segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Desesperado Edinho Lobão usa imagem do comunista Che Guevara em comitê para atrair a juventude

Blog do Garrone
 
Essa foi demais. Depois de atacar Flávio Dino por ser comunista, esculhambar a foiçe e o martelo e disseminar o terror sobre uma invasão vermelha no Maranhão, Edinho Lobão utiliza a imagem de Che Guevara, um dos líderes da revolução cubana e defensor do levante armado nas Américas, em placas do seu comitê da juventude 15.

Uma contradição que revela o quanto de mentira e falta de conhecimento histórico permeia a campanha do candidato do grupo Sarney ao governo do Maranhão.
Onde já se viu, comparar os comunistas a Satanás e depois utilizar um de seu maiores ícones para atrair os jovens para seu comitê?

Placa do comitê da juventude de Edinho Lobão com a imagem de Che Guevara
Placa do comitê da juventude de Edinho Lobão com a imagem de Che Guevara
É uma espécie de vale tudo para enganar o eleitor, desta vez os mais jovens ao se aproveitar do significado de rebeldia representada pela imagem Che Guevara,  um símbolo da luta contra a injustiça social e do espírito incorruptível.

E uma prova exibida por sua própria campanha, que Edinho realmente não sabe o que diz ao se apegar ao sentimento anticomunista que ainda resta no País, resultado da campanha difamatória patrocinada pela ditadura militar para evitar que a população aderisse à luta pelo reestabelecimento da democracia no Brasil, para atacar Flávio Dino e o seu partido, o PC do B.

A imagem de Che Guevara (uma famosa pintura feita pelo artista plástico irlandês Jim Fispatrick, a partir de uma foto de Alberto Korda) é a segunda imagem mais difundida da era contemporânea, atrás apenas de uma imagem de Jesus Cristo.

É apenas isso que interessa à campanha de Edinho Lobão, independente do que o comunista Guevara signifique, o que ressalta que tudo não passa de um discurso vazio.

Ou será que Edinho agora também virou comunista?

O Tempo 
Há cerca de dois meses a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, presa desde abril na penitenciária Estevão Pinto, está trabalhando na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), este tipo de regime permite ao preso passar o dia fora da prisão, e retornar a noite.


Médica estava morando no interior de São Paulo. (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo informações, Priscilla anda em busca de um novo noivado. Você se habilita?
 O órgão não informou em qual hospital ela está trabalhando, mas a especialidade da médica é urologia. A mulher ficou conhecida quando o caso em que mandou cortar o pênis do ex-noivo veio à tona, anos depois do crime, ocorrido em 2002. Ela foi condenada a seis anos de prisão e passou a cumprir apena somente no dia 2 de abril deste ano.

Quando o noivo de Myriam terminou o relacionamento com ela, três dias antes do casamento, a mulher decidiu se vingar do homem com a ajuda do pai. Antes disso, ela o ameaçou queimando a casa e o carro dele.

Dois homens imobilizaram a vítima no apartamento dela e cortaram o pênis do ex-noivo da mulher com uma faca. Após o crime, Myriam continuou trabalhando normalmente como clínica geral até o fim do ano passado.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB