sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Após Dilma acusar Aécio de “desvio de verba”, dados do TCE somem do site

A candidata convidou os telespectadores que acompanhavam o debate na Band a checar o dado na página do tribunal mineiro; valor corresponderia aos 12% do orçamento que deveria ter sido destinado à Saúde
Da Redação/Brasil de Fato 
No debate da Band realizado na terça-feira (14), a presidenta Dilma Rousseff (PT) acusou o candidato Aécio Neves (PSDB) de desviar 7,6 bilhões da Saúde quando governador de Minas Gerais, entre 2007 e 2012. A petista ainda convidou os telespectadores que acompanhavam o debate a checar o dado na página do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). Logo após a acusação, os pareceres técnicos sobre as contas do governo mineiro foram retirados da consulta pública.
O candidato Aécio: tudo e mais um pouco para chegar ao Poder 
“No que se refere à Saúde”, disse Dilma, “pode-se entrar no site do TCE e lá vai estar claro que o governo de Minas foi obrigado a assinar um termo de ajustamento de gestão e que considerou-se que vocês desviaram em torno de R$ 7,6 bilhoes”, acusou a presidenta. O valor corresponderia aos 12% do orçamento que deveria ter sido destinado ao setor. No mesmo período, o valor aplicado a menos na Educação chega a R$ 8,3 bilhões.
O site do TCE ainda ficou fora do ar na maior parte do tempo entre as 22h30 desta terça-feira até o início da tarde desta quarta. O TCE-MG alegou, por meio de nota, que ocorreu uma falha técnica devido ao aumento excessivo de visitantes e que o sistema “não ficou indisponível, mas sim instável”. No entanto, a nota não cita o fato de os relatórios técnicos terem sidos retirados do site quando a página retornou ao ar.
De acordo com o tribunal, o número simultâneo de usuários que normalmente é de 30 chegou a 920 a partir das 22 horas da terça-feira. “De acordo com o Google Analytics (ferramenta utilizada para aferição de portais em todo o mundo), neste mesmo período, o Portal do TCE/MG recebeu 53.491 (cinquenta e três mil quatrocentos e noventa e um) acessos, em decorrência de buscas na página “Fiscalizando com o TCE”, finaliza o texto.
Definida programação do Encontro de Corregedores em Salvador
Com o tema “Desafios e perspectivas para uma Justiça célere e acolhedora”, está definida a programação do 67º Encontro dos Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Cidade de Salvador (BA). A cerimônia de abertura será realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, a partir das 19h, e os trabalhos acontecem no Sheraton Hotel.
Com assuntos voltados para discutir os problemas e identificar as melhorias necessárias para a Justiça brasileira, o Encoge de Salvador contará com a presença da corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, que abrirá os trabalhos do Encontro e também será palestrante.
A presidente do Colégio de Corregedores, desembargadora Nelma Sarney, reforça que esta será mais uma oportunidade de apresentação de propostas e busca de soluções concretas que resultem em melhoria do Judiciário. “Estou certa de que, assim como nos demais encontros, sairemos mais fortalecidos para nossa luta diária em prol de uma Justiça melhor para todos”, afirmou.
A desembargadora Nelma Sarney: ''Estou certa de que, assim como nos demais encontros, sairemos mais fortalecidos para nossa luta diária em prol de uma Justiça melhor para todos''. 
Um dos assuntos a serem debatidos no evento será o divórcio liminar, inovação jurídica que ocorre nas ações de divórcio litigioso e garante o rompimento da condição de casados enquanto o processo sobre outros direitos – como partilha de bens, alimentos ou guarda de filhos – continua tramitando. Justiça restaurativa, que pode ser definida como a busca de da solução de conflito pela via participativa entre as partes em conflito, também vai ser tema de exposição.

As medidas protetivas a vítimas de violência doméstica contra a mulher serão discutidas sob a ótica da efetividade e da rapidez na concessão das garantias.  Nos trabalhos do dia 13, ainda entram em pauta o serviço de monitoramento das medidas alternativas à prisão e da execução penal e assuntos relacionados às serventias extrajudiciais (cartórios).
Na sexta-feira (14) temas como justiça da infância e da juventude, adoção internacional, execução penal e gestão de cartórios voltam a esquentar os debates entre desembargadores. Juízes auxiliares das corregedorias também participam das atividades do Encoge.
Encoge – O Encontro de Corregedores acontece a cada quatro meses e reúne corregedorias de todo país. O evento se constitui como uma oportunidade para a troca de experiências, que possibilita a adoção de procedimentos uniformes que resultam em mais celeridade dos serviços judiciais. A última reunião do Colégio aconteceu no mês de agosto, na cidade de São Paulo (SP).


Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. 
Associação Comercial de Imperatriz aprova nome da Sinfra indicado por Flávio Dino

Jairo Almeida dos Santos, presidente da Associação Comercial de Imperatriz avaliou a escolha do governador eleito Flávio Dino como “um momento ímpar”. Dino anunciou pelas redes sociais na manhã desta quinta-feira (16), Clayton Noleto como próximo secretário de Infraestrutura.

“Nem Imperatriz nem a nossa região nunca haviam sido contemplados com um nome do primeiro escalão. Isso demonstra, acima de tudo, o compromisso de Flávio Dino em governar para todos”, pontuou o presidente da Associação ao contar sobre a excelente receptividade da escolha no meio comercial da região.

Clayton Noleto(foto) foi indicado para Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado por Flávio Dino 
Logo após o anúncio, vereadores de Imperatriz e lideranças da Região Tocantina manifestaram apoio à decisão de Flávio Dino na indicação. Este é o quinto nome da equipe de Governo de Dino já levado ao conhecimento da população.

Para Jairo Almeida, a escolha foi recebida com alegria e grande expectativa. “Todos os diretores estão demonstrando muita alegria e grande expectativa com a escolha técnica, e que demonstra sensibilidade com a nossa região”.




Matéria enviada por Aline Louise e Camila Rocha da Assessoria de Imprensa do Governador. 
Rodrigo Lago será o secretário de Transparência e Controle do governo Flávio Dino
O advogado Rodrigo Lago será o secretário de Transparência e Controle, pasta a ser criada na gestão de Flávio Dino. Esta secretaria será responsável pelo controle interno da administração, acompanhando os contratos, apurando denúncias e fiscalizando a correta aplicação das verbas públicas.
Esta foi uma das principais bandeiras da campanha de Flávio Dino, eleito governador em primeiro turno. A Secretaria será criada sem que seja adicionado nenhum novo cargo comissionado, apenas com remanejamento de cargos já existentes.
O advogado Rodrigo Lago: assumindo a responsabilidade de tornar transparente o governo de Flávio Dino 
Estarão integradas à Secretaria a Corregedoria Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado, visando fazer um governo transparente, honesto e republicano.
O anúncio foi feito por Flávio Dino nesta sexta (17) pelas redes sociais. Conheça o perfil do secretário.
RODRIGO LAGO – SECRETARIA DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE
Com destacada atuação em Direito Constitucional, Rodrigo Lago é advogado há 12 anos. Estudou Direito Constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
É Conselheiro Federal suplente da OAB (2013-2015) e consultor da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB. Faz parte também do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
No Maranhão, é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Maranhão – ESA-OAB/MA (2013-2015), fez parte do Conselho Estadual da OAB como presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/MA (2010-2012). Foi também membro de bancas examinadoras de concursos para a Magistratura e Ministério Público.


Matéria enviada por Aline Louise e Camila Rocha da Assessoria de Imprensa do Governador. 

Com três mulheres na cama, Mr. Catra deseja bom dia no Instagram

Mr. Catra acordou muito bem acompanhado nesta sexta-feira. O funkeiro postou no Instagram uma foto em que aparece na cama com três mulheres. “Bom dia meus filhos… Eu desejo uma sexta-feira muita gostosa para vocês”, escreveu Catra na legenda da foto.

(Foto: Reprodução)
Mr. Catra: ele sabe como viver a vida...
Os seguidores do cantor logo começaram a comentar a foto. “Esse Mr. Catra sabe como viver a vida. Está certíssimo”, escreveu um fã. “Ostentação”, escreveu outra pessoa. “Esse é o papai”, escreveu outro admirador do funkeiro. Mr. Catra é conhecido por ter várias mulheres. O funkeiro também tem 27 filhos com idades entre 3 e 23 anos.
Recentemente o cantor foi detido após ser parado em uma blitz próxima ao bairro do Tatuapé, em São Paulo. Os agentes encontraram uma pequena quantidade de maconha com ele e o levaram para prestar esclarecimentos. Mister Catra foi enquadrado como usuário da droga e liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB