quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FUNCIONÁRIO RECLAMA DE DEMISSÃO E PRESIDENTE RESPONDE NA REDE: “VOCÊ É INCOMPETENTE”

YISHAN WONG JUSTIFICOU, PUBLICAMENTE, OS MOTIVOS DO DESLIGAMENTO

Da Época Negócios 

Despedido, um funcionário do Reddit usou a própria rede social para comentar aquilo que considerava uma demissão injusta. Ele só não esperava que o presidente do próprio Reddit o respondesse, desmentindo completamente a sua versão.
Ontem (06/10), David Ehrmann abriu uma janela AMA - conhecida como Ask Me Anything (Pergunte-me Qualquer Coisa) - onde descreveu o seu trabalho na rede: programador de anúncios. Afirmou que gastava muito tempo programando os subreddits (partes internas e filtros da rede) e convidou os usuários a tirarem dúvidas com ele. O post começou a receber muitas perguntas. Segundo o Daily Mail, em determinado momento, Ehrmann publicou: 'Fui cortado da empresa". Depois, respondendo a questionamentos de usuários, afirmou que havia sido demitido da empresa sem "nenhum motivo". Elle continuou respondendo, enviando possíveis explicações: "A melhor teoria que tenho é que, duas semanas atrás , eu questionei o motivo da empresa doar 10% de sua receita publicitária para caridade. Alguns gestores gostam de receber feedback. Outros não" . Ehrmann explicou que isso atrapalhava o resultado financeiro da empresa - e que haveria outras formas de promovê-la sem "esse risco de finanças".
CEO do Reddit, Yishan Wong (Foto: Reprodução Twitter)
CEO DO REDDIT, YISHAN WONG (FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER)
Após o post começar a repercutir na rede, ele chegou até o próprio CEO do Reddit,  Yishan Wong, que respondeu diretamente Ehrmann. Descobriu-se que o ex-funcionário abriu a janela de postagem após ter sido demitido. Antes de tudo, Wong fez questão de ressaltar que o ex-programador de anúncios havia sido "demitido" e que sua saída não fazia parte de nenhum tipo de demissão coletiva da empresa. O que chamou a atenção no post de Wong foi a clareza com que ele justificou a demissão, detalhando cada uma:

- "Incompetência e falta de capacidade para fazer bem o trabalho solicitado"
- "Comentários irrelevantes e inapropriados durante entrevista de candidatos"
- "Publicar comentários incorretos em público sobre sistemas de Reddit que você tem muito pouco conhecimento mesmo após de ter esses erros apontados por seus colegas e chefes"

Ele também acrescentou que Ehrmann nunca "chegou nem perto" de fazer um trabalho bem feito e que ele quebrou cláusulas contratuais ao publicar um "post infundado". "Quando um funcionário é desligado de sua empresa, a política comum de cada companhia (incluindo o Reddit) é não sair por aí falando publicamente ou internamente sobre ele. Em retorno, espera-se que o funcionário não coloque a boca no trombone para sair falando mal da empresa por aí - principalmente fundado em especulações falsas". Como a internet também não perdoa, já há até no YouTube uma animação chamada: "CEO versus ex-funcionário do Reddit". 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB