quarta-feira, 1 de outubro de 2014
É 17 000 PRA TODO LADO!

A deputada Graça Paz, que concorre à reeleição na AL, reafirmou compromisso com as cidades de Paço do Lumiar, Raposa, São Luís e São José de Ribamar em reunião realizada ontem na cidade balneária.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Entre gritos ovacionantes de 17 000, o número da candidata Graça Paz para votação no próximo dia 05 de outubro, a reunião realizada nesta terça-feira (30) na Região das Vilas em São José de Ribamar sacramentou de uma vez por todas o carisma, a força e o empenho da deputada em continuar o trabalho até aqui realizado pela população do Maranhão na Assembleia Legislativa.

Graça Paz foi recebida com festa na cidade balneária e sob o apoio de centenas de ribamarenses reafirmou o compromisso de trabalhar em prol de Paço do Lumiar, Raposa, São Luís e São José de Ribamar. ''Estou pedindo o voto de todos para representar Ribamar e as demais cidades de nossa região metropolitana na Assembleia, continuando assim o trabalho que ao longo de mais de duas décadas iniciamos pelo progresso e desenvolvimento do Maranhão'', disse a candidata.

A deputada Graça Paz reafirmou compromisso com as cidades de Paço do Lumiar, Raposa, São Luís e São José de Ribamar para os próximos quatro anos
A deputada, que é uma das mais atuantes da AL, lembrou-se de parte da trajetória pontuada por grandes lutas em frentes de trabalho que fizeram dela uma referência no combate as desigualdades sociais no estado. ''Lembro-me dos inúmeros municípios onde as condições de sobrevivência eram mínimas, imperando a falta de água e saneamento básico, ausência de escolas dignas e que hoje apresentam uma nova realidade devido a nossa luta para levar benefícios a estas cidades, conquistas que ao lado do povo conseguimos alcançar'', frisou Graça.

Número da candidata Graça Paz deste ano: 17 000 caiu na predileção dos eleitores da Grande São Luís 
Graça Paz destacou também a importância de eleições limpas e do voto consciente como ferramenta da boa representatividade parlamentar no Legislativo maranhense. ''Eu apresento meu nome a vocês de consciência tranquila e com a certeza de que estamos desenvolvendo um trabalho honroso na Assembleia em prol de nossa gente e de nosso povo; quero continuar este trabalho e por esta razão peço que me deem por mais uma vez este  voto de confiança; minha biografia, minha história são limpas e marcadas por muito trabalho em favor do Maranhão'', pontou a candidata.

Uma das parlamentares mais atuantes da Assembleia, Graça Paz deseja continuar com o trabalho realizado em prol das populações do Maranhão 

O pronunciamento da deputada animou os presentes que de forma amistosa declararam apoio irrestrito ao projeto de reeleição de Graça Paz na região metropolitana. Dona Carla Costa, uma liderança ribamarense entusiasta de Graça teceu comentários. ''Conheço a Graça Paz há muito tempo; sempre humilde,  carismática e amiga de todas as mulheres e do povo, a minha casa vota 17 000 com todo orgulho e sem medo de ser feliz, Graça Paz é a minha deputada estadual'', vaticinou Carla. 

Bandidos voltam a atear fogo em ônibus em São Luís

Bandidos voltaram a agir e atearam fogo na manha desta quarta-feira (01), em um ônibus bairro do Recanto dos Vinhais, em São Luís.
Veículo foi totalmente incendiado 
Segundo informações, dois bandidos entraram no coletivo, mandaram os passageiros descerem e depois jogaram gasolina provocando o incêndio no ônibus da empresa Primo.
Neste momento, a Polícia Militar faz buscas em principais pontos de São Luís para encontrar os bandidos.
Educadores das séries iniciais participam de workshop em linguagem e matemática
Os professores da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar que desenvolvem o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) participaram nos dias 26 e 27 de setembro de workshop com oficinas de jogos matemáticos.
O workshop envolveu 172 professores e 19 coordenadores pedagógicos com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a prática pedagógica na perspectiva do letramento em linguagem e matemática.
Baixe IMG_9109.JPG (231,5 KB)
Professores do 1º e 3º ano passam por oficina pedagógica para o ensino da matemática
Para a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires, “os encontros ampliam as reflexões sobre as experiências em sala de aula com resultados expressivos no aprendizado de alunos do 1º e 3º ano”.
Paço do Lumiar aderiu ao PENAIC no início de 2013 e já está na segunda etapa da formação que prevê a alfabetização de alunos do 1º ciclo até os 8 anos de idade.
Metodologia - As oficinas aconteceram em forma de rodízio e cada professor confeccionou seu próprio acervo de jogos que irá compor sua caixa pedagógica. “Nossa meta é atingir mais de 200 professores e alfabetizar 100% das nossas crianças até os oito anos de idade elevando o índice do IDEB do município”, ressaltou a coordenadora municipal do PENAIC, Izoila Lucena.
A equipe de orientadores de estudos é formada por nove professores efetivos da rede com formação ministrada por técnicos Universidade Federal do Maranhão – UFMA e Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar – SEMED.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. 

É 13.123! Zé Inácio o Deputado da Baixada.

Baixadeiro do município de Bequimão, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) participou de duas carreatas na região da baixada maranhense no último fim de semana. Faltando menos de uma semana para as eleições de 2014, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) fez questão de se fazer presente na Região da qual é naturalizado.
Prestigiado e apoiado por prefeitos, correligionários e lideranças políticas da Região da Baixada, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) fez questão de participar de dois grandes eventos nos municípios de Cururupu e em Mirinzal.
Em Cururupu Zé Inácio segue em carreata acompanhado das principais lideranças da cidade.
Em Cururupu Zé Inácio segue em carreata acompanhado das principais lideranças da cidade.
No município de Cururupu, a carreata percorreu as principais ruas da cidade e levaram várias pessoas para as portas de suas casas, prestigiando os candidatos, Zé Inácio (Deputado Estadual) e Fábio Gondin (deputado federal), ambos do Partido dos Trabalhadores. O movimento foi uma realização do vereador Robert Freitas e Ozmundo Neves, relevante liderança local.
Após carreta em frente ao Comitê de apoio dos candidatos, ouve discurso das principais lideranças da cidade e dos candidatos. O vereador Robert Freitas, falou do comprometimento do candidato a deputado estadual Zé Inácio com a baixada. “Este homem filho da terra sempre trouxe melhorias para a nossa região e após eleito tenho a certeza que ele nos beneficiará com muito mais ações”, disse o vereador.
á Ozmundo Neves liderança local ressaltou que a candidatura de Zé Inácio a deputado estadual é uma conquista dos baixadeiros. “Há anos a Baixada foi esquecida pelos governantes e agora o povo irá ter um representante legitimo, que irá fazer por nós muito mais do quê falsas promessas”, acrescentou Ozmundo Nevez.
No município de Mirinzal, o prefeito Amaury Almeida liderou a maior carreata já ocorrida na cidade, mostrando a sua força política.
Zé Inácio é prestigiado pelo prefeito de Mirinzal Amaury Almeida em carreata pela cidade.
Zé Inácio é prestigiado pelo prefeito de Mirinzal Amaury Almeida em carreata pela cidade.
Acompanhado de secretários, vereadores, lideranças locais e dos candidatos Zé Inácio (Deputado Estadual PT) e Sarney Filho (Deputado federal PV).  A  carreata teve inicio no portal da cidade e percorreu as principais vias de acesso do município. O pós carreata aconteceu um comício em um clube local, com a presença de centenas de pessoas que prestigiaram a presença dos candidatos apoiados pelo prefeito, Amaury Almeida.
Mais uma vez  prefeito Amaury Almeida fez questão de ressaltar a empatia que tem ao candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT). “Jovem e cheio de garra, Zé Inácio tem uma carreira política brilhante e promissora porque ele é comprometido com o que faz e é um homem do povo. E Zé Inácio demonstrou isso enquanto esteve como gestor púbico ”, comenta o prefeito de Mirinzal.
Uma das bandeiras do candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) é a construção da ponte que irá ligar as cidades de Bequimão e Central, ponte está que irá facilitar a vida de milhares de baixadeiros desses municípios e adjacentes como é o caro de Cururupu e Mirinzal. Vale ressaltar que o projeto de construção da ponte já foi elaborado por técnicos da Codevasf à pedido do candidato a governo do estado, Lobão Filho (PMDB). “A ponte é um dos meus compromissos políticos que tenho com a minha querida Baixada Maranhense. Quando deputado estadual irei lutar para tirar a nossa Baixada do descaso que dura há anos”, declarou Zé Inácio.
 É de Luta, É da Terra! – no período em que esteve como delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) realizou ações como a construção da Casa Familiar Rural, beneficiando jovens de Bequimão, Alcântara e Peri Mirim. Também neste período o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) foi membro do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos no Estado, na oportunidade incluiu a sua terra natal. Ainda no MDA, o candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) criou o Território da Cidadania na Baixada Maranhense, o que proporcionou o recebimento de equipamentos como patrol, retorescavaeira, caçamba e carro pipa para Bequimão e todos os municípios da região.
 Durante o período em que Zé Inácio ((PT) esteve como superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária – Incra, várias ações foram realizadas, beneficiando a população da região da Baixada Maranhense. Dentre estas ações está a construção de 230 casas beneficiando famílias dos povoados de Balandro, Centrilho, Floresta e Santana.

Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da Campanha do Candidato. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB