quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Paço do Lumiar encerra campanha dos 16 Dias de Ativismo com orientação a motoristas e pedestres 
Com o objetivo de orientar a população sobre os direitos humanos das mulheres, a Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para a Mulher – SEMUP, realizou na manhã desta quarta-feira, 10, várias intervenções de transito, no conjunto Maiobão, para marcar o encerramento da campanha de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Baixe 16Dias.Ativismo.jpg (59,6 KB)
Funcionários da SEMUP conscientizaram motoristas e pedestres por 16 dias em Paço 
A ação contou ainda, com a distribuição de panfletos e orientação a pedestres e motoristas. Servidores da SEMUP expuseram faixas com mensagens de alerta, e uma assistência social prestou informações sobre como, quando e onde denunciar casos de agressão às mulheres.

"As ações da Secretaria da Mulher, em quaisquer que sejam as campanhas, visam promover o debate entre homens e mulheres, sobre as formas de violência e políticas de proteção. Em aproximadamente um mês, promovemos uma serie de ações, como seminário, palestras, com ênfase na garantia dos direitos das mulheres e no amparo das mesmas”, contou a secretária Carla Sousa.
Baixe Ativismo.16.jpg (54,8 KB)
CAMPANHA EXITOSA ativistas estiveram presentes por toda cidade 
 A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” foi criada em 1991 por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. A campanha é realizada em 159 países.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. 

Prefeita de Matões é denunciada por tratar a Educação de forma desumana

A prefeita de Matões-MA, Suely Pereira (PSB), mãe do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), foi denunciada pelo Programa do CQC, da TV Band, no quadro “Proteste Já”.
A reportagem mostrou a precariedade das escolas rurais do município, que funcionam de forma desumana: sem água, banheiro e com um teto de palha praticamente a céu aberto.
A prefeita Suely com o governador eleito Flávio Dino: discurso antioligárquico e pau de arara para transportar estudantes de Matões no Maranhão
Suely Pereira prometeu fazer uma excelente gestão, como se estivesse administrando sua própria casa. “Quando eu fui candidata a prefeita eu disse que ia cuidar da cidade como eu cuidava da minha casa, eu ia cuidar da população como eu cuidava dos meus filhos”.
Ocorre, que a realidade é bem diferente. Em Matões, infelizmente, o transporte escolar utilizado ainda é em caminhão pau de arara, onde os alunos são transportados para chegar à escola.
O FILHO DELA O deputado estadual Rubens Júnior bate na oligarquia enquanto sua mãe aprende a tratar a Educação com Roseana 
É uma viagem sem segurança, sem cinto, sem poltrona e, em alguns casos, o carro vai tão cheio que muitos alunos não têm onde sentar. A situação já ocorre há bastante tempo, de acordo com os próprios pais de alunos.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) precisa tomar as medidas cabíveis, até para evitar o que aconteceu no município de Bacuri-MA, em que oito crianças sendo transportas em pau de arara morrem na MA-303.
Funcionários da Educação protestam contra salários atrasados em Vitorino Freire

Aconteceu nesta quarta-feira (10), no município de Vitorino Freire, Ato Público promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitorino Freire (Sintrasep). O manifesto é pela regularização salarial do mês de outubro e contribuição sindical, que não vem sendo repassada pela Prefeitura de Vitorino Freire aos funcionários da rede municipal de educação. 

O manifesto foi realizado na Praça Governador José Sarney e contou com a presença de representantes da diretoria da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão (FETRAM) e de representantes de sindicatos de outros municípios como, Miranda, Rosário, Anajatuba e Varge Grande.

Baixe Vitorino Freire.jpg (108,2 KB)
 Funcionários da educação de Vitorino Freire protestam contra salários atrasados desde outubro
A professora Euzenir Santos Silva, que leciona desde 1983, reclama do salário atrasado desde outubro. Segundo ela, a situação vem se agravando ainda mais e quê vem acarretando sérios prejuízos financeiros e moral em sua vida. “Nunca passei por constrangimento deste jeito em minha vida, com cobranças chegando em minha casa a todo instante e eu sem ter como paga-los porque a prefeitura não faz o nosso pagamento”, reclama a professora.

O Ato em praça pública levou centenas trabalhadores para a rua em Vitorino Freire nesta manhã. De acordo com o presidente do Sintrasep, Claudony Gonçalves Sousa, somente com a união dos trabalhadores e entidades representativas poderá ser tomadas ações legais contra esse tipo de arbitrariedade contra os funcionários públicos do município. “Com o apoio da Fetram os associados se revigoraram e vieram para as ruas protestar contra esse tipo de ação que fere a constituição e as Leis trabalhistas”, declara o presidente.

O prefeito de Vitorino Freire, Zé Leandro: porque ele não paga os funcionários da Educação?
A auxiliar de serviços gerais, Auzimar Silva, também com salários atrasados  desde outubro, reclama da situação em que se encontra. “Estamos todos em uma situação caótica e sem nehuma perspectiva de que os nossos salários serão pagos ainda este ano. Chegamos ao limite e tivemos que vir para as ruas protestar contra o prefeito desta cidade que não respeita a classe trabalhadora”, desabafa Auzimar.


Durante a assembléia geral ficou decidido por unanimidade pelos trabalhadores que somente mediante atualização dos salários em dias, incluindo o 13º salário,  as notas dos alunos serão publicadas nos diários de classe. 


Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da Fetram. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB