segunda-feira, 15 de junho de 2015

Jean Wyllys Propõe Emenda À Bíblia Para Retirar Trechos Considerados 

BRASÍLIA – O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, apresentou na tarde de hoje um projeto de emenda ao texto da Bíblia que pretende tirar do livro sagrado dos cristãos os trechos considerados “homofóbicos”.
A proposta causou polêmica mesmo antes de sua apresentação, levando vários membros da bancada evangélica a tentarem articular com a mesa da Casa legislativa a rejeição sumária de proposta.

ELE ATACA MAIS UMA VEZ Jean Wyllys propõe agora revisão na Bíblia. O que você acha disso? 

O autor do projeto, já precavido das reações contrárias, ocupou a tribuna para justificá-lo.
“Desde o início eu sabia das reações que os setores fundamentalistas iriam protagonizar. Mas vejam vocês que até mesmo do livro do Monteiro Lobato foi extraído um trecho racista, por qual motivo não podemos fazer o mesmo com a Bíblia?”, questionou.
A proposta não especifica os trechos que seriam retirados das escrituras, pois para tanto, seria formada uma “Comissão de notáveis”, que decidiriam quais passagens são homofóbicas.
“Já consultei vários teólogos especialistas em pederastia e vou sugerir vários nomes para essa comessão.. digo, comissão”, revela o parlamentar.
Não é a primeira vez no Brasil que trechos da Bíblia causam polêmica no mundo do homossexualismo.
Em 2011 a justiça determinou a retirada de outdoors de Ribeirão Preto com passagens bíblicas por considerá-los ofensivos aos gays.
Caso a proposta seja aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, será levada a plenário e submetida a votação em dois turnos.
Se aprovada, será enviada ao Senado onde passará por votação em dois turnos, após os quais entrará em vigor independentemente de sanção da presidente Dilma, por se tratar de Projeto de Emenda à Bíblia.

As informações são do Blog do Joselito Muller

63 comentários:

  1. Esse Deputado tá pensando que o Parlamento é o fundo do quintal da casa dele. É muita falta do que fazer. Tem de mandar ele reclamar o Papa.

    ResponderExcluir
  2. Esse deputadinho tá se achando,será que ele pensa que a Bíblia é um livro qualquer?
    A bíblia é a PALAVRA DO DEUS TODO PODEROSO a ela não se pode tirar e nem acrescentar.Esse deputadinho tem que se adequar à palavra de Deus, e não, a Bíblia se adequar às suas práticas imorais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode defender seu ponto de vista ofendendo? Mostre seus argumentos com respeito à opinião dos outros. A SUA verdade não é necessariamente a única. Ser homossexual não é uma prática, ele nasceu assim, não é imoral. E Deus nos quer todos amando seus irmãos, independente do que é cada um. Por favor, não seja mais um a disseminar o ódio em nome de Deus!!!

      Excluir
    2. Não dissemine o ódio em nome de Deus. Estude mais a Bíblia e veja que não é ofendendo que você vai fazer valer a sua opinião

      Excluir
  3. Tô bege, pense que já tinha visto de tudo na minha vida. tenho certeza que grande parte do movimento glsbt não é a favor de tal ato.


    ResponderExcluir
  4. Tô bege, pense que já tinha visto de tudo na minha vida. tenho certeza que grande parte do movimento glsbt não é a favor de tal ato.


    ResponderExcluir
  5. A biblia é um livro sagrado ,ele foi eleito para trabalhar para o povo em geral m não para tratar de interesses próprios , com tanta corrupção para ver ele querendo mexer no que é mais sagrado e correto .

    ResponderExcluir
  6. Fim dos tempos!!!
    Marciel-ITZ

    ResponderExcluir
  7. Noticia Falsa, mas melhores são os comentários.

    ResponderExcluir
  8. Daqui uns ele vai kerer escrever o evangelho gay.. fim dos tempos...

    ResponderExcluir
  9. Esse Jean é o proprio diabo em pessoa, quando Deus expulsou o diabo e seus anjos lá do Céu, esse desgraçado do Jean estava no meio deles

    ResponderExcluir
  10. É engano meu ou ele ta chamando Deus de homofóbico???

    ResponderExcluir
  11. - A Bíblia durante todos esses séculos está errada e o Jean Wyllys está certo ? Ora essa deputadaiada vá procurar o que fazer !

    ResponderExcluir
  12. Esse bosta "virou" deputado por acaso é incompetente, e esse é o meio que encontra para aparecer. Devia ser cassado por falta de decoro.

    ResponderExcluir
  13. Só falta agora o PT querer tirar do Decálogo no Velho Testamento o mandamento Não Roubarás .

    ResponderExcluir
  14. A Bíblia não pode ser alterada porque esta selada pelo Espirito Santo e mesma assim este cidadão não tem autoridade nem de ser um bom administrador por serpolemico

    ResponderExcluir
  15. Ô deputado a BiBlia é Deus falando com o homem quem sabe se você lê a Biblia com os olhos do coração voltados para Deus, você consiga entender as escrituras sagradas e ver que Deus e contra os maus designios e quer que o homem siga o modelo do edén ( homem + mulher = a criança) e não (homem+homem) ou (mulher +mulher) quanto a tirar trechos das escrituras sagradas que são trechos homofobigos isso é você e Deus, quer que eu diga quem vai ganhar deputado, Deus é poderoso!

    ResponderExcluir
  16. Roberto Rodrigues,

    Ele não acha, ele tem certeza absoluta e o povo evangélico não tem força para diminui- lo em suas idéias por que é um povo desunido, pretensioso e desarticulado.Enquanto esse movimento LGBT se estabelece até com a ajuda de discursos como os de Silas Malafaia e Marcos Feliciano, a comunidade cristã vê esse movimento feri- lo em sua moral, em seus preceitos e em sua ética e em suas crenças. Enquanto as fomosidades deles saem em folhetins, pasquins, TV, rádio, jornais e revistas de fofoca propagando suas ideologias, as nossas famosidades, a exemplo de Neymar (!?!) saem em comerciais de TV apenas para encher o bolso, sem apego nenhum a qualquer fundamento cristão; Enquanto os inúmeros artistas deles (por exemplo, Elton John e Daniela Mercury) vendem sua causa, nossos artistas (como Neymar, a familiaValadão, Aline Barros e Regis Danese (!?!) vendem direitos de autoria para a mesma rede de emissoras que propaga a ideologia de gênero. Lamentavelmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não podemos diminui-los mas o Deus a quem servimos pode diminuir ele,pois iremos contra ele em nome do Senhor dos Exercítos,sabe como?joelho no chão e clamando ao Deus do céus,pois é Ele que guerreia por nós.E toda a Terra saberá que Deus zela pela sua palavra.

      Excluir
    2. Nós não podemos diminui-los mas o Deus a quem servimos pode diminuir ele,pois iremos contra ele em nome do Senhor dos Exercítos,sabe como?joelho no chão e clamando ao Deus do céus,pois é Ele que guerreia por nós.E toda a Terra saberá que Deus zela pela sua palavra.

      Excluir
  17. Com tanta gente passando fome? Deputado, tome vergonha na sua cara ou no seu C...

    Júnior Dennis

    ResponderExcluir
  18. Kkkkk tem que ser muito burro para acreditar numa notícia destas!!!! Burros! O diabo é o pai da mentira, então vocês trabalham é para o tinhoso!

    ResponderExcluir
  19. Gay da o c* do C****lho. Fico indignado com essas coisas. Essas pestes faz o que quer com os outros e com os religiosos e ninguém pode nem reclamar pq um viado desse ta abusando ou dando em cima do cara. Ahhh VSF Sr. Jean isso é falta de p***s

    ResponderExcluir
  20. Se for tirar todos os trechos que incitam violência, guerra, discriminação e morte da Bíblia não vai sobrar muita coisa.

    ResponderExcluir
  21. ESSA NOTÍCIA É FAKE! é mentira!

    ResponderExcluir
  22. Usem o tempo de vocês com sabedoria .

    ResponderExcluir
  23. Gente... Isso é lá do Joselito Muller, um blog só de notícias falas, igual ao Sensacionalista.

    Na própria página isso é explicado:

    "Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser."

    http://www.joselitomuller.com/quem-e-joselito-muller/

    Menos, né?

    ResponderExcluir
  24. Maluco, safado vc vai queimar no inferno que é o teu lugar junto com seus amigos nos homossexuais radicais como vcs. A sua sorte que esse governo podre do PT apoia a sua safadeza. Vc pensa que está acima de Deus. Ainda vou ver sua derrocada seu incrédulo, anticristo, sáfado. Volta para sua vidinha medíocre lá na sua terra e para de inventar moda.cc.co que não edifica.como um povo sofrido como nois brasileiros elegem um babaca desses para inventar leis que venham a beneficiar seus próprios interesses. Agora vai lá deputado não me processa.nao sou homofóbico tenho conhecidos homossexuais e respeito pois não são com os vc e seus amigos radicais.sua luz já está apagando.

    ResponderExcluir
  25. Pra mudar ou emendar um livro, você precisa da autorização do autor, neste caso DEUS TODO PODEROSO! E VC já se constitui inimigo de DEUS... Portanto nem e preciso dizer qe seu fim será muito triste Jean Wyllys......

    ResponderExcluir
  26. Pra mudar ou emendar um livro, você precisa da autorização do autor, neste caso DEUS TODO PODEROSO! E VC já se constitui inimigo de DEUS... Portanto nem e preciso dizer qe seu fim será muito triste Jean Wyllys......

    ResponderExcluir
  27. esse qui falar ser um deputado tem que respeita o livro sagrado,esse deputado e enviado do Diabo vai direto para o inferno mora cm satanas.

    ResponderExcluir
  28. Esse deputado deveria fazer bom uso de propostas para ajudar o povo que espera trabalho e atitudes de serviço.
    Parece que tem minhoca na cabeça. Não tem o que fazer? Deputado o problema não está na Bíblia, o problema é você. Nas próximas eleições o povo da Bahia faz emendas pra não votar nesse deputado, aí ele vai colocar as ideias absurdas dentro de uma garrafa.

    ResponderExcluir
  29. http://www.e-farsas.com/jean-wyllys-propoe-emenda-para-retirar-a-homofobia-da-biblia.html

    ResponderExcluir
  30. REPETINDO O MEU COMENTÁRIO DE 21 DE JUNHO, PARA OS GÊNIOS ENTENDEREM!


    Gente... Isso é lá do Joselito Muller, um blog só de notícias falas, igual ao Sensacionalista.

    Na própria página isso é explicado:

    "Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser."

    http://www.joselitomuller.com/quem-e-joselito-muller/

    Menos, né?

    ResponderExcluir
  31. Cara pelo amor de Deus! quem é Monteiro Lobato? Esse débil mental tá comparando a palavra de um home com a palavra do senhor. Esse ser inescrupuloso quer coloca o lgbt acima d Deus. Eu não tenho nada contra quem é homossexual e respeito e tenho vários amigos do gênero e eles podemos tanto como nos somos uns prós outros, isso é fato. Mas daí querer atropelar o direito e obrigação q temos de seguir a palavra de Deus, isso não tem precedentes. Sejam igual e com os mesmos direitos mas não nos atropelem afin de serem melhores do que nós. Quando o "Deus todo poderoso" vinheram a nós você dis a ele pra retirar e se arrepender das palavras ditadas por ele as quais você considera homofobicas
    homofobicas. Passar bem! Jean Wyllys

    ResponderExcluir
  32. Alguém avisa pra esse dep, mal informado que existe psiquiatra e clinica de recuperaçâo para pessoas loucas que nem ele!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Esta notícia é falsa!

    Cuidado que mentir é pecado e difamação é crime.

    ResponderExcluir
  34. procure o q fazer de mais serio nao mexa com Deus por favor nao mexa com vc nao conhece

    ResponderExcluir
  35. Eu não entendo esse deputado .... Ele está sempre dizendo que é um livro antigo, sem valor. Então pq ele quer mexer nele? Se ele não acredita na Bíblia, não acredita no Deus que ela fala, no mínimo estranho esse projeto se for verdade mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Isso é ridículo. Como se esse deputado ignorante tivesse algum poder para querer ou até mesmo exigir uma coisa dessa!

    ResponderExcluir
  37. Cara, eu nao ACREDITOoooooo NISSO esse cara é um louco varriddo
    Leandro Gueijal de Belem

    ResponderExcluir
  38. Sou contra a alteração na Bíblia, pois o Estado Brasileiro é laico e com essa proposta de alteração da Bíblia só estamos dando mais importância para um livro que não serve como norteamente para a sociedade atual. A Bíblia é um livro antigo feito em um tempo onde a escravidão era normal, o preconceito religioso era extremo, o grupo de pessoas analfabetos era elevado. Concluindo, a Bíblia ela deve cair no esquecimento, ser visto somente como um livro histórico e não como um livro para norteamento da sociedade pois o livro que tem essa função em nossa sociedade é a Constituíção Federal.

    ResponderExcluir
  39. A origem dele diz tudo: um completo idiota do big Bosta que ganhou cadeira na Camara Federal. O povo brasileiro que elegeu o imbecil, merece, Tomaaaaaa bando de leitor de merda....
    Bruno Spinola dos Reis- Salvador-BA

    ResponderExcluir
  40. O Alcorão tá cheio de, textos homofóbicos manda ele mexer

    ResponderExcluir
  41. Você é tão débil mental que publica notícia do Joselito Muller - blog de piadas e gozações - como sendo notícia verdadeira? Assinou seu atestado de burrice perétua.

    ResponderExcluir
  42. http://www.joselitomuller.com/quem-e-joselito-muller/

    ResponderExcluir
  43. Esse cara tem que sumir da politica deputadinho metido a alguma coisa e nao vale nada,da palavra de Deus nao pode ser tirada e nem acrescentada nem uma virgula voce que tem que aceitar a biblia e nao a biblia aceitar voce

    ResponderExcluir
  44. Esse cara e um imbecil da palavra de Deus nao se pode tirar e nem colocar nenhuma virgula!voce que tem que aceitar a biblia e nao a biblia ceitar suas atitudes!!!!

    ResponderExcluir
  45. Fernando Atallaia esta notícia é falsa companheiro!

    Pesquise melhor antes de compartilhar inverdades!

    Todas as notícias que espalham esta mentira são blogs com texto CTRL C CTRL V!

    Esta notícia falsa surgiu de uma publicação no blog humorístico Joselito Muller e logo se espalhou – como se fosse real – em sites e blogs evangélicos, como o Grito de Alerta, o Revista Gospel e o Portal Proeves.

    Já mostramos aqui no E-farsas outras notícias falsas inventadas pelo humorista Joselito Muller como aquela que dizia que Suzane Richthofen iria apresentar um programa infantil na Rede Globo, ou a que afirmava que o Ministério da Cultura teria gastado 4 milhões para criar o Memorial do Funk ou a que o Senado teria aprovado a criação da Bolsa Prostituição.

    No próprio blog do Joselito Muller há textos avisando que nada do que é publicado lá deve ser levado a sério. Coisa que muita gente não faz.

    Conclusão
    Não foi proposto nenhum projeto de emenda na Bílblia por parte do deputado Jean Wyllys. A notícia foi uma brincadeira criada por um site humorístico.

    http://www.e-farsas.com/jean-wyllys-propoe-emenda-para-retirar-a-homofobia-da-biblia.html

    ResponderExcluir
  46. E os troxão fundamentalistas acreditam! Palmas pra vocês que só enxergam a verdade nesse pedaço de papel vos deixam cegos!

    ResponderExcluir
  47. Vem Jesus buscar a tua igreja.. ☝☝☝☝

    ResponderExcluir
  48. O Brasil chegou ao cumulo de eleger um BBB , por ai se tira tamanha aberração, Aff

    Claudia Palhares Oliveira-Salvador

    ResponderExcluir
  49. Repetindo o MESMO comentário de um ano atrás:

    Gente... Isso é lá do Joselito Muller, um blog só de NOTÍCIAS FALSAS, igual ao Sensacionalista.

    Na própria página isso é explicado:

    "Joselito Müller é um personagem fictício que retrata as notícias do cotidiano. Numa classificação, seria um super-herói defensor dos… Defensor de nada, Joselito Muller é um personagem fictício que faz paródia de figuras públicas em situações cômicas. Nada é neste site é verdade, mas poderia ser."

    http://www.joselitomuller.com/quem-e-joselito-muller/

    Menos, né?

    ResponderExcluir
  50. ESSAS PESSOAS QUE NOS ROTULA DE FUNDAMENTALISTAS SÃO PRECONCEITUOSAS E PRO MOVIMENTO GAY, SEJA JORNALISTAS OU NÃO.
    ESSE DEPUTADO JÁ DEVERIA TER SIDO CASSADO A MUITO TEMPO, ELE MALUCO.

    ResponderExcluir
  51. Esse jornalista (deste blog) é de extrema-direita fascista. Viva a DIVERSIDADE!!!!!!!

    Paula Mossi( UFRJ)

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB