domingo, 7 de dezembro de 2014

Mulher comete suicídio ao tomar chumbinho em Caxias

Joelma Damasceno Oliveira, 32 anos, cometeu suicídio na tarde deste sábado (6) no bairro Fazendinha, em Caxias. Para tirar a própria vida, a dona de casa ingeriu uma quantidade de "chumbinho", tipo de veneno utilizado como agrotóxico e também para matar ratos.

 A dona de casa, Joelma Oliveira: ela morreu a caminho do hospital 

Pessoas que conheciam o dia-a-dia de Joelma, afirmam que ela estava depressiva. Casada e mãe de cinco filho a mulher também estava grávida.

Uma equipe do SAMU foi acionada e chegou a socorrer Joelma que morreu a caminho do hospital. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)


José Raimundo, morador do povoado Mangal Escuro, em Itapecuru-Mirim, foi preso na tarde da última sexta-feira (05), depois que a sua enteada de apenas 15 anos de idade, disse que já tinha sido estuprada por ele várias vezes.
José Raimundo: preso por estupro
Segundo a menor, José Raimundo sempre lhe ameaçava e por isso nunca teve coragem de dizer nada com medo de morrer. Na delegacia ela chorava muito e pedia proteção. A mãe da menor também esteve na Delegacia e disse que não sabia de nada, porém o marido ela afirmou que o marido era muito violento quando bebia.

Raimundo falou a reportagem do Balanço e negou tudo, segundo ele isso é mentira da adolescente. Raimundo foi preso quando estava ameaçando os vizinhos com um facão maior que ele.
As Informações são do Balanço Geral de Itapecuru.

Em fuga suspeita, oito assaltantes de bancos ‘vazam’ da CCPJ no Anil, em São Luis

 Blog do Domingos

Cela de número cinco, do Pavilhão ‘E’ da Central de Custódia de Presos de Justiça, a CCPJ, no Anil, em São Luis, foi o local que oito detentos conseguiram fugir na madrugada deste domingo 07/12. Eles utilizaram um túnel que vinha sendo escavado, sabe-se lá há quanto tempo, sem que a vigilância terceirizada da CCPJ conseguisse perceber.

IMG-20141207-WA0012
Túnel da fuga. Facilitação por parte de quem? 
Os nomes dos foragidos são: Adailton da Silva Alves, Francisco Linhares de Araújo, Maciel Ferreira da Silva, Marco Gomes de Moraes, Natanael Nogueira Pereira, Natanael Costa Carneiro, Varderluz Gomes da Silva e Kleiverson Gomes Ferreira.
Todos fazem parte de uma quadrilha formada por criminosos de diversos outros estados e especialistas em assaltos a bancos. O caso dá claras demonstrações que houve facilitação de fuga. Da parte de quem é que, até agora, não se sabe.
O diretor do presidio é de uma empresa terceirizada, tudo evidentemente, com anuência da SEJAP – Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária.

Esquema na Petrobras aproveitou alta de 560% dos investimentos na década

POR DINHEIro PÚBLICO & CIA/FOLHA DE SÃO PAULO

Ainda que o esquema de propinas na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato não seja o primeiro episódio de corrupção na empresa, as somas de dinheiro envolvidas são, provavelmente, recordes.

Levantamento mostra que os investimentos da estatal dispararam na década passada, quando o volume anual, em valores corrigidos pela inflação, saltou de R$ 14,4 bilhões, em 2000, para R$ 95 bilhões em 2010, alta de 560%.
Nos anos seguintes, o aumento continuou, em ritmo menor, até 2013. Neste ano, os investimentos -que incluem obras e compras de equipamentos, as fontes das propinas- estão em queda.
Investimentos da Petrobras 2000-2014
O gráfico do assalto aos cofres públicos
Os montantes do período não têm precedentes, mesmo porque acompanharam a expansão da economia brasileira.

A escalada dos desembolsos foi impulsionada pelo encarecimento agudo dos preços do petróleo. Os preços das exportações brasileiras de combustíveis triplicaram  entre 2000 e 2010, segundo dados a Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior).

Os preços atingiram em 2012 os maiores patamares das estatísticas da Funcex, iniciadas nos anos 1970. Desde então, estão em declínio, contribuindo para o fim da era de opulência da Petrobras.
Policial Militar é assassinado durante troca de tiros em São Luis
Do iDifusora
Durante uma troca de tiros na tarde deste domingo (07), um policial militar foi morto por um bandido próximo ao Mercado do Peixe em São Luis. 
Cadete Rocha foi assassinato próximo ao Mercado do Peixe
Segundo as primeiras informações que chegam, o Cadete Rocha, lotado no Município de Zé Doca, estaria na Praia Grande e avistou o assalto. Mesmo estando de folga o policial foi em busca do assaltante que também estava armado e atirou no cadete que morreu no local. 
IMG_0355
ILHA DO TERROR Insegurança toma conta da Grande São Luís e policiais são assassinados com frequência 
O assaltante também foi atingido e encaminhado em estado grave para o Hospital Djalma Marques, Socorrão II.

Frente reuniu integrantes do Projeto que vem pensando reais alternativas de enfrentamento do atraso da cidade.

Por Fernando Atallaia

Direto da Redaçao

Dando continuidade as ações de fortalecimento do movimento Frente de Libertação de São José de Ribamar, os integrantes da Frente realizaram nesse sábado (06) um grande encontro visando estabelecer metas de trabalho para 2015.


Participaram do evento nomes exponenciais da política praticada no município, a exemplo dos ex-candidatos a Vereador e lideres comunitários Riba Soldado, Francisco da Cooperativa, Bastos, Arnaldo Lindoso e representantes dos partidos PPL e PROS. Um dos fundadores do movimento, o presidente do PPS ribamarense, Marco Aurélio avaliou a reunião como exitosa e histórica.


‘’ Estamos seguindo com muitas adesões à Frente de Libertação de São José de Ribamar, que é um movimento que visa debater a cidade dos mais diversos ângulos; debater ideias e não pessoas; debater a construção do conceito correto de governabilidade a ser aplicado em Ribamar diante deste que aí estar que já provou sua falibilidade, inercia e inoperância; a Frente se reúne hoje numa data histórica e marcante a ser posta de forma definitiva nos anais da história do município’’, ressaltou Marco.

Baixe 20141206_153857.jpg (1135,7 KB)

Integrantes da Frente de Libertação de São José de Ribamar: encontro histórico definiu metas de trabalho para 2015 


Um dos integrantes da Frente de Libertação de São José de Ribamar, o professor universitário  Arnaldo Lindoso também comentou o encontro. ‘’Estamos aqui para fazer uma politica independente e visionária no sentido de focar nos projetos e não em pessoas; os demais grupos preocupam-se com os pretensos candidatos e esquecem do povo; o conceito implantado por nós da Frente é voltado para o bem-estar social e o foco é o povo de Ribamar, suas aspirações, demandas e sonhos’’, lembrou Arnaldo.


Já considerada pela grande maioria da população ribamarense como a principal alternativa dos munícipes no campo sociopolítico, a Frente de Libertação de São José de Ribamar vem sendo responsável pela efervescência que hoje paira sobre os bairros e comunidades da cidade balneária , principalmente no tocante ao futuro da terceira maior cidade do Maranhão. Riba Soldado, um dos mais fervorosos membros do movimento, teceu considerações.


‘’ O que nós da Frente de Libertação de São José de Ribamar queremos é tão somente tirar Ribamar do atraso, da condição de cidade pobre, miserável, tendo a nossa cidade  todas as condições para ser desenvolvida e sinônimo de progresso para as demais; estamos defendendo essa causa e vários companheiros nossos que não puderam comparecer hoje aqui ao encontro estarão conosco no próximo; centenas de lideranças, jovens, adultos e até crianças estão entrando em contato conosco para unirem-se a nós em prol de Ribamar, o povo quer a mudança’’, assinalou Riba. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB