São Luís registrou 24 homicídios em três dias, segundo informações da Polícia Civil do Maranhão. O fim de semana foi considerado um dos mais violentos do ano. Os crimes foram registrados em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.
Entre as vítimas está o médico Luiz Alfredo Netto Guterres, de 48 anos, que foi morto em casa, no bairro Jardim Eldorado, durante uma tentativa de assalto nesse domingo (9).
PEDE PRA SAIR O secretário de Segurança Pública do Estado, Marcos Afonso: assassinatos e mais assassinatos na extinta Ilha do Amor; ele perdeu o controle da situação, totalmente 
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso lamentou as mortes e afirmou que deve tomar providências. “Foi um final de semana atípico. O Dr. Luiz Alfredo eu tinha um carinho especial, infelizmente houve essa tragédia. Estamos reunidos para verificar o que aconteceu em todos os registros. Vamos analisar o perfil dessas vítimas para que, nessa semana, possamos tomar previdências em relação a isso. Vamos trabalhar para tentar reverter essa situação”, declarou.
Somente no domingo (9), 12 pessoas foram assassinadas. No sábado (8), seis pessoas foram mortas por arma de fogo e armas brancas. Na sexta (7), mais seis pessoas foram vítimas de arma de fogo na Região Metropolitana de São Luís.

Fonte: Jornal Pequeno.