domingo, 28 de setembro de 2014
O pai de todos

Ex-prefeito de Ribamar, Dr. Julinho reuniu uma multidão em caminhada na cidade. Os postulantes J. Pinto, Aluísio Mendes e Júnior Marreca  foram alguns dos candidatos que se fizeram presentes.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte 

A caminhada era para ser de dois candidatos e nesse caso dos postulantes J. Pinto que concorre à reeleição na AL e Aluísio Mendes, candidato a Deputado Federal. Ambos apoiados pelo ex-prefeito de Ribamar Dr. Julinho no município.

Dr. Julinho na caminhada de encerramento de campanha das Proporcionais em Ribamar: ao fundo, se vê J. Pinto, Aluísio Mendes e Júnior Marreca: chefe-maior das oposições ribamarenses, o médico arrastou multidão pelas ruas da cidade  
Mas destoando do conceito de simples ato de campanha, o que era para ser uma atividade de praxe virou uma grande manifestação de apoio ao médico Júlio Matos na cidade balneária. Dr Julinho conseguiu reunir milhares de pessoas em torno de seu projeto político no município havendo espaço, inclusive, para outros candidatos como Júnior Marreca que não perdeu tempo, participando também do evento.


Milhares de pessoas fizeram coro às candidaturas dos candidatos de Julinho em Ribamar: grupo político consolidado no município 
Detentor do segundo maior grupo político de toda São José de Ribamar e líder absoluto das oposições em solo ribamarense, o ex-prefeito mostrou força, prestígio e grande poder popular. O fato é que Dr. Julinho por conta do trabalho social que realiza em Ribamar ao longo de mais de duas décadas é quase que venerado pelas famílias da terceira maior cidade do Maranhão.

Na imagem frontal, os candidatos J. Pinto e Aluísio Mendes são vistos ao lado do ex-prefeito: previsão é de uma votação expressiva na cidade 
Capaz de congregar e aglutinar as mais diversas forças politicas e comunitárias da cidade, o político é disputado- para lançar mão de uma expressão do jargão popular- a tapas pelos públicos do município, a exemplo de jovens, crianças e adultos. Com especial atenção para o público feminino, composto por donas de casa e jovens senhoras.

A caminhada de encerramento da campanha deste ano com os candidatos apoiados pelo chefe das oposições é um demonstrativo cabal e irrefutável da consolidação de um grupo politico que resiste às investidas dos grupos dominantes no estado.

O término da caminhada  foi marcado pela presença maciça da população ribamarense da Sede e Região das Vilas 

Em Ribamar, onde as famílias Sarney e Cutrim investiram em nomes ao Governo municipal e ganharam  a titularidade do Executivo do município nos últimos 10 anos, o grupo de Dr. Julinho segue como sendo a segunda via ou alternativa aos descontentes com as administrações do PMDB no município. Em 2016, quando as eleições para Vereador e Prefeito de Ribamar serão a tônica da vez, o médico terá, além de respaldo, legitimidade para indicar nomes e, se depender da população ribamarense, essa constatação continuará intacta por muitos anos. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB