terça-feira, 23 de dezembro de 2014
Câmara de Vereadores, Governo Municipal, Ministério Público e demais poderes constituídos em Ribamar se omitem diante da total insegurança que assola a cidade. Criminalidade impõe regras

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

A violência desenfreada que assola São José de Ribamar pelos quatros cantos, de norte a sul e pelos mais diferentes bairros do município chegou ao ápice ontem (22) com o assassinato brutal de mais um policial em pleno Centro da cidade.

Denunciada em diversas matérias e reportagens por nossa equipe que já havia deflagrado o crescimento da criminalidade em solo ribamarense e a ausência de estado, os Poderes Constituídos na cidade balneária não se importam com a dura e cruel realidade que vem destroçando famílias inteiras de ribamarenses ao longo dos últimos cinco anos.


Ministério Público de Ribamar: vistas grossas e omissão 
A Câmara de Vereadores, o Executivo Municipal e o Ministério Público se calaram ante o desespero dos milhares de munícipes, cidadãos, pais de famílias que já não sabem a quem recorrer.

São José de Ribamar vivencia a maior calamidade pública na área da Segurança de que já se teve notícia.  Como resposta ao caos implantado, enquanto o sargento Prisca, ribamarense que deu a vida como sacerdócio em defesa de outros e combate ao crime e que teve a vida ceifada de maneira brutal foi sequer lembrado pelo Executivo, durante todo o dia de hoje(23) a manchete do governo Cutrim era um encontro recém- realizado para traçar metas eleitoreiras para as eleições de 2016.

LF
VIOLÊNCIA VERSUS PLANO ELEITOREIRO Da esquerda para direita acima, o vice de Cutrim, Eudes Sampaio, o presidente da Câmara de Ribamar, Beto das Vilas, o ex-prefeito Luis Fernando Silva e o atual Gil Cutrim; ao fundo se veem os vereadores Henrique Queen, Celso da Kiola e Artuzinho: enquanto a criminalidade e a violência tiram o sono de milhares de ribamarenses, preocupação deles é com as eleições 
Na reunião, vereadores da Câmara, um ex-prefeito de Ribamar  e o próprio Cutrim no maior dos shows de indiferença ao estilo ‘tô nem aí’, que se f*’.  A resposta do Governo municipal à desordem na Segurança em São José de Ribamar se fez ouvir em alto e bom som por todas as localidades indignadas com administração excludente do prefeito. Definitivamente Gil Cutrim e seu grupo, incluindo Vereadores, gente do Judiciário local, Ministério Público e demais cupinchas não fazem questão alguma de esconder que não dão a mínima para segurança dos ribamarenses. Não há sequer um ofício endereçado à Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado que tenha sido na rara das hipóteses assinado Por Cutrim.  Mas ele, na reunião em demonstração de desdém fez questão de ressaltar que o grupo continuará unido em prol dos ribamarenses.

Um dos ribamarenses moradores da Sede com ativa participação na vida social e cultural da cidade, o pintor e artesão Sandro Paixão mostrou indignação com a realização do encontro e em declaração a ANB Online aproveitou a oportunidade para fazer um paralelo entre o aumento da violência e a omissão do Governo Municipal. Sandro representa o pensamento de milhares de ribamarenses esquecidos pelos poderes (Legislativo e Executivo) na terceira maior cidade do Maranhão.

Sandro Paixão
O pintor e artesão Sandro Paixão, morador da Sede: ''A segurança também é responsabilidade da administração municipal, como ele(Gil Cutrim) é ruim e ainda por cima é mal assessorado dá nisso! Todos eles irão passar o natal em paz! Nas suas luxuosas residências e casas de praia fazendo planos para a próxima eleição enquanto a nossa população passará em total alerta de pânico''
 ''Quanto ao prefeito (esse Gil Cutrim) penso que foi ele um erro, um retrocesso em nossa cidade! Pra mim na próxima eleição deveriam sair todos os vereadores e o prefeito, o Gil só tem compromisso com ele mesmo e com a família dele! Os babões são que respondem e se ofendem por ele, ninguém pode criticar que aparece logo um defensor dando explicações. A segurança também é responsabilidade da administração municipal, como ele é ruim e ainda por cima é mal assessorado dá nisso! Todos eles irão passar o natal em paz! Nas suas luxuosas residências e casas de praia fazendo planos para a próxima eleição enquanto a nossa população passará em total alerta de pânico’’, sentenciou Sandro. 

Lobão diz que Graça Foster é "administradora rigorosa e séria''. É mole? 

Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (23) que a presidenta da Petrobras, Graça Foster, tem feito tudo para colocar a empresa nos trilhos. “Ela é uma administradora rigorosa e séria e no que depender dela, tudo se corrigirá rapidamente e bem".
Segundo ele, o governo não conhecia os fatos que motivaram as denúncias de corrupção contra a estatal. O ministro lembrou que a Petrobras é constantemente fiscalizada, tanto pela corregedoria interna, quanto por auditorias externas e pelo Tribunal de Contas da União.
Lobão: atolado em corrupção até o pescoço, ele ainda ousa defender Graça Foster 
Sobre o fato de ter seu nome apontado na lista de envolvidos em esquemas de corrupção na Petrobras, Lobão disse que não sabe do conteúdo das alegações. “Só posso ter uma palavra quando souber o que se alega. Não devo nada, estou isento de qualquer culpa, venha ela de onde vier”. Para o ministro, a crise na Petrobras, motivada pelas denúncias de corrupção, é um momento circunstancial. “O que está acontecendo é uma crise circunstancial, não tem origem sólida e não vai se perpetuar no tempo”, avaliou.
Em café da manhã com jornalistas, Lobão se despediu do ministério, e disse que reassumirá o mandato no Senado a partir do dia 1º de janeiro. Ele não quis adiantar quem será seu substituto, mas afirmou que a presidenta Dilma Rousseff deverá indicar o nome ainda hoje. Segundo Lobão, o novo ministro vai encontrar “a casa ajustada e em ordem”. “Temos planejamento e não caberá surpresas desagradáveis aqui no ministério”.
A presidente da Petrobras, Graça Foster: ela é corrupta até os ossos 
Lobão garantiu que não haverá racionamento de energia nos próximos anos e disse que os pedidos de revisão extraordinária que deverão ser feitos pelas distribuidoras de energia elétrica são justos, mas que o governo irá examinar se concede ou não. Ele admitiu que a tendência é que o custo maior da energia vá para o consumidor, em vez de ser bancada pelo Tesouro, mas ressaltou que é melhor pagar mais caro do que não ter energia. “O que não se pode é não ter energia elétrica. O custo mais alto é lamentável, mas não ter é infinitamente pior”, avaliou.
Um dos fundadores do Movimento, o presidente do PPS ribamarense Marco Aurélio fez um breve balanço das atividades implementadas até aqui pela Frente de Libertação de São José de Ribamar. 

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online

De vento em popa ou a todo vapor. Com essas expressões similares, o presidente do PPS ribamarense e um dos fundadores do movimento sociopolítico Frente de Libertação de São José de Ribamar respondeu na tarde de ontem (22) à nossa reportagem sobre como andam as articulações da Frente na cidade balneária.

Marco Aurélio aproveitou para falar dos ganhos da Frente de Libertação e enfatizar que a unidade de vozes em torno da mudança de paradigma tanto politica quanto social em solo ribamarense já é hoje uma realidade. Ele também destacou avanços e a implantação de um novo conceito de se fazer politica em Ribamar como concepção original da Frente.
download (1)
A TODO VAPOR O presidente do PPS ribamarense e um dos idealizadores da Frente de Libertação de São José de Ribamar, Marco Aurélio: Movimento segue fortalecido na cidade balneária com dezenas de adesões 
''Estamos a todo vapor com um grupo forte formado por mais de nove ex-candidatos a Vereador das eleições de 2012 que, somados juntos, já chegam a quase 10 mil votos; isso são força e capilaridade eleitoral palpável; somos também autores de uma nova concepção de se fazer politica aqui em Ribamar que é voltada para o debate social e para o  repensar da cidade, combatendo assim as picuinhas, mediocridades e discussões inúteis em volta de pessoas; trouxemos o conceito de discutir ideias e projetos para Ribamar, já é uma de nossas ricas contribuições ao engrandecimento do município, essa mudança de postura e pensamento'', destacou.

Já amplamente divulgada nos meios de comunicação específicos que abordam a discussão da alternância de poder nas eleições de 2016 no estado, a Frente de Libertação de São José de Ribamar segue integrada por lideranças exponenciais da politica municipal, a exemplo de Riba Soldado. Bastos, Arnaldo Lindoso e pelo próprio Marco Aurélio. Integram também o bojo da formação, partidos como PPL, SDD, PROS e o PPS da cidade, de onde partiu a iniciativa.

Marco Aurélio informou que nas últimas duas semanas, dezenas de lideranças ribamarenses o tem procurado com o objetivo de integrar o movimento que já é uma realidade no município. O PC do B, uma das legendas oposicionistas mais combativas de Ribamar expôs, recentemente, interesse em formar juntamente com a Frente de Libertação um bloco que siga unido rumo às eleições que se aproximam.

''Temos muitas surpresas positivas, ganhamos adesões de mais quatro ex-candidatos a Vereador e estamos conversando com o companheiro Malheirinhos, presidente do PC do B ribamarense em conversa já bem adiantada; em breve a Frente se reunirá com os novos integrantes em grande encontro que será realizado'', disse Marco.

Pautas para 2015- Segundo Marco Aurélio, o ano de 2015 será emblemático e estratégico para o Movimento.  Ele lembrou que desde o primeiro momento a construção de uma agenda a ser cumprida até outubro de 2016 foi posta como prioridade no encontro inicial dos integrantes da Frente de Libertação de Ribamar.

''Vamos cumprir o que definimos como meta para os anos seguintes dentro de um cronograma de atuação concebido a partir da realidade dos ribamarenses; há muitas reivindicações e demandas a serem atendidas; problemas vários espalhados pelos bairros e comunidades de Ribamar, estaremos em tempo real promovendo a discussão dessa problemática e buscando soluções ao que a população cobra e reivindica'', garantiu ele.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB