segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Prefeito anunciou filiação no PDT comandado há décadas por Julinho na cidade balneária.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, considerado pela população local um dos piores que a cidade balneária já teve nos últimos 20 anos, anunciou filiação no PDT comandado no município pelo ex-prefeito Júlio Matos, o Dr. Julinho.

A exaustiva divulgação na imprensa de que Cutrim, o novo pedetista wevertano, poderá juntar-se a Julinho numa possível ou provável união contra Luís Fernando Silva (até aqui o mais relevante entre os já anunciados pré-candidatos a Prefeito em 2016) ecoou de maneira controversa na cidade.

11855544_901279879952182_465847552_n
Weverton em discurso de saudação ao pedetista Cutrim: quadro não muito bom para o partido 
Seguindo o mesmo caminho do seu antecessor que, filiado ao PSDB a convite do vice-governador Carlos Brandão, ofuscou a tentativa de crescimento politico-eleitoral do pré-candidato midiático Arnaldo Colaço (PSB), Gil agora ofusca a presença de Júlio Matos na configuração partidária para as eleições no município. Tudo porque o prefeito segue com certo poder de indicação de um nome à sua sucessão e, claro, está no Poder e no comando da Prefeitura. Enquanto que Julinho, é um, digamos, apenas filiado que nunca conseguiu eleger-se pela Sigla.

Já a diferença entre Luís Fernando e Cutrim é que este último pode vir a se tornar uma bomba a explodir no seio do PDT estadual, diante a falta de viabilidade que enfrenta em solo ribamarense. Pesquisas recentes mostram Cutrim com farta e irreversível desaprovação popular por todos os bairros de São José de Ribamar.


Já o segundo é uma grata satisfação aos tucanos pelo retorno ovacionado na cidade balneária e projeto de eleição vitoriosa dado como certo. Em ambos os casos, fica também claro que o Governo do Estado continua a acenar positivamente pelos nomes que não os da oposição. Na cerimônia de filiação de Fernando, a presença maciça de grande parte da classe politica estadual ligada a Flávio e dinistas. Já para Cutrim, o ‘governador’ Márcio Jerry fez as vezes do cicerone. Essas simbologias mostram que para Flávio Dino e companhia o que vale mesmo é poder. A ideologia? A ideologia eles a mandam às patavinas.

7 comentários:

  1. Atalaia, Luis Fernando não precisa nem, fazer campanha meu irmão, bom prefeito que trabalhou ganha sem esforço da torcida.

    Marcinho da Campina, caindo de rir da corja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que final trágico para Gil Cutrim, semelhante a Dr. Julinho, termina o mandato odiado pelo povo (Cutrim ainda mais que o Doutor) e no PDT que majoritariamente nunca ganhou nada em Ribamar e parece que irá continuar assim.

    ResponderExcluir
  3. O que uma pessima assessoria nao faz genteee? Esse rapaz estar totalmente perdido..
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Estamos vendo dois extremos, o atraso imposto pela família Sarney quando Julinho era Oposição ao Clã onde teve apenas um mandato, de outro o (Gil) ex - detentor do afeto do Clã. O que fica às claras para nossa população é que a política ideológica era apenas um lenda no coração dos nobres eleitores que se recusavam a usar a razão. Haja vista que devemos apenas desejar que o que venha a ser chefe do executivo tenha compromisso real com nosso povo, pois não desejamos tornar tradição esse tipo de gestão do descaso. O legado que fica é a certeza de Ribamar ser mero instrumento de estratégicas políticas, onde o benefício real ao nosso povo é a oferta de um futuro duvidoso.

    ResponderExcluir
  5. Sou homem de grupo, pra onde Gil for eu vou. Pra frente Gil!!!

    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Voto nulo ou quem sabe luis fernando pois o mesmo trabalhou e nao fez como essses outros que e so enrolaçao , é pedrinho cutrim 2016 vem ai

    ResponderExcluir
  7. alguns pedetistas estao de saida e o caso do cicero da matinha que nao e louco de ficar num partido q tem tres vereadores eleitos ficando la servira de bucha novamente.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB