Ex-prefeito de Ribamar vem assombrando Holandinha na capital do estado e Elisiane Gama nos corredores do PPS.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Agora não tem mais como recuar. O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva vem sendo ovacionado pela imprensa estadual e por lideranças politicas e comunitárias e demais admiradores seus, a se candidatar a Prefeito em São Luís contra o atual gestor Holandinha (que concorre à reeleição) e a autoanunciada pré-candidata Elisiane Gama, recentemente eleita Deputada Federal.
ASSOMBRADO Holandinha(foto) já não dorme direito faz um bom tempo 
Como bem noticiou em grande furo de reportagem a Agência Baluarte, Fernando Silva pretendia retornar ao cenário político maranhense em grande estilo, legitimado pela vontade popular. Conseguiu: nas redes sociais e nos bastidores da politica do estado, o nome do economista emplaca todas as possibilidades e corroborações de uma candidatura que represente o progresso e  desenvolvimento para a triste e cruel realidade pela qual passa a cidade-patrimônio nos dias atuais. A visibilidade dada ao nome de Luís Fernando vem tirando o sono de Holandinha na sede do Governo na capital maranhense. Nos corredores do PPS, Elisane Gama já caiu da cadeira.  

ELE VOLTOU Luis Fernando está sendo ovacionado de forma maciça pelos eleitores a se candidatar a Prefeito de São Luís; nas redes sociais aclamação é geral 
Dezenas de enquetes feitas a partir de matérias produzidas pela Agência Baluarte e propagadas à exaustão por entusiastas da carreira politico-administrativa de Luís Fernando Silva vêm fornecendo o termômetro necessário à decisão final que definirá o futuro do ex-prefeito já apontado  para a continuidade do seu trabalho administrativo na esfera da Gestão Pública.

POR ESSA ELA NÃO ESPERAVA Elisiane Gama até já caiu da cadeira 
Nas últimas duas semanas, internautas e frequentadores assíduos da blogosfera (ambiente determinante e determinador de anseios, apontamentos e destinos políticos) se renderam à perspectiva de uma administração em São Luís, arrojada, estrutural e afeita à boa e correta governabilidade. É justamente aí que o imaginário do ludovicense inclina-se para Luís Fernando. O ex-prefeito de Ribamar faria uma verdadeira revolução em São Luís em todos os setores da gestão, creem os milhares de eleitores que já apostam que ele será o próximo prefeito de São Luís em 2017. Sonho nada difícil de se tornar realidade, pelo visto.

Bandidos roubam igreja e são atingidos por raio durante fuga

Um vídeo chocante flagrou um carro com bandidos dentro, no momento em que explodiu, logo depois deles terem invadido uma igreja na Rússia para assaltá-la. Testemunhas insistem que eles foram atingidos por um raio.
O vídeo, feito por uma câmera presente em um veículo que vinha no sentido contrário, foi postado no YouTube, mostrando o excesso de velocidade do carro, juntamente com uma sirene de polícia soando ao fundo.
De repente o veículo explode em chamas, espalhando diversos pedaços por toda a estrada. O carro que flagra o incidente imediatamente desacelera e para.
242C7C2900000578-0-image-a-6_1419024558739

Carro com bandidos em fuga após roubo em igreja explodiu depois de ser atingido por raio, com cena sendo flagrada em vídeo. Fiéis acreditam em intervenção divina.
De acordo com uma legenda que acompanha o vídeo, todos os bandidos que estavam no carro morreram, como consequência de uma descarga elétrica.
Não se sabe quantos passageiros estavam no carro. Outro veículo também foi danificado no acidente que supostamente ocorreu no dia 9 de dezembro.
Os ladrões teria roubado uma igreja na cidade de St Petersburg. Muitos espectadores consideraram um exemplo de “intervenção divina”.
De acordo com especialistas, as chances de ser morto por um raio são aproximadamente uma em 300 mil.
Clique aqui para assistir ao vídeo.
Nove mortes são registradas no fim de semana em São Luís
Foram registradas durante a noite de ontem (28) sete mortes na região metropolitana de São Luís. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) quatro corpos foram encaminhados do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) os outros três foram registros de homicídios nos bairros Araçagi, Monte Castelo e no município de São José de Ribamar.

O fim de semana na capital totalizou em nove homicídios, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) até agora já foram registradas quase cem mortes violentas neste mês em São Luís.
Mais de mil espécies estão ameaçadas de extinção
A elaboração da nova Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção, resultado de cinco anos de trabalho, traz um total de 1.173 espécies da fauna ameaçadas de extinção (incluindo peixes e invertebrados aquáticos), num universo de 12.256 espécies analisadas.
O estudo representa a maior avaliação de risco de extinção já feita no mundo. 100% dos mamíferos, répteis, anfíbios e aves foram pesquisados.
Macaco -prego-galego
De acordo com a coordenadora substituta de Manejo para Conservação, Rosana Subirá, as metas estabelecidas foram superadas. "O objetivo, que era chegar a 10 mil espécies em 2014, foi ultrapassado com as 12.256 espécies avaliadas. A ideia era também obter registros e informações sobre as espécies que não estão ameaçadas, para identificar lacunas e apontar quais delas ainda precisam de mais estudo", explicou a coordenadora.
Das 720 novas espécies incluídas na lista, muitas não tinham sido avaliadas anteriormente ou os dados disponíveis sobre elas eram insuficientes. Dentre as espécies incluídas, estão o macaco-prego-galego – espécie descrita após 2003 cujo habitat (Mata Atlântica nordestina) vem sofrendo redução desde o século XVII – e o maçarico-rasteirinho – ave migratória com declínio populacional.
Outros fatores de inclusão na lista: espécies descobertas recentemente e, em menor número, aquelas que tiveram seu estado de conservação agravado.
Arara Azul 
Os principais aspectos que contribuem para o risco de extinção das espécies da fauna são: a perda e fragmentação de habitat (expansão agrícola e urbana, grandes empreendimentos etc), a captura direta, a degradação de habitat (poluição, queimadas), as espécies invasoras, a mortalidade indireta (causada pelas queimadas, por exemplo) e o uso não sustentável do habitat (turismo desordenado, extração vegetal etc).
Dentre os vários casos de êxito na recuperação das espécies, destaca-se o peixe-gramma, que aparecia na lista de espécies ameaçadas em 2004 e agora já não corre mais risco de extinção. Com ocorrência no litoral brasileiro (do Maranhão até o Rio de Janeiro), o peixe-gramma teve sua captura e comercialização proibidas após a divulgação da lista de 2004. "Com a proibição, a população dessa espécie conseguiu se recuperar ao longo dos últimos 10 anos", esclareceu Carlos Eduardo Guidorizzi, analista ambiental do ICMBio.
Peixe-Gramma
A arara-azul-grande (foto) é mais um exemplo de sucesso das políticas de proteção, pois também saiu da lista de espécies ameaçadas. Incluída em dois Planos de Ação, o PAN para Conservação das Aves do Cerrado e Pantanal e o PAN para Conservação da Fauna do Xingu, a arara-azul-grande foi beneficiada pela intensificação do combate ao tráfico de animais.
Outro destaque é o do albatroz-de-sobrancelha, mais uma espécie que deixou a lista de animais ameaçados de extinção. Segundo Carlos Eduardo Guidorizzi, o albatroz-de-sobrancelha é uma ave migratória cujo estado de conservação melhorou fora do Brasil. As ações internas, porém, foram de grande importância para a espécie, que está contemplada no PAN para Conservação dos Albatrozes e Petréis desde 2006 e pela Convenção Internacional sobre Espécies Migratórias, da qual o Brasil é signatário. "É preciso destacar também o Projeto Albatroz, parceiro do ICMBio, que vem realizando atividades de educação ambiental com pescadores para diminuir a captura incidental do albatroz-de-sobrancelha, uma das aves que mais sofrem com esse tipo de captura", ressaltou a coordenadora Rosana Subirá.
Vereador do PT do B, Celso vem empreendendo uma série de ações arrojadas na cidade Balneária. Ele já é o parlamentar mais atuante da Câmara

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Enquanto nomes como Beto das Vilas, Nonato Lima ou mesmo o dissidente Teté Vieira são ausências gritantes nas comunidades ribamarenses, um vereador da Câmara Municipal vem destoando da conduta de seus pares e fazendo a diferença no município.

Celso dos Santos ou Celso da Kiola, como é mais conhecido, vem se destacando entre os parlamentares de Ribamar como uma voz solitária, porém constante e presente no dia a dia dos ribamarenses espalhados pelos bairros do município.

MAIS ATUANTE Vereador Celso da Kiola tem atuação de destaque entre seus pares 
Nas redes sociais, o vereador criou desde o inicio do mandato legislativo um slogan que já vem se popularizando na cidade balneária ao longo dos últimos dois anos. Celso também utiliza sua página no Facebook para divulgar seminários, encontros e projetos de sua autoria que contemplam as comunidades ribamarenses.

Sob a marca Acreditar Sempre (AS), o parlamentar do PT do B credita os esforços no campo social à veia religiosa que professa. Celso da Kiola foi eleito em 2012 de forma expressiva por grande parte da população evangélica existente nas Vilas.

Slogan do parlamentar mantido na redes sociais já vem se popularizando pelos bairros de São José de Ribamar 
Um assíduo frequentador do noticiário politico ribamarense, o vereador fez um breve balanço de sua atuação marcante a reportagem da Agência Baluarte na noite desse domingo (28).

''Desde quando fui eleito que minha conduta vem sendo marcada pelo que prometi em campanha, por esse motivo que vivo nas comunidades de Ribamar promovendo discussões, encontros e apoiando as iniciativas das comunidades em tempo real, meu compromisso é com o povo de Ribamar; o ano de 2014 foi muito positivo e de muito trabalho, a sensação que tenho é de recompensa e certeza de querer continuar motivado a trabalhar por Ribamar, fui eleito para essa missão, é minha função e obrigação fazê-lo'', afirmou ele.

Vereador Celso da Kiola em entrevista a Imprensa: projetos espalhados pelos bairros do município 
Ganhando o reconhecimento da população ribamarense que já vê nele a independência necessária para no futuro um parlamento livre em São José de Ribamar, o vereador também destacou a importância da Imprensa para a cidade. ''Sem sombra de dúvidas, hoje podemos afirmar que já temos uma imprensa em Ribamar e estamos bem representados nesse Setor; eu sou a favor da liberdade de imprensa e da boa informação com independência, tendo uma imprensa livre quem ganha é a nossa população'', ressaltou Celso.

O PALESTRANTE LULA RECEBIA R$ 200 MIL PARA CONTAR PIADAS

Não há uma entre as empreiteiras envolvidas no propinoduto da Petrobras que não tenha contratado os serviços do "palestrante" Lula. E por uma hora de piadas velhas e mentiras novas pagavam U$ 200 mil de cachê. 

INTELECTUAL Lula ganhava R$ 200 mil por piadinhas; show de mentiras, causos e inverdades 

Hoje as autoridades buscam reunir provas de que as palestras eram apenas um "alaranjamento" da real atividade do ex-presidente: lobby no exterior, pontapé na porta do BNDES aqui dentro do Brasil para liberar financiamentos a juros companheiros. Como as empreiteiras roubaram escandalosamente os cofres públicos, o dinheiro que pagou Lula teve origem ilícita. Origem na corrupção. Agora só falta aparecer uma delação premiada das palestras de Lula. E uma lista com as contrapartidas. É só esperar que a hora dele vai chegar.

Deu no Coronel. 

Vereador do Maranhão é preso no Piauí com moto roubada

A polícia da cidade de Porto, localizada a 183 km de Teresina, efetou na noite do último sábado (27) a prisão do vereador  Daniel Filho (PP), da cidade maranhense de Brejo, com uma motocicleta roubada.
De acordo com o delegado da cidade, Dennis Sampaio, por volta das 21:30 uma guarnição da Polícia Militar realizou uma ronda no cais do rio Parnaíba e localizou duas motos roubadas, uma delas de posse do vereador, que estava na cidade para participar de uma vaquejada. 
O vereador de Brejo, Daniel Filho: dirigindo uma roubada(FOTOGRAFIA: Blog do Alexandre Cunha)
O vereador, que é presidente da Câmara Municipal de Brejo, foi encaminhado para a delegacia e indiciado por crime de receptação. "Ele afirmou que tinha comprado a moto há alguns meses e que, por confiar na pessoal que o vendeu, não pediu os documentos, apenas uma nota fiscal, que estava ilegível", afirmou o delegado.
 Ainda segundo o delegado, grande parte das motos roubadas na região de Teresina são enviadas para a região de Brejo, no Maranhão. "É muito comum fazermos rondas na região e encontrarmos motos roubadas em Teresina".

Daniel Filho foi liberado após o pagamento de fiança, estipulada em 3 salários mínimos. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB