quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Policial é preso suspeito de assaltar posto de combustíveis em São Luís

PM foi detido e identificado por vítimas de assalto.


G1MA

Placa do carro usado já havia sido apontada por vítimas de outro assalto.

Um soldado da Polícia Militar identificado como Jeferson Correia Mendes foi preso na noite dessa quarta-feira (24) suspeito de praticar assaltos em São Luís, de acordo com informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Polícia Militar do Maranhão: corporação pode estar infectada 
Segundo a polícia, uma equipe da polícia foi chamada para atender à ocorrência de um assalto a um posto de combustíveis na Avenida Casemiro Júnior, no Anil. Os policiais encontraram o veículo usado no crime e iniciaram perseguição até encurralar o suspeito. Na abordagem, foi identificado o PM, que acabou conduzido de volta ao posto e identificado pelos funcionários como autor do assalto.
De acordo com a PM, a placa do carro utilizado pelo soldado na ocasião já havia sido apontada por vítimas de outro assalto praticado na região da Camboa, na semana passada.
Jeferson Correia Mendes entrou para a polícia neste ano e trabalhava no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desde então. Ele foi autuado e encaminhado para o Comando da PM, na capital maranhense.
Homem que se passava por sargento do Exército é preso
Os militares apreenderam com o acusado um revólver e uma carteira funcional falsa

O Imparcial

Após denúncia anônima de que uma pessoa estaria com uma arma de fogo no povoado Centro do Leite, município de Paulo Ramos, uma guarnição de serviço da Polícia Militar se deslocou até o local para averiguar o fato. Os policiais encontraram o homem com uma arma e deram voz de prisão, na ocasião o suspeito se identificou como sendo José Menezes de Jesus Santos, 32 anos.
José Menezes disse que era sargento do Exército Brasileiro e apresentou um documento que seria sua credencial
José Menezes disse que era sargento do Exército Brasileiro e apresentou um documento que seria sua credencial. Após algumas análises, os policiais constataram que o documento era falso e que não tinha nenhum valor para identificação. Na identidade funcional apresentada, está escrito que José Menezes seria “Estrutor Militar”, um erro grotesco da Língua Portuguesa. Seria, no caso, “Instrutor Militar”.

O revólver calibre 38, com quatro munições intactas foi apreendido com  a numeração raspada.


José Menezes de Jesus Santos foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Crime ocorreu por volta das 22h desta terça-feira (23) no bairro do Tenório.
Segundo Polícia Civil, dois homens fugiram em uma moto após ação.
Do G1

O blogueiro Marcos Leopoldo Guerra, de 51 anos, foi morto na noite desta terça (23) atingido com três tiros dentro da própria casa no bairro do Tenório em Ubatuba, no litoral norte do estado.
De acordo com a Polícia Civil, ele ouviu um barulho na rua e foi até a janela ver o que estava acontecendo quando foi atingido pelos disparos. Marcos era advogado e mantinha um blog no qual fazia críticas e denúncias contra políticos da cidade. O advogado era solteiro e morava com o pai dele, de 85 anos.
O blogueiro Marcos Leopoldo Guerra, de 51 anos, foi morto na noite desta terça (23) 
O delegado que investiga o caso, Fausto Cardoso, disse que a polícia procura ligações entre as denúncias e o crime. A rua em que a vítima morava é sem saída e vizinhos disseram que depois dos tiros, viram dois homens fugindo em uma moto. Até o momento ninguém foi preso.
“Estamos vendo se tem alguma câmera naquelas imediações para analisarmos as filmagens, nossa equipe de investigação está desde o momento do crime até agora nas ruas tentando elucidar a autoria desse crime”, afirmou.
Cardoso afirmou ainda que vai analisar se o crime tem relação com a página que a vítima mantinha na internet. Nós também vamos analisar o blog para tentar pegar algum elemento que ajude na elucidação do delito”, disse. Segundo ele, o pai da vítima disse em depoimento que o blogueiro recebia constantes ameaças por causa do blog.
POESIA SEMPRE!

LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ‘AS RUAS DE HILTON’ DA OBRA INÉDITA POESIA SEM AZIA OU O POETA-CÃO NO REINO DA MONOTONIA DE AUTORIA DO POETA MARANHENSE FERNANDO ATALLAIA

As ruas de Hilton
Poema dedicado ao retratista e lecionador de crateras Hilton Franco

O que é uma rua?  A decadência do rei exposta ao húmus da lama?
Uma brecha entre o infalso do passo a quedar sob o escuro de crateras A nascer

Uma rua é um ser a fazer caminho entre outros seres que trejeitam Inconstâncias
É uma vida a desembocar em outras vidas que projetam lamúrias sob a corda Bamba da ultima dança


Uma rua é a fresta que balança
Insinua sob a lente neutra do retratista das reentrâncias curvas Monoplanos

Ali onde um homem proclama sua derrota ao dirigir-se ao coletivo do Gestor Medíocre e seus patéticos ascetas
Ali onde o mundo escava sua dor diária abrindo às bocas o destino do Funcionário Público, prestador de serviço ao desserviço dos Maquiavélicos de repartições

É esta rua que se assemelha aos buracos de nossas almas
Perfuradas almas que titubeiam ao longe das crateras/precipícios
Não me ocorre dor maior agora que abaixar-me ao ridículo das sandálias sujas pelas Dádivas de Castelo/Tadeu ou dos muitos Holandinhas

É minha essa poesia
Esse poema em concreto desenhado à argila empoeirada de caos/pedra Falsa no lamentável asfalto
O assalto da beleza / o pulo do gato sobre a mesa para Chegarmos/pernas quebradas Ao destino (in)certo


As ruas do lecionador de imagens
As ruas de Hilton o sacerdote das tórridas paisagens
As ruas de mim de ti e do túmulo na discrepância ainda viva.




Fernando Atallaia, São Luis, Dezembro de 2014.




Conversa pra boi dormir

Futura ministra Kátia Abreu manda recado ao MST
Segundo senadora, sua prioridade à frente do Ministério da Agricultura será privilegiar pequenos produtores. 
Fernando Hessel, da Band Tocantins
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) já estava preparada para conceder uma coletiva, mesmo debaixo de chuva e trovoadas, quando a Presidente da República Dilma Rousseff emitiu uma nota à imprensa para anunciar os futuros ministros nesta terça-feira (23). 

De acordo com fontes da Band, a senadora recebeu uma ligação da presidente ainda pela manhã para confirmar o nome dela como a nova ministra da Agricultura.

A ruralista e proprietária de terras recebeu jornalistas em sua chácara, numa área rural próxima à capital do Tocantins, Palmas, para falar sobre a pasta.

Kátia Abreu / Alan Marques/Folhapress
Kátia Abreu afirma que irá privilegiar os pequenos produtores. É mole?

Segundo ela, a prioridade ao assumir o cargo será privilegiar os pequenos produtores rurais com tecnologia e crédito. "Esses produtores ocupam um terço das terras do país. E nós precisamos fazer com que estas terras sejam também produtivas; pois não queremos ter índices de desmatamentos para chamar atenção do mundo." afirmou Kátia Abreu, justificando a necessidade de aumentar a produção agropecuária.

A futura ministra garantiu que vai ressuscitar a extinta Anater (Agência Nacional de Extensão Rural) para criar maior acesso aos pequenos produtores aos editais governamentais do setor do agronegócio.

A senadora é também presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e abrirá mão do cargo até o final de 2014 para se dedicar exclusivamente ao ministério.


Criticada duramente pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e por parte dos militantes e integrantes do PT durante o período de escolha dos ministros, Kátia Abreu mandou um recado. "Àqueles que não têm terras, que é o caso do MST, existe outro ministério que é o Incra", disse a nova ministra, reafirmando que cuidará apenas dos interesses dos proprietários de terras legalizadas, quer sejam oriundos de movimentos sociais ou de reforma agrária.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB