e empossada como prefeita de Raposa, por conta da cassação do ex-prefeito Clodomir Oliveira, por corrupção eleitoral.


A diplomação foi no cartório eleitoral de Paço do Lumiar e em seguida a prefeita, ao lado de populares e do pai e ex-prefeito da Raposa, José Laci, foram numa grande carreata até a Câmara Municipal, onde foi empossada pelos vereadores.

Talita posse
Talita Laci terá a obrigação de tirar Raposa do atoleiro e apagar de uma vez por todas a memória da péssima gestão de Clodomir na cidade

Talita Laci foi recebida por uma multidão que a esperava na porta da Câmara e que lotou as galerias para acompanhar a sessão de posse.


Em seguida, a nova prefeita foi saudar a população que a esperava, conversar com vereadores e definir as primeiras medidas de urgência que terá que tomar, para retirar o município do atoleiro.


O juiz Osmar Gomes decidiu cassar, no dia 13, o prefeito da Raposa, Clodomir Oliveira, que estava atolado até o pescoço em corrupção, fato que atingiu também o vice-prefeito, Messias Lisboa.


Do processo constam até vários vídeos em que aparecem seus cabos eleitorais entregando ‘santinhos’ e comprando votos em 2012 

(Por Waldemar Ter).


Vereador do PV protocolou representação contra Gil Cutrim na 1ª Promotoria de Justiça Civil. 

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação


O Vereador do Partido Verde Teté protocolou na 1ª Promotoria de Justiça Civil uma Representação contra o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim alegando conduta improba do gestor com relação ao princípio da moralidade e impessoalidade que, segundo o parlamentar, vem sendo ferido pelo prefeito no decorrer de sua administração. 

O vereador Teté, do Partido Verde: representação contra conduta improba de Gil Cutrim em Ribamar
Teté alega na Representação que Gil Cutrim vem fazendo uso da máquina pública para promover-se em destacado culto à imagem pessoal e ainda utilizando da estrutura das assessorias de imprensa de instituições como a Famem e Prefeitura Municipal de Ribamar para empreender esforços que vão de encontro ao conceito de figura pública para beneficiar o privado em acentuada inversão de valores. ‘’ Denúncia apresentada ao Ministério Público dando conta de que o Gestor feriu o Parágrafo 1° do Art. 37 da Constituição Federal: ‘’Violação total dos princípios da moralidade e impessoalidade", nota a Representação do vereador. 


Denunciando já algum tempo o abuso de poder do gestor ribamarense em plenário, o parlamentar relacionou também matérias, releases e reportagens que seguem em anexo como forma de provar a ilegitimidade das ações do prefeito no uso da coisa pública. ‘’A  coisa pública tem que ser respeitada, e vai ser respeitada; nossa cidade precisa voltar a andar na linha como bem  deixou nosso ex-prefeito Luís Fernando. Esse rapaz (referindo-se a Gil Cutrim) trata a cidade e a estrutura pública como suas; já chega de tanta exploração da consciência popular’’, frisou Teté.
Anatel aprova reajuste de 1,5% nas ligações entre fixo e móvel

Reajustes levam em conta índices de inflação e o Índice de Serviços de Telecomunicações

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (14/8) um reajuste de 1,5% nas tarifas de telefonia para ligações entre telefones fixos e móveis, tanto em chamadas locais como em longa distância. O reajuste vale para as concessionárias de telefonia fixa.

Para ligações de telefones fixos para o Serviço Móvel Especializado (comunicação por meio de rádio), haverá uma queda de 5,27% nas tarifas, porque foi aplicado um fator de redução, que é empregado periodicamente para essa modalidade. As novas tarifas valem a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer na próxima semana.


Pense agora duas vezes antes de discar
Os reajustes levam em conta índices de inflação e o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), sobre os quais são aplicados o fator de redução que desconta os ganhos de produtividade das operadoras.

No início do ano, a Anatel aprovou as novas tarifas de remuneração de redes móveis, que reduziram em média em 13% o preço das ligações de telefones fixos para celulares, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) destinadas às operadoras móveis.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB